Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais

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Transcrição da apresentação:

Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Projeto do Semestre – J4 (McDonald’s) Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/0110650 Subgrupo y: Sávio Castro – 09/60462 Nicholli Menezes – 09/60519 Samuel Feitoza – 09/56929 Turma: 14 Grupo: 08 Responsável: Nathália Koslyk Pontes – 48x1

Logística de Distribuição TEMA DO PROJETO: R08 Logística de Distribuição

Principais Conceitos Logística de distribuição: relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição física do produto acabado até o ponto-de-venda ao consumidor. Deve assegurar que os produtos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

Principais Conceitos Serviço ao cliente: entregas no tempo certo programado, sem erros e com disponibilidade de estoque (os clientes estão cada vez mais exigentes) Redução de custos e do tempo para processo – melhoria significativa do tempo total entre a obtenção do pedido junto ao cliente e a entrega do pedido. Redução de estoques dos produtos acabados na cadeia de suprimento, por meio da sincronização e reposição contínua de produtos

Principais Conceitos Estratégias de distribuição: os distribuidores buscam agregar valor aos produtos, providenciando meios eficientes de vender e entregar produtos. Ex: estocagem no local, entregas consolidadas e tempos de entrega mais curtos Network optimizers (otimizadores de redes): desenham e administram os fluxos do produto de modo a minimizar o custo total do canal. Operam nos centros de distribuição e avaliam opções de consolidação de cargas, facilitando a troca de informações, ressaltando o serviço ao cliente e reduzindo o inventário e custos. Market maximizers (maximizadores de mercado): maneiras de ajudar os clientes a ressaltar a efetividade do seu marketing (tecnologias de informação, ferramentas, programas criativos, menu, entre outros).

Principais Conceitos Distribution Utility (Associação de Recursos): associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais. Essa é uma estratégia que permite entregas mais frequentes, utilizando melhor os recursos de distribuição e reduzindo as flutuações mercadológicas (para empresas de médio e pequeno porte).

Principais Conceitos Cross Docking: método que movimenta os produtos de um fornecedor através de um centro de distribuição, ou não, sem armazenar o produto por um longo tempo, permitindo a uma companhia acelerar o fluxo dos produtos para o consumidor Cross-docking é altamente eficiente, no sentido de que permite o estoque viajar através de um canal de distribuição num fluxo veloz.

Principais Conceitos Compradores de transação: Compradores de relação: Adotam o enfoque arm’s lenght, negociando para obter menores custos com uma relação baseada no ganha/perde. Compradores de relação: Estabelecimento de relações duradouras com as empresas de transporte, procurando identificar oportunidades que agrequem valor e beneficiem ambas as partes