AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
Advertisements

APLICAÇÃO DO SOFTWARE PHL NA BIBLIOTECA ESCRAVA ANASTÁCIA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES PARA BIBLIOTECAS
Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
SUGESTÃO DO SOFTWARE SÁBIO PARA BIBLIOTECA DR. JOÃO BAPTISTA BONNASSIS
Eduardo Stevanato A solução que confere aos laboratórios de informática garantia de funcionalidade e melhor dinâmica de.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Escolha de um software para a biblioteca do IEE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
Software de Gerenciamento de Bibliotecas SophiA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina Graduação em Biblioteconomia
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
Centro de Ciências de Educação
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: CIN Informatização de Unidades de Informação.
Ferramentas de Engenharia de Software
1 Faculdade de Tecnologia de São Caetano do Sul Prof. Msc Adilson Ferreira da Silva Ferramentas de Engenharia de Software.
Universidade Federal do Rio Grande
Atualização do sistema existente nas bibliotecas Sysbibli
Para a Biblioteca Nativa - Gestão de Biblioteca Padrão SQL / BROWSER
Ferramenta de Gerenciamento
DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA: ÚRSULA BLATTMANN
CURSO BÁSICO DE WINISIS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Curso: Biblioteconomia
O Zapear da Informação Graça Maria Fragoso Ursula Blattmann
BIBLIOTECAS VIRTUAIS DISCIPLINA: CONTROLE II PROFESSORA: URSULA BLATMANN Florianópolis, 2005.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS Construção.
UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - [CIN] CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Florianópolis, 2004.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA FLORIANÓPOLIS, 2005.
Criação de uma base de dados utilizando WinISIS intitulada: FRANCE
EBSCO workshop Portal Capes – www. periodicos. capes. gov. br www
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Professora: Ursula Blattmann.
22/6/2005 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA URSULA BLATTMANN ACADÊMICOS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia CIN5432 – CONTROLE DOS REGISTROS DO CONHECIMENTO III Professora:
UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA Curso de Biblioteconomia Disciplina: Recuperação Da Informação Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas:: Mara Suchy.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Base de Dados da Biblioteca Alcídio Mafra de Souza Museu.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
Projeto para informatização da biblioteca do Sinepe/SC com o PHL
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Educação Graduação em Biblioteconomia BASE DE DADOS PARA O ACERVO DO MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL.
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
BASE DE DADOS BIBLIOTECA PARTICULAR
BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
Base de Dados MINHA BIBLIOTECA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DISCIPLINA: CIN Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS.
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN 5329 – AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS José Luciano Lourdes.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN Gerenciador de Bases de Dados CDS/ISIS Professora:
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA-UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO-CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA PROFESSORA:URSULLA BLATTMAMM DISCIPLINA: CIN 5046.
Projeto Telecentros Mais de 500 mil usuários de GNU/Linux em SP Eduardo Lisboa Caio Begotti Kung te Yang Lucas Santos Equipe de Desenvolvimento GNU/Linux.
Base de dados do acervo de multimeios da Biblioteca/Brinquedoteca Monteiro Lobato – APAE/Florianópolis Trabalho apresentado à disciplina CIN Gerenciador.
Núcleo de Tecnologia Municipal - NTM
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Implementando um sistema de gerenciamento de questões para professores de ensino fundamental Seminário Aplicado em Tecnologia II Orientadora: Marta Rosecler.
Internet na Educação Médica Renato M.E. Sabbatini, PhD Silvia Helena Cardoso, PhD Núcleo de Informática Biomédica Universidade Estadual de Campinas.
Tutor Inteligente  Problemas:  Conteúdos para o aprendiz estudar sozinho.  Aprendizes com dificuldades de estudarem e aprenderem sozinhos.  Abandono.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
O Papel do Bibliotecário na Avaliação de Softwares
BIBLIOTECA DE MANGUINHOS
Firewall (Isa Server 2006) Curso: Ciências da Computação Disciplina: Rede de Computadores I Alunos: Anderson Mello, Bruno Macedo, Daniel Coelho, Indaian.
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS: implementação e perspectivas 2da. Jornada sobre la Biblioteca Digital Universitaria JBD2004 Buenos Aires, de junio de.
Apresentação da disciplina
O Produto Internet e suas Aplicações
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Ferramenta Nessus e.
Transcrição da apresentação:

AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO – CED CURSO DE BIBLIOTECONOMIA AUTOMAÇÃO DA BIBLIOTECA Conselheiro Nilton Leite da Costa Disciplina: CIN 5329 Professora: Ursula Blattmann Acadêmicas: Gisele Cardoso Lúcia da Silveira Rosane Fioravante

OBJETIVO apresentar o software livre e gratuito Biblivre para o gerenciamento da Biblioteca da Penitenciária de Florianópolis Facilitar o acesso ao acervo da biblioteca; viabilizar serviços biblioteconômicos;

INSTITUIÇÃO Biblioteca Conselheiro Nilton Leite da Costa Penitenciária de Florianópolis Localização: Rua Delminda Silveira – Agronômica – Florianópolis. Acervo:Aproximadamente 5.500 exemplares; Usuários: Internos e funcionários da Penitenciaria

BIBLIVRE Portal mantido pela equipe de desenvolvedores do projeto Biblioteca Livre II, um projeto proposto pela SABIN, em conjunto com o PEE/COPPE/UFRJ, ao MINISTÉRIO DA CULTURA, sob os auspícios da Lei Rouanet de incentivo ao desenvolvimento sociocultural (Lei 8.313/91). A equipe do projeto é composta por professores, profissionais e colaboradores que ensinam, pesquisam e realizam consultoria nas áreas de tecnologias da informação, desenvolvimento de software, redes de computadores e sites da Web, automação industrial e de escritórios, simulação de sistemas, projetos interdisciplinares ou que envolvam o projeto de hardware

ÚLTIMA VERSÃO 2.0 Lançada em 03 de abril de 2008; plataforma MARC 21 Protocolo Z39.50, para fazer a busca de registros em bases locais ou remotas, importar dados. Os módulos são escritos em linguagem Java, com aplicação no Tomcat 5.5 e Apache HTTPD e um script instalador para Windows; A versão 1.20 era de 2007

ALGUNS CLIENTES DO BIBLIVRE Biblioteca Pública Municipal de União do Oeste -SC; Biblioteca Pública do Paraná; Faculdades Integrada Anglo-Americano – FIAA - RJ; Biblioteca Aurélio B. de Holanda – SP; Biblioteca Pública Municipal - MG.

BIBLIVRE: MÓDULOS pesquisa:pesquisa simples, pesquisa avançada, pesquisa distribuída,autoridades, tesauro (vocabulário controlado). circulação, mediante o controle do acesso para consulta, a reserva, o empréstimo e devolução de exemplares do acervo; catalogação de material bibliográfico, de multimídias e objetos digitais, inclusive com controle de autoridades e de vocabulário; rotina de controle do processo de aquisição de novos itens para o acervo.

O BIBLIVRE PERMITE A interface de administração do BIBLIVRE ainda permite a gerência da tipologia de usuários, das permissões de acesso e uso do sistema, das configurações do servidor Z39.50 e das características do programa. As instruções para a instalação do software se encontram disponíveis no site (www.biblivre.org.br), para facilitar este processo o cliente poderá realizar o download do manual de utilização do sistema, fazer o auto treinamento, ou ainda ir nos treinamentos disponibilizados no RJ. A manutenção do sistema prevê a reindexação das bases de dados, a transferência de registros entre bases de dados e a geração de cópia de segurança da base de dados principal.

REQUISITOS PARA INSTALAÇÃO processador Intel Pentium III 800MHz ou equivalente, e memória RAM de 512 Mbytes; Pentium IV 1.4GHz ou equivalente e memória RAM de 1Gbytes; Espaço em disco, 200Mbytes são suficientes para instalar os programas e manter uma base sem anexos (base de +/- 50.000 Registros);

A INTERFACE DO BIBLIVRE