Estudos de caso ARM Contábeis – 01 Plínio Borges 06/23857

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Advertisements

Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
ARM Unidade 02 Guilherme de Miranda Clementino – 09/09955
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
ECR Grupo 14 F x.
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB FACE – FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Estoques Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Alguns Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
Evolução da Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
OS DESAFIOS PARA A INTEGRAÇÃO COM FORNECEDORES: O CASO DA ANEEL
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Logística Grupo Contabeis-01 Ivan Teléscio – 05/84568
053_09_06 (RESUMO) Responsável: Diogo 19/04/2009 GAMADINI
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Contábeis 01 André Guilherme 09/38611 Ivan Teléscio 05/84568 Plínio Borges 06/23857 Tiago Lucas 05/94261 Verônica Paula 06/43904 GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA.
As decisões estratégicas da Logística
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Universidade de Brasília
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
Processo Puxado e empurrado: Características Vantagens / Desvantagens
Administração de recursos materiais
Grupo 5: Bruno Fernandes Sugawara - 08/25620 Carla F. de Paula Reis - 09/57640 Gabriela Brito - 08/30178 Nadja Pires Nahuz - 09/47032 Yan Longo Silva -
Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935
Perguntas Logística Grupo 19R.
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 5 - logística empresarial
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Introdução à Logística
Alunos : Gustavo Rodrigues Arthur Gonzalez Jaime Sánchez Elias Freitas.
GRUPO 6.
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
Os mecanismos de pedir 19U061.
Gestão de Estoque vs Controle de Estoque
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Atividades de Apoio da Logística
Grupo 08G Integrantes: Igor Martins Giovanna Nardelli.
LOGÍSTICA U 001 Lara Fernanda Silveira
Perguntas U06 Thiago Raymon Pedro Hatsuia. Pergunta n°1 Descreva o método de empurrar estoque.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração da Produção Just In Time Marc J. Schniederjans & Qing Cao Just In Time (JIT) é uma estratégia de estoques implementada.
O papel da logística nas empresas Grupo 14D Subgrupo 02 – Eduardo e Lucas.
Logística Empresarial
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Estratégias de Ponto Aula 10.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
PRODUÇÃO ENXUTA JUST IN TIME
Transcrição da apresentação:

Estudos de caso ARM Contábeis – 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261 André Guilherme 09/38611

A Dell Reduz o risco do seu negócio ao dividí-lo com os fornecedores. Por não possuir grandes estoques próprios e ser uma empresa que apenas monta os computadores com peças vindas de fornecedores, a Dell reduz suas preocupações com estoques e divide o risco de ocorrerem problemas em sua cadeia de suprimento.

F O modelo direto de negócio é o diferencial praticado pela HP A HP vende seus produtos através de revendedores, possuindo então um modelo INDIRETO de negócio. Nos textos lidos, quem utiliza do modelo direto é a DELL

A HP é uma organização organizada horizontalmente, enquanto a Dell, verticalmente. F Pelo contrário, a Dell possui uma organização altamente horizontalizada, enquanto a HP possui uma estrutura verticalizada.

Adicionar valor ao cliente consiste em definir o produto a ser oferecido com base nas necessidades do cliente V Correto. Agregar valor ao cliente consiste, realmente, em atender as necessidades do cliente e basear-se nelas na tomada de decisões organizacionais.

Em organizações cujo negócio é a tecnologia, é aconselhável manter altos estoques. F Pelo contrário. Numa indústria tão volátil, o melhor é manter estoques mínimos, pois componentes tecnológicos rapidamente podem tornar-se obsoletos e serem substituídos por modelos maisnovos e eficientes.

O alto giro de estoques da HP é o que permite o sucesso do seu negócio. F A HP possui, de fato, um negócio bem sucedido. Mas, pelo menos na Europa, isso não se deve a um alto giro de estoques. Seus estoques possuem, na verdade, um giro muito baixo, e um lead time muito grande.

V A utilização de Tecnologia de Informação adiciona valor ao cliente Sem dúvida, pois a Tecnologia de Informação agiliza os processos e facilita a comunicação dentro da organização. Tudo isso é repassado ao cliente na forma de entregas mais rápidas, produtos mais eficientes, queda de preços, entre outros.

Produtos customizados e personalizados é a característica marcante da HP F O modelo de negócio da HP entrega produtos padronizados. Existem modelos diferentes de impressoras, computadores e componentes, dentro deles, esses modelos são idênticos, e cabe ao comprador escolher entre o que lhe é oferecido. Diferentemente da Dell, que monta os computadores baseados no que o cliente quer. É o cliente que decide o que vai dentro do computador, e cabe à Dell fazer acontecer.

A escolha do transporte marítimo como forma de suprir os CDs na Europa facilita o giro de estoque da HP. F O transporte marítimo é lento. As entregas podem demorar até 8 semanas, contribuindo negativamente para o giro de estoque.

A logística é entendida como a junção da administração de materiais com a distribuição física. V Correto. A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Entre as atividades da logística estão o transporte, movimentação de materiais, armazenagem, processamento de pedidos e gerenciamento de informações.

As atividades primárias e secundárias de uma empresa permitem agregar valor ao cliente. Segundo o conceito de Porter, as atividades que geram valor podem ser agrupadas em atividades primárias e atividades secundárias ou de apoio.

A necessidade de aperfeiçoamento da gestão de recursos logísticos está intimamente ligada à globalização. V Atualmente estamos vivendo em um mundo globalizado, em que, mais do que nunca, conquistar e principalmente, manter os atuais clientes é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio. Mais do que nunca, encontramos na logística uma poderosa ferramenta, que nos ajudará a mudar conceitos, rever processos, quebrar paradigmas, ou seja, fazer mais com menos.

A Gestão da cadeia de suprimentos contribui para agregar valor ao cliente. Correto, pois a redução nos custos de mantimento do estoque e no tempo de transporte serão repassados ao cliente na forma de preços mais baixos, menor tempo de entrega das encomendas etc.

No modo de produção Just in Time utiliza-se de grandes estoques e é empurrado pelo fornecedor. Pelo contrário, o JIT caracteriza-se por estoques mínimos e por ser um sistema puxado pelo cliente. Os produtos são movimentados para a produção somente quando e onde é necessário, e evita-se ao máximo o desperdício com custos de estoques e transporte.