Psicologia do Desporto Docente: Nuno Corte-Real Discente: Joana Almeida Abril, 2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Promover o sucesso utilizando novos modelos de avaliação
Advertisements

Projecto “Quero Ser Professora de EF”
Visão Global do Projecto
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
Métodos de Estudo na Universidade
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Participar e ajudar é conhecer
Controlo e Aprendizagem (Ciências do Desporto e E.Especial e Reabilitação) Aula teórica 1/1 Aprendizagem e Performance Corpo Docente Mário Godinho ( Turmas.
Autoridade se constrói
CONTEÚDOS ESCOLARES E DESENVOLVIMENTO HUMANO : QUAL A UNIDADE ?
Alunos do e-TEC Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam cursos do técnicos do e-TEC Brasil. Estivemos em todos os estabelecimentos que ofertam.
“É do buscar e não do achar que nasce o que eu não sabia”
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
ENCCEJA MATEMÁTICA.
Liliani Lecco Dettogni
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA 1º SEMESTRE
O desafio de ensinar matemática
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Ajude – me!!.
ACTIVIDADE MOTORA ADPATADA
Psicologia Educacional vs psicologia clínica
Quando falamos em aprender...
Currículo oficial de São Paulo
Projeto A inclusão em sala de aula: Aceitação e possibilidades
Técnicas da Intervenção Pedagógica
A lógica e as concepções que norteiam o Currículo Oficial da Rede Estadual de São Paulo.
“Aperfeiçoamento e Avaliação Docente: processo e reciprocidade”
O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DIDÁTICA
P ROJETO Docente: Prof. Nuno Corte Real Discente: Filipe Chaves Porto, 13 de Maio de 2013 Psicologia da Educação.
Seminário de Integração Profissional IV
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
Avaliação Diagnóstica
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
O que pode facilitar o desempenho de seu filho
Psicologia da Educação
DIVA PEREIRA CORDEIRO FLÁVIA FERREIRA MUNIZ
Relatório de Proposta de Projeto
EIXO 4 TECNOLOGIA ASSISTIVA PROMOVENDO A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL O USO DO TREINAMENTO DE PAIS COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA.
Avaliação EQUIPE GESTORA MLV.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
Marta Maria Salmazo Eliza Redondo Ferreira
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
Psicologia – Projeto Ser Professor  Análise dos problemas/necessidades diagnosticadas  Enumerar um objetivo claro, quantificável, realista e balizado.
Psicologia da Educação Ana Rita Teixeira Ana Rita Teixeira Ana Rita Teixeira
A PRÁTICA EDUCATIVA Antoni Zabala.
Psicologia da Educação Autores Discente: Filipe Chaves Docente: Professor Nuno Corte-Real Porto, 8 de Abril de 2013.
Matemática Aplicada às Ciências Sociais
Oliveirinha, 29 de janeiro de 2015
Eu … - Registos e reflexões sobre as minhas práticas - … Docente.
Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica
Docente: Prof Doutor Nuno Corte Real Discentes: João Guimarães Jorge Gomes Pedro Castro Tânia Teixeira.
ESCOLA BÁSICA Nº 3PROF. PATRICIA PERREIRA 2008/ Plano de Estudos – 1º e 2º Anos Actividades Desportivas ESCOLA BÁSICA Nº3 – PENICHE.
TEMA: A SEMANA PEDAGÓGICA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
“Eu quero ser professor de Educação Física”
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
MARATONA DE LEITURA E. E. MINISTRO OSCAR DIAS CORREIA
Projeto – Eu quero ser Professor de Educação Física
29 outubro 2014 Plano de trabalho Mecanismo de supervisão: visita – Antes da visita (no departamento) e em conjunto – A visita – Depois da.
Metodologia de Ensino Analítico Sintético Global de confrontação
Desportos Individuais I GINÁSTICA. Competências gerais A Unidade Curricular (UC) de Desportos Individuais I visa a aquisição de uma visão global das modalidades.
Artefacto 1 Aluna- Claudia Queirós #ecoimooc15, #artefacto1.
Transcrição da apresentação:

Psicologia do Desporto Docente: Nuno Corte-Real Discente: Joana Almeida Abril, 2014

“Eu quero Ser Professor de EF” Docente: Nuno Corte Real Discente: Joana Almeida

Problema/NecessidadeManifestaçõesCausas Plano de aula -Exercícios inadequados aos alunos - Conhecimento da matéria -Não conhecer os alunos - Pouco conhecimento da matéria Comportamento dos alunos -Alunos desmotivados - Não cumprimento de regras -Má instrução -Exercício não vai ao encontro das necessidades do aluno - Má perceção das regras

Priorizar Problema/NecessidadesImportânciaTempoRecursoCustosAnsiedadeTotal Plano de aula Comportamento dos alunos

Objetivos específicos Problema/NecessidadeObjetivo Plano de aula -No prazo de um mês terei mais preocupação com a planificação, utilizando os exercícios adequados aos alunos -No prazo de duas semanas, devo realizar um melhor plano de aula com componentes críticas essenciais à modalidade em questão - No final do semestre irei ser capaz de planear melhor tendo em conta as situações de aprendizagem

 Juntar com os colegas e estes ajudarem a realizar o plano  Conversar com um professor experiente que pode dar informações (estrutura, organização do tempo) e sobre exercícios mais adequados à modalidade e aos alunos  Definir pontos-chave a incluir no plano de aula  Estudar as matérias com mais dificuldades para desenvolver melhor as componentes críticas e/ou critérios de êxito  Assistir a jogos para entender o funcionamento da modalidade e poder realizar um melhor planeamento  Frequentar a escola mais vezes para estar mais vezes em contato com os alunos para os conhecer e os perceber melhor