Paz universal.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado Apresentação do Imagine como tudo seria diferente se todos as crianças gostassem de ler…
Advertisements

Adolescência e Afectos
Trabalho realizado por:
Do sonho Aos Ares.
Escola E.B. 2/3 do Couto Mineiro
Promover A Concórdia.
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
PROJETO PEDAGÓGICO 2012.
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
A criança necessita sentir-se emocionalmente bem no espaço que ocupa.
Relato das Experiências
SER CRIANÇA!.
Desafios Programa I 7º Ano EMRC Uma Marca Na Tua Vida.
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
“O homem vive da razão e sobrevive de sonhos.” (Miguel de Unamuno)
Economia & Mercados Prof. Allex Sander.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
Paz.
Escola E. B. 2/3 do Couto Mineiro E. M. R. C
Liberdade Disciplina: EMRC Ano lectivo: 2010/2011
A pessoa humana.
Racismo e Xenofobia Trabalho realizado por:
Fraternidade.
Geografia das Religiões
Marco Doutrinal e Marco Operativo
ETAPAS DE UM PLANO DE AÇÃO
O urbanismo.
Nome do aluno Período Disciplina Nome do professor
E.B. 2/3 Couto Mineiro Educação Moral Religiosa Católica Professor José Oliveira Ano letivo 2011/2012 Trabalho realizado por: Adriana Silva, nº1 do 8ºB.
Trabalho realizado por : Ana Ramalho nº 5 e Bruno Rodrigues nº 6
O QUE É CULTURA? Noção de cultura como modo de vida:
Quarta-feira de cinzas
Comunicação e Interacção na Qualidade Novembro 2006 Isabel Saraiva; José Martins; Vera Godinho.
Trabalho realizado por:
“Dia Escolar da Não Violência e da Paz”
Projeto: Conta que eu conto
Hoje é segunda-feira, 13 de abril de 2015 Exatamente 10:30 Espero que goste desta mensagem. Tércio de Almeida Pontes.
Escola E.B 2/3 do Couto Mineiro
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Escolas
Liberdade Trabalho orientado pelo professor: José António
Ser pessoa.
VIOLÊNCIAS Do que falamos? Em busca de um roteiro prá prosa...
Trabalho realizado por: -Ana Rafaela Cruz nº2 -Sónia Rodrigues nº22 -Tânia Cruz nº23 11ºL Escola Secundária de Emídio Navarro - Viseu.
DIREITOS HUMANOS, VIOLÊNCIA E COTIDIANO ESCOLAR
Todos diferentes, todos iguais!
O profissional da gestão escolar e suas implicações
Currículo, Propostas Pedagógicas ou Propostas Curriculares na Educação Infantil? Profa. Antônia Ferreira Nonata Profa. Denise Silva Araújo.
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
Adolescência e Afectos
Programa de Pesquisa ao Alcance de Todos. Oficina 3: Pensares e Reflexões sobre referencial teórico. Coordenadoras: Patrícia Moura, Jonelle Niemann, Luana.
Nome: Ruben Ferreira Turma: 8.8 Nº17 Ano letivo: 2013/2014.
Trabalho realizado por:
As Religiões Abraâmicas
Marie Curie Trabalho realizado por: Nº15 9ºF Nº23 9ºF
Cumprimento dos direitos sociais.  Estado de Bem-Estar Social, no qual o Estado é organizador da política e da economia, encarregando-se da promoção.
Disciplina: Ciências Físico-Químicas Professora: Elidia Pinheiro Trabalho realizado por: Nº11 9ºF.
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Marie Curie Trabalho realizado por: Nº2 nº10 9ºC nº14.
GT Formação de professores e currículo COORDENADORA Professora Dra. Isabela Frade (UERJ) Aluna responsável: Livia Campos NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 Geografia A Escola Secundária D. Inês de Castro – Alcobaça.
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Introdução Pretendemos com este trabalho proporcionar aos alunos do 1ºCiclo um conhecimento mais profundo sobre a ÁGUA. A água, deixou de ser, como até.
Família, comunidade de amor
Propósitos para o reinício Prof. Tales Kunz Cabral Colégio da Imaculada Curso Técnico em Informática 2º Módulo.
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
Conceitos e reflexão sobre a tecnologia educacional.
Projetos em Química I “O objetivo principal de relatórios e artigos é o de informar” 2 “O objetivo principal das propostas é persuadir. O objetivo.
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Transcrição da apresentação:

Paz universal

Índice Introdução; A paz como grande sonho da humanidade símbolos da paz); Situações de falência de paz; O desafio e a responsabilidade cada um na construção da paz; Conclusão; Bibliografia; Realização.

Introdução No âmbito da disciplina de moral foi-nos proposto a realização de um trabalho sobre a paz universal. Com a elaboração deste trabalho pretendemos adquirir mais informações sobre este tema.

A paz como grande sonho da humanidade O desejo da paz faz parte dos alcances mais profundos do ser humano e marca a história a arte e a cultura dos povos. Em todos os tempos e lugares o Homem fala, escreve, pinta.. Procura paz.

Símbolos da paz

Situações de falência de paz Desde sempre, o ser humano tem tendência para se apropriar de territórios e bens, como garantia de segurança, bem-estar e proteção No entanto, a posse de territórios e de bens materiais pode dar origem a egoísmos geradores de injustiças e de violência. A falência da paz é a ruptura das boas relações entre pessoas e povos.

A promoção e a defesa da paz (Nobel da paz) Foram muitas e diversas as tentativas de reconstrução da paz ao longo dos séculos, impondo medidas que visavam atenuar os males provenientes das regras.

Nobel da paz O Nobel da Paz é um dos prémios Nobel, deixado á humanidade pelo inventor da dinamite, o sueco Alfred Nobel.

O desafio e a responsabilidade de cada um na construção da paz A paz começa dentro de nossa casa, no nosso bairro, na escola, na comunidade onde estamos inseridos, se todos dermos um pouquinho de nós, juntos construiremos um mundo melhor, onde todos somos felizes.

Conclusão Com este trabalho enriquecemos os nossos conhecimentos acerca da paz. Gosta-mos muito de elaborar este trabalho espero que tenham gostado.

Bibliografia Para a elaboração deste trabalho consultamos: O livro de 7º ano de E.M.R.C (Desafios)

Realização Trabalho elaborado por: Beatriz Miranda nº:3 Inês Araújo nº:10 7ºB Orientado pelo professor: José António Disciplina: E.M.R.C Ano Letivo: 2011/2012 Data:11/06/2012

Fim