Responsável: Nicholli Menezes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Logística Internacional II Pedro Calisto Luppi Monteiro
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Administração de Sistemas de Informação
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Brasília, 15 de novembro de 2009
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Universidade de Brasília
As tecnologias de informação na logística da organização
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R05
Subgrupo X: Davi Cardoso - 09/ Nathália Koslyk -09/13898
Cadeia de suprimentos da saúde e da tecnologia da informação
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R10 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Universidade de Brasília
Logística de Distribuição
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
U08 Grupo: 19V.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Logística de Distribuição
Apresenta.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
OPÇÕES DE ERP OPEN SOURCE
Processamento de Pedidos
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
AQUISIÇÃO DOS RECURSOS PATRIMONIAIS PROFESSOR: FERNANDO HENRIQUE DIAS
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Logística Empresarial Unidade 7
U06 Subgrupo 1.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.
GRUPO 1995 – R10 As tecnologias de informação na logística da organização.
Grupo: 46Turma: 14 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz e Rodrigo Caséca Tema: R10 – As tecnologias de informação na logística.
Logística de Distribuição
Logística de Distribuição
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
14D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
TI aplicada a Logística
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Foco Atual da Logística Empresarial
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Construindo indicadores de desempenho no processo de distribuição
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Cadeia de Valor.
LOGISTICA EMPRESARIAL
Transcrição da apresentação:

Responsável: Nicholli Menezes ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS R07 - Turma: 14 - Grupo: 48 Subgrupo X: Subgrupo Y: Davi Cardoso - 09/0110650 Sávio Castro - 09/60462 Nathália Koslyk - 09/13898 Samuel Feitoza - 09/56929 Nicholli Menezes – 09/60519 Responsável: Nicholli Menezes

R10: As tecnologias de informação na logística da organização: por exemplo o EHCR na cadeia de suprimentos de saúde

1. Quais são as quatro áreas que o EHCR identificou para reduzir custos? Gerenciamento de estoques; Gerenciamento de compras; Transporte; e Distribuição física.

2. O que é o e-commerce e qual seu impacto no gerenciamento de uma cadeia de suprimentos? O e-commerce é uma espécie de tecnologia da informação e destaca-se, nesse sentido, por possibilitar um significativo impacto positivo em cada um dos componentes do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos.

No gerenciamento de fornecedores, que integra o gerenciamento de compras, ajuda a localizar mais rapidamente o fornecedor adequado às necessidades do comprador, de acordo com a situação, tendo em vista preço, qualidade, tempo de entrega e desempenho anterior. No gerenciamento de estoque, o e-commerce pode reduzir a diminuição do ciclo de encomenda-faturamento-remessa, mantendo, assim, os níveis de estoque em patamares mínimos.

No gerenciamento de distribuição, o e-commerce economiza tempo e mão de obra, pois permite a transmissão eletrônica de documentos. No gerenciamento de pagamentos, também, o e-commerce permite enviar e receber pagamentos por meio eletrônico, aumentando a confiança nas relações bilaterais e a velocidade da transação.

3. Quais as providências para atingir eficiência em gerenciamento de compras? Integrar os processos de compras e de contas a pagar para reduzir os custos fixos; centralizar a contabilidade e estabelecer padrões de gerenciamento de compras; Implementar processos de compras que não utilizem papel, por meio de intercâmbio de dados eletrônicos (IDE) – (eletronic data interchange – EDI), ou outras formas de comércio eletrônico; e Implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos para simplificar a identificação e rastreamento de pedido e pagamentos.

4. O que é o business-to-business e-commerce e como ele pode adicionar eficiência ao gerenciamento da cadeia de suprimentos? Business-to-business e-commerce são simplesmente companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio do World Wide Web. Permite que dezenas de milhares de companhias conectem-se umas com as outras, por meio de uma rede virtual.

São, no mínimo, 12 processos envolvidos na compra. Com o business-to-business e-commerce, todos os processos são acionados automaticamente, quando o material ou equipamento é pedido. Além disso, como o comprador tem acesso imediato a todos os seus potenciais fornecedores, ele pode escolher, na hora, qual o produto lhe servirá melhor.

5. Quais são as vantagens do business-to-business e-commerce? Eliminar a necessidade de papel; Diminuir erros; Possibilitar a atualização de preços e informações sobre produtos, instantaneamente; Gerar, automaticamente, pedidos de compras, notas fiscais e avisos de remessa; Cuidar automaticamente de processos de pagamento, do controle de inventário e do rastreamento, sem intervenção do usuário; e Economizar tempo e dinheiro.

Informação precisa e rápida é vital para o gerenciamento de qualquer cadeia de suprimentos. Com o business-to-business e-commerce, todas as ligações na cadeia de suprimento e saúde podem ter informações potencialmente poderosas, detalhadas e imediatamente disponíveis sobre os produtos comprados e vendidos.