É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Evangelismo OBJETIVOS DESAFIOS ESTRATÉGIAS MATERIAIS CRONOGRAMA JULHO
Advertisements

Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
1ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Estudos Bíblicos.
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
“Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente.”
Técnicas de Conservação
Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
*REAVIVAMENTO *ORAÇÃO *EVANGELISMO *RELACIONAMENTO *FAMÍLIA
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
Departamento dos Ministérios da Criança
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
Reavivamento e Reforma
CIC – Congregação Israelita ‘o Caminho’
DECLARAÇÃO DE MISSÃO “Nossa missão é levar os juvenis, adolescentes e jovens a uma verdadeira experiência de salvação, ajudando-os a crescerem em sua fé,
Projeto “Eu estudo a Lição"
MIPES 2012 Pr. Josias Ferreira Sec. Adrieli Garcias.
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
10 Dias de Oração Horas de Jejum e Oração 28 fevereiro a 09 de março
METAS PARA O CLUBE DE JOVENS
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
O Culto Jovem deverá voltar a ser um programa de ação missionária
Como Conservar os Novos Membros
Este método já se praticava nos dias dos apóstolos.
Ministério Pessoal - APLaC
EVANGELISMO IASD 2013 EVANGELISMO LUIZ IASD 606.
Segundo Semestre 1999.
1. Guardião das Doutrinas
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
Cont. Se o pastor não pode fazer esta visita, deverá organizar as classes de qualquer outra maneira; mandando chamar o encarregado, enviando um Obreiro.
Dicas para o sucesso da Recepção
RESGATE.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR III
CLASSES BÍBLICAS COM PODER.
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
COMO REALIZAR UMA BOA CLASSE BÍBLICA.
CLASSE DOS PROFESSORES
ASSOCIAÇÃO MINISTERIAL E EVANGELISMO - UNB
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
EVANGELISMO PÚBLICO.
COMO MOBILIZAR A IGREJA PARA A AÇÃO MISSIONÁRIA
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
O líder deve chegar mais cedo à reunião e ter um momento de oração com sua equipe.
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
Classe Bíblica de Jovens e Juvenis. Classe Bíblica de Jovens e Juvenis.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
O pastor é o principal responsável por este programa.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
Pr. Jorge Mário de Oliveira MPES – Paulistana 2010
“Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas
Transcrição da apresentação:

É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer para serem salvas. Querem uma explicação simples e clara dos passos indispensáveis para a conversão”. Evangelismo, 188

Como a Classe Bíblica Deve ser Organizada? Escolher o Instrutor e um Associado. Constituir uma equipe para ajudar na Recepção e na Visitação aos alunos. Escolher o melhor local da igreja. Definir dia, local e hora das reuniões. Fazer uma ampla promoção em todas as reuniões da igreja, anunciar no boletim da igreja, no mural com um cartaz e em outros possíveis meios de comunicação.

Material de Apoio Coletâneas, CDs ou Fitas de vídeos para os momentos de louvor. Cartão de Controle de Presença dos interessados. Lições do Curso Bíblico, Bíblias e lápis para os alunos responderem as perguntas Vídeo ou DVD com temas bíblicos para ilustrar as lições. Projetor,TV, ou DVD

O Programa Recepção. Confraternização. Apresentação dos Visitantes. Chamada. Momentos de Louvor. Oração. Recapitulação do Tema Anterior.

O Programa Entrega da Lição (Curso Bíblico) e Bíblia. Ilustração do Tema (com vídeo e DVD ou outro recurso). Apelo. Anúncio do Tema da próxima semana e despedidas. Oração.

Onde Conseguir Interessados para a Classe Bíblica? Este é um ponto de grande importância para o funcionamento contínuo da classe. Ela está sempre recebendo pessoas novas vindas das diversas frentes de trabalho e contato missionário da igreja.

Com o Coordenador de Interessados. Familiares dos Membros. Amigos Visitantes da Escola Sabatina. Pesquisa de Opinião Religiosa. Domingo à noite na Igreja. Escola Cristã de Férias. Interessados dos Programas de Rádio e TV. Dia do Reencontro. Nos Pequenos Grupos.

Evangelismo Pessoal e Duplas Missionárias. Evangelismo da Semana Santa e Evangelismo Público. Clube de Desbravadores. Escola Adventista: Pais e Alunos. Jovens e Juvenis. ADRA – Dorcas. Pessoas que aceitam o apelo em batismos. Pessoas que visitam a Igreja.

A Apresentação do Estudo Deve Ser: COM LÓGICA: O Tema deve ser apresentado em forma ordenada e lógica, para que o aluno capte a beleza da doutrina apresentada. COM CONVICÇÃO: A apresentação deve ser clara, afirmativa e positiva. ENTUSIASMO: Deve ser evitada a monotonia. A classe deve ser dinâmica, interessante e participativa.

COM ILUSTRAÇÃO: Onde for possível, empregar material visual COM ILUSTRAÇÃO: Onde for possível, empregar material visual. Como: vídeos, DVDs, figuras, etc. PARTICIPATIVO: Devem permitir aos alunos fazerem perguntas, para tirar as dúvidas. Dar-lhes oportunidade de lerem as passagens. COM APELO: Em cada estudo, deve-se fazer apelo e obter uma decisão do aluno quanto à verdade apresentada.

Responsabilidade do Líder da Classe Ajudar o aluno a decidir-se pelo batismo. Acompanhar o crescimento espiritual do novo membro, ajudando-o a integrar-se na família da igreja é parte fundamental do trabalho do líder e equipe da classe bíblica.

Recepcionar de forma acolhedora e amiga. Entregar a Lição do Curso, Bíblia, e caneta ou lápis. Permitir a participação dos alunos durante o estudo. Orar por eles. Visitá-los em seus lares. Dar Estudos Bíblicos. Tirar suas dúvidas e responder suas objeções.

Ajudar em suas necessidades. Convidá-los para as reuniões da igreja. Desenvolver a amizade e envolver os alunos com os membros da igreja. Emprestar fitas de vídeos, CDs, etc. Entregar Literaturas.

Como Preparar os Alunos para o Batismo? Anunciar a data do batismo e criar nos alunos a expectativa e o desejo de serem batizados. Fazer um apelo para o batismo e incluir o nome dos que se decidiram na relação de candidatos. Visitar os lares de todos os que manifestarem desejo de serem batizados, afim de confirmar a decisão, ajudar a resolver algum problema relacionado ao batismo e preencher a ficha batismal.

Encaminhar as fichas batismais ao pastor e à Comissão da igreja pra serem recomendados. Com antecedência, orientar detalhadamente os candidatos quanto à Cerimônia. Confirma o dia, hora e local. Incentivar o candidato a convidar seus amigos e familiares para assistirem ao seu batismo.

Qualidades do Instrutor Espiritualidade. Amor pelas almas. Bom relacionamento. Entusiasmo. Não pensar em fracasso. Organização e Pontualidade. Habilidade de Ensinar.

Influência. Conhecimento Doutrinário. Não falar demais. Permitir a participação dos alunos. Espírito amigável e simpatia. Orar pelos alunos.

O instrutor precisa não apenas saber, mas ser. Se o Instrutor não vive de acordo com o que ensina, o efeito de suas palavras poderá ser nulo. Ele deve ensinar pelo que diz, pelo que faz e, principalmente pelo que é.