Apresentação do Portfólio de Unidade Penny Archer

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Grande Corrida do Feijão
Advertisements

O discurso na sala de aula de Matemática
- REGULAMENTADO PELA RESOLUÇÃO N. 9 DE 24 DE MAIO DE DE ACORDO COM AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO -DEVERÁ INCLUIR NECESSARIAMENTE.
Desenvolvimento profissional docente: Refletindo sobre as possíveis contribuições de colaboração, metacognição e tecnologia Vânia Maria Santos-Wagner Universidade.
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Matemática para todos Educação Básica
Estabelecendo sua filosofia de ensino
TCC: Monografia e/ou Artigo
Como a literatura nos ajuda a entender melhor a nós mesmos?
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
Programs of the Intel Education Initiative are funded by the Intel Foundation and Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. All rights reserved.
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Padrões de competência em TIC para professores
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Discutindo práticas em Matemática
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
O Aluno a Distância.
Como escrever um Artigo científico?
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
Fonte: Gestão de Pessoas – Idalberto Chiavenato – Ed. Campus
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
Feedback Realimentação ou retroalimentação
PLANIFICAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO.
As Mudanças no Mundo e Seus Impactos.
Instruções para a produção das notícias e variedades do programa
Observação da sala de aula
PESQUISA APLICADA AO JORNALISMO
EDUCAÇÃO FÍSICA E AS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Modelo de plano estratégico
ESTUDO DE CASO “CASE STUDY"
Profa. Reane Franco Goulart
HISTÓRIA DA ARTE Professora Elane Albuquerque Macapá – AP, 2010
Competências e Habilidades
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
História nas atuais propostas curriculares
O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE “Nem Todas as mentes são moldadas da mesma maneira” (Testimonies, Vol. 4, p. 128).
Hábitos do bom evangelizador infanto-juvenil
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS -
Conceitos importantes... Aula: 10/09/2012
APRENDIZAGEM COOPERATIVA/ENSINO COOPERADO
Técnicas de Comunicação em Público Catarina Duff Burnay 2012/203.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
DICAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
Docência do Ensino Superior
OBJETIVOS GERAIS: Priorizar, na gestão de sua escola, a dimensão pedagógica do trabalho escolar, de modo a promover a função social da instituição. Identificar.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
O Ferramental Pedagógico para a Educação a Distância Parte I
Nave Tim Lopes: Tem como objetivo,potencializar as Ideias, a criatividade e seus conhecimentos.
Mercado de Trabalho.
Vamos fazer juntos um Mapa Mental?
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Rev. 9/13/01 © 2001 Intel Corporation. All Rights Reserved. Questões Transversais de apoio ao desenvolvimento de Currículos O que são questões transversais?
Equipe responsável pela produção
Questões para debate em sala:
LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL: EXPLORANDO A LÍNGUA EM MUITAS FORMAS
Vamos fazer juntos um Mapa Mental? Atividade presencial em grupo IAVM – junho/julho de 2009.
Tendências atuais do ECLE
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO NA EJA
PLANO DE AÇÃO Professores: Gilberto e Fernanda Ensino Médio Geografia.
Programa de ensino de leitura crítica Para compreender as evidências sobre efetividade clínica O que não deve faltar em um bom estudo qualitativo 10 perguntas.
Transcrição da apresentação:

Apresentação do Portfólio de Unidade Penny Archer Romeo e Julieta Apresentação do Portfólio de Unidade Penny Archer

Resumo da Unidade Os estudantes pesquisam o conhecimento histórico de Romeu e Julieta, assim como a época de Shakespeare para entender melhor a obra. Depois de ler a obra os estudantes aplicam os temas e assuntos à obra da vida moderna e procuram soluções para problemas antigos como a comunicação com os pais, combater o ódio crimes / violência e prevenção do suicídio. Os estudantes trabalham em equipes para criar planos e produtos para atingir os assuntos escolhidos por eles e causar impacto positivo em suas comunidades. Cada equipe pesquisa as necessidades atuais e recursos da comunidade e determina o caminho a seguir.

Questões Estruturais de Currículo Questão Essencial Como a literatura nos ajuda a entender melhor a nós mesmos? Questões da Unidade Por que Shakespeare ainda se manifesta para o público do século XXI? Questões do Conteúdo Quais são os detalhes importantes que devemos saber sobre a época de Shakespeare para poder entender suas obras? Quem são os personagens em Romeu e Julieta e como eles participam das mortes na obra? O que é imaginação e quais são alguns exemplos de como Shakespeare usa a imaginação em Romeu e Julieta para apresentar uma mensagem atrativa e poderosa? Quais são os temas e assuntos em Romeu e Julieta que são relevantes hoje em dia?

Visão para a Unidade Criando esta Unidade, pretendo … Criar novos métodos para tornar a Literatura Clássica relevante para a vida de meus alunos; Pensar em caminhos para melhor envolver meus alunos na comunidade. Durante esta unidade, gostaria que meus estudantes ... Aprendessem caminhos que permitam realizar conexões entre a Literatura Clássica ao dia-a-dia de suas vidas; Usassem a tecnologia para se comunicarem com diferentes audiências.

Abordagens por Projeto A medida que meus alunos trabalham neste projeto, eles ... Conectam a peça teatral ao mundo real; Colaboram com os colegas e os membros da comunidade; Criam um produto que mostra o que eles aprenderam; Compartilham sua aprendizagem com uma audiência real.

Aprendizagem para o Século XXI Os estudantes desenvolverão desenvolvimento das habilidades de pensamentos em níveis avançados e as habilidades do Século XXI, conforme ... Usam a Questão Essencial e de Unidade para orientá-los em suas análises sobre a peça teatral para encontrar temas que transcendem o espaço e o tempo; Comunicam suas ideias a uma audiência da comunidade; Refletem sobre a sua leitura, escrita, pesquisa e estratégias de raciocínio e as modificam, bem como as adaptam conforme é necessário; Usam as avaliações de projeto para a autoavaliar seu trabalho e fornecer feedback aos seus pares.

Levantamento das Necessidades Usar as Questões Essenciais para aprender … Ideias dos alunos sobre o que significa um “Clássico”; Conhecimentos sobre personagens e enredo da peça teatral. Avaliação das Habilidade do Século XXI Habilidade para identificar elementos comuns na literatura clássica e contemporânea.

Levantamento das Necessidades Posso usar as informações obtidas a partir destas avaliações para: Concentrar-me em partes da peça teatral que os alunos apresentaram concepções prévias equivocadas; Planejar atividades em que eles vão responder às suas perguntas. Os alunos podem usar as informações obtidas a partir destas avaliações para : Comparar suas questões com as questões previstas na Unidade anteriormente; Definir metas sobre como eles irão ajustar seu estilo de leitura para este tipo de literatura.

Solicitação de Feedback Necessita de maneiras de ajudar os alunos a compreender a peça teatral sem parafraseá-la e resumi-la para eles; Necessita de ajuda para avaliar as desenvolvimento das habilidades de pensamentos em níveis avançados e as habilidades do Século XXI.