21D 18-Nov /76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Advertisements

Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Administração de Recursos Materiais Unidade II - Estoques
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Santé Hospitalar Santé Hospitalar é uma distribuidora de produtos para a área médica, trabalhando junto aos hospitais, clínicas e médicos tanto do setor.
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
ANÁLISE E CONTROLE DE PERDAS NA PRODUÇÃO ENXUTA: DIAGNÓSTICO E PROPOSIÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO Aluno: Sigmar Monroe Teodoro 11 Orientador: Prof.
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Apresentação dos Conceitos do Projeto Grupo: 42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 e Rayanne Fernandes 07/37607 Subgrupo Y: Fabio Henrique 08/28882.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
MODELOS, PARCERIAS E INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS NA SCM
Logística em Organizações Alimentícias
21D 03-Nov-2008 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva 04/76447
04/76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva 05/80571 Diogo dos Santos Coelho 10/35223 Lúcia Claubia Soares dos Santos Alexandre 21D 03-Nov-2008.
TECNOLOGIA UTILIZADA A reciclagem é feita por meios mecânicos e/ou manuais. O quiosque do Pátio Brasil Shopping possui uma máquina para recarga de cartucho.
Estudos de caso ARM Contábeis – 01 Plínio Borges 06/23857
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Unidade 02 GRUPO O Subgrupo 02.
Universidade de Brasília
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Mercado de Compatíveis
Agilidade com Qualidade
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Descontinuar produto Henrique Rozenfeld Fernando Antônio Forcellini
Profª: Adriana Vettorazzo
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Grupo 19x Subgrupo 1 Cleber e Priscyla. 01. Pergunta O que é o supply chain?
Administração da Produção
Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.
FTAD Formação Técnica em Administração
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Unidade 5 - logística empresarial
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
4. O sistema de puxada responde a especulações.
O Mecanismo de pedir.
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Gestão de estoques Unidade 07 Grupo 14J.
U07 – GESTÃO DE ESTOQUES.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
As decisões estratégicas da logística
Gestão de Estoque x Controle de Estoque
Subgrupo 1 Lucas Fogolin Rafael Tatsch Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
água MAIS DISTRIBUIDORA
Turma 19 Grupo M Subgrupo X Andryani Piacini e Lucas Silva Santos Unidade 3 O contexto que exigiu a mudança no papel da logística Com o advento da globalização,
ANÁLISE DE ESTOQUES.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles.  Inclui a função de compras, de acompanhamento, gestão de armazenagem, planejamento e controle de produção e.
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
BOA NOITE.
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Transcrição da apresentação:

21D 18-Nov-2008 04/76447 Adriana Maria Rodrigues Oliveira da Silva 05/80571 Diogo dos Santos Coelho 10/35223 Lúcia Claubia Soares dos Santos 07/29566 Alexandre Cavalcante Medeiros Neves

CONSTITUIÇÃO DE SUBGRUPOS Subgrupo A: Membros: Adriana e Claubia Atividades: Visitar as instalações da empresa; Formular relatório de visita; Tirar fotos para anexar ao projeto; Apoiar o subgrupo B no que for necessário. Subgrupo B: Membros: Alexandre e Diogo Estudar os processos da empresa pesquisada enquadrando-os nos temas estudados; Formular slides; Apoiar o subgrupo A no que for necessário.

TEMA, EMPRESA E TÉCNICA PARA ESTUDO Gestão da Cadeia de Suprimentos Como um Novo Modelo Competitivo e Gerencial Modelos, Parcerias e Integração de Processos na SCM Empresa: K9 Express Informática Ltda. EPP Recarga de cartucho para impressora à jato de tinta e laser. Técnica para Estudo: Just in time; SCM; DCM; ECR.

Proposta do Projeto Nossa proposta é analisar o processo de logística da empresa pesquisada, verificando a sua: Eficiência e Eficácia; Execução; Pontos fracos e fortes; e etc. Ao final do projeto esperamos apresentar à empresa conclusões do grupo sobre o processo empregado com idéias de possíveis melhorias, tendo como base todo o material já estudado na disciplina. Como faremos isso? Visitaremos o estabelecimento entrevistando o gerente geral, que já está disposto a nos receber. Levantando a maior quantidade de dados possível através de questionário para elaboração de um relatório. Tirando fotos das instalações, estoque, funcionários em desempenho de atividades, enfim, tudo que pudermos capturar para um bom entendimento do funcionamento da empresa.

K9 EXPRESS INFORMÁTICA APRESENTANDO A EMPRESA: A K9 Express Informática é uma empresa de recarga de cartucho para impressora a jato de tinta e laser. (Página 129, Setor de Serviços) Possui um laboratório no Ed. Palácio do Rádio I Sala 109 e um quiosque no Pátio Brasil Shopping - Térreo próximo a Papelaria ABC

ATENDIMENTO PESSOA JURÍDICA O cliente entra em contato direto como laboratório, que providencia a coleta do cartucho na empresa; a reciclagem é feita e o cartucho pronto é devolvido ao cliente. Empresa Laboratório

ATENDIMENTO PESSOA FÍSICA O cliente deixa o cartucho vazio no quiosque do Pátio Brasil Shopping, este o envia ao laboratório, que o recicla e devolve ao quiosque. No horário marcado o cliente retorna para retirar o cartucho já pronto. Cliente Quiosque Laboratório

JUST IN TIME Como o lucro é muito baixo e o valor do produto alto, a venda de cartucho de tinta e toner original é feita sob encomenda: o cliente liga solicitando o modelo desejado e o produto é entregue até a tarde do próximo dia (de acor- do com o horário da solicitação). (Cadeia Enxuta, página 77)

DEMANDA A venda de toner remanufaturado, também, é feita sob encomenda: o cliente solicita o modelo desejado e em até 02 horas o produto estará pronto – PRODUÇÃO PUXADA. (Página 127, Gestão da Demanda)

DEMANDA Já os cartuchos de tinta remanufaturados: o quiosque mantém um estoque de 01 a 04 unidades de cada (dependendo do modelo) para venda a pronta entrega – PRODUÇÃO EMPURRADA. (Página 127, Gestão da Demanda)

ECR A reposição do estoque é feita mediante a demanda. A estratégia utilizada pela empresa é manter um número baixo de cartucho (entre 1 e 04 de cada modelo) em estoque e repor e/ou aumentar essa quantidade de acordo com a demanda do mês. Existem meses em que determinados modelos são mais procurados que outros. Principalmente quando a impressora é lançamento e o cartucho novidade no mercado. (Cadeia ágil sensitiva ao mercado, página 79)

TINTA PARA CARTUCHO JATO DE TINTA ESTOQUE Além do pequeno estoque de cartuchos prontos que a empresa mantém no quiosque para venda, possui também, um número grande de cartuchos originais vazios, tinta, pó e outros materiais para reciclagem. PÓ PARA TONER TINTA PARA CARTUCHO JATO DE TINTA

CARTUCHOS VAZIOS PARA RECICLAGEM