UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Cadeia de Suprimentos da Saúde e Tecnologia de Informação
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Administração de Sistemas de Informação
Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Brasília, 15 de novembro de 2009
Responsável: Nicholli Menezes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
As tecnologias de informação na logística da organização
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de novembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Cadeia de suprimentos da saúde e da tecnologia da informação
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R10 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Logística de Distribuição
Turma 14 Grupo 43 - R10 Subgrupo X : Augusto Sardeiro 09/90051
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Apresentação de ARM Páginas 38 à 53
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
A marca norte-americana Subway está presente em 92 países e foi fundada nos Estados Unidos, há mais de quarenta e cinco anos com o objetivo de oferecer.
Unidade 06- O mecanismo de pedir
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Atividade J4 do Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley Trabalho sobre a loja Subway localizada na Unb.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística Empresarial Unidade 7
U06 Subgrupo 1.
Logística Empresarial Unidade 1
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
UNIVERSIDADE DE BRASILIA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS DE MATERIAIS GRUPO 1442 R10 VITOR REZENDE 08/42575 FÁBIO HENRIQUE 08/28882 BRUNO GIORDANO 09/07804 RAYANNE.
GRUPO 1995 – R10 As tecnologias de informação na logística da organização.
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 19 GRUPO 91 Subgrupo X: Rafael Freixo Gratão – 08/38845 Anderson Tiago do.
Grupo: 46Turma: 14 Subgrupo X: Fernando Leon e Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rafael Braz e Rodrigo Caséca Tema: R10 – As tecnologias de informação na logística.
Repensando a Logística
14D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia
Logística Empresarial UNIDADE 5
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Unidade 06- O mecanismo de pedir Grupo 19-O – Subgrupo 1: Alexandre Leal 09/ Pedro Matheus 09/ Thais Castro 09/ Rodrigo Melo 09/
CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Unidade 5 Gerenciamento de Compras  implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento.
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
Sistemas de Informação
Projeto do Semestre, Agosto, 2010 Turma 14/Grupo J Ministério do Meio Ambiente.
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO – ADM ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS – CÓD Professor: Guillermo José Asper y Valdez Turma: 19 Grupo: 91 Subgrupo Y:Felipe MeloMat. 07/46533 Alex PortelaMat. 08/23333 Daniel CameloMat. 08/27193 Subgrupo X:Rafael GratãoMat. 08/38845 Anderson SantosMat. 08/48867 Pedro HollandaMat. 09/47717

CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Muitas pressões estão forçando a indústria de saúde a reduzir os custos para os clientes e a aumentar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos: exigências do governo, aumento da expectativa de vida da população, surgimento de novas tecnologias de manutenção da vida, etc. Para identificar novas maneiras de se responder a essas pressões, iniciou-se em 1997 um estudo chamado Efficient Healthcare Consumer Response (EHCR).

CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A pesquisa indicou que o uso de tecnologias de informação contribuiria substancialmente para esse esforço, particularmente o e-commerce. O e-commerce proporciona muitos impactos positivos no gerenciamento da cadeia de suprimentos: quanto a fornecedores, permite localização rápida do melhor fornecedor de acordo com a situação seguindo parâmetros de preço, tempo de entrega, qualidade e desempenho; quanto a estoque, reduz o ciclo de estocagem, mantendo-o em nível mínimo; quanto a distribuição, economiza tempo e funcionários por realizar transmissão eletrônica; quanto a pagamentos, garante transações em tempo real, reforçando relações bilaterais e velocidade de negócios.

CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO O ponto onde se pode atingir maior eficiência e redução de custos é no gerenciamento de compras. O estudo EHCR revelou os processos que melhor contribuem para a eficiência do gerenciamento de compras: – Atualização dos catálogos de preços; – Pedidos de compras; – Avisos de encaminhamento; – Controle de notas fiscais e pagamentos.

CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Outras recomendações podem ser seguidas de modo a incrementar a eficiência do gerenciamento de compras: – Integrar processos de compras e contas a pagar para reduzir custos fixos; – Centralizar contabilidade; – Implementar processos de compras através de EDI ou outros sistemas de TI; – Utilizar processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos para simplificar a identificação e o rastreamento de pedidos e pagamentos.

CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO No âmbito da utilização de TI de maneira eficiente, um método é altamente recomendável: business-to- business (B2B) e-commerce. O B2B e-commerce consiste basicamente em transações comerciais entre duas empresas através da internet. Diferencia-se do brochureware por não ser apenas uma maneira incipiente de inserir-se na realidade virtual para garantir negócios fora dela (vendas off-line), mas por ter seu cerne em transações de compra e venda on-line.

CADEIA DE SUPRIMENTOS DA SAÚDE E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Algumas vantagens da utilização do B2B e-commerce são: –Elimina a necessidade de papel; –Diminui erros; –Atualiza instantaneamente informações sobre produtos; –Gera documentos e gerencia processos transacionais automaticamente; –Possibilita compras diretamente com os fornecedores sem a necessidade de se fazer parte de um grupo de compras; –Economiza tempo e dinheiro.