PLANO DE ACTIVIDADES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DC&D II Rede Nacional Portuguesa
Advertisements

PROJECTO IGUALITAS Plano para a Igualdade na rede Cáritas em Portugal
O Desenvolvimento do Projecto-Piloto CNQF Seminário A Educação Sexual no Contexto da Formação Profissional Maria Viegas.
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
Acção 2 / Prioridade 03-Adaptabilidade Medida – Fomentar a capacidade de adaptação das empresas e trabalhadores às transformações económicas estruturais.
PROJECTO CONVERGÊNCIAS – COMUNICAR PARA VALORIZAR Data início – 14/09/2002 Data fim – 31/12/2004.
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Intervenção Social nos
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
Câmara Municipal de Belo Horizonte
Parceria entre Hospitais Filantrópicos: Desafios e Possibilidades
Sistema Agropensa de Inteligência Estratégica
“Guião para Elaboração de Projectos”
Escola E B 2,3 deSantiago Maior- Beja
AGENDA Rede Temática 8 – Inovação organizacional
Workshop Concepção de Produtos EQUAL Lisboa, 23 de Março de 2006 Horácio Covita.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Conciliação Família/ Trabalho no Concelho de Cascais Seminário Rede Europeia de Cidades e Territórios para a Conciliação Penafiel,
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Trata-se de uma metodologia que permite: –a definição e Implementação da Visão / Estratégia / Cultura da empresa; –um trabalho ao nível da Organização;
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
Governância Colaborativa explorando a controvérsia
Haddad lança Conferência Nacional de Educação O ministro da educação, Fernando Haddad, lançou nesta quinta-feira (23 de abril), em Brasília, a Conferência.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
Evento CAF Lisboa, 29 de Março
Objectivos A I Semana Social estava prevista no plano de acção da Rede Social, tratava-se de um evento que pretendia envolver os vários parceiros sociais.
1 Qualidade do EIA - qualidade dos restantes documentos do processo de AIA.
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
empreender no ensino secundário edição 2013/2014
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
A Dessegregação Profissional no Combate à Pobreza.
O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013.
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
QI_PME Norte Balanço de Competências Organizacional.
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal.
Rede para a empregabilidade Vale da Amoreira
Velhice bem sucedida Três grandes categorias de condições:
Metodologias de Intervenção Psicológica
Design !? 1.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
ORGANIZANDO E ANIMANDO AS CAMPANHAS 1. O QUE É UMA CAMPANHA  Atividade realizada com intensidade durante um certo período  Dimensões a)Educativa: tema.
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
CICLO DE SEMINÁRIOS “EMPREENDEDORISMO – NOVOS PROJECTOS, NOVOS NEGÓCIOS, NOVAS EMPRESAS NA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR” Apoio institucional:
Metodologia Unidade 1 : Ética nos negócios Unidade 2: Fontes de Informação Unidade 3: Da questão ao questionário Unidade 4: O tratamento da informação.
Abordagem Colaborativa à Gestão do Conhecimento: Soluções Educativas Virtuais Adelino António Peixoto Fernandes Amaral Universidade Portucalense Porto,
07 de Agosto de 2014 INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública III Reunião Ordinária do Consed PLATAFORMA DE GOVERNANÇA Iniciativas.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
MARÍLIA – 06/10/2010. AVALIAÇÃO NA MACRO REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA A PARTIR DE QUESTÕES FOCADAS PELO MS.
Na conquista dos direitos de aprendizagem
5º Seminário Técnico Institucional Belo Horizonte, 18 de Novembro de 2014.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Formação continuada ANO 2015
Diversidade DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO Mapa da Diversidade (Censo) Levantamento e disseminação das melhores práticas Enriquecimento do Mapa.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE ACTIVIDADES

I - Reflexão sobre o tema/perspectivas Temas – workshops temáticos com especialistas (baseado num guião – conjunto de questões – modalidade focus group) Formas de organização do trabalho facilitadoras da conciliação (empregadores empresariais) Funcionamento dos serviços de apoio às famílias: flexibilidade e qualidade (MTSS, Ministério Educação, iniciativas bem sucedidas) Voluntariado social (catalunha…, galiza - Xosé Rojo…, ) Artes e igualdade de oportunidades (todos os temas num seminário ou 4 workshops???) Conceitos e linguagem – construção de um glossário on-going – e-group (conceitos, termos, perspectivas, ilustrações)

II - Conhecimento dos projectos e de outras iniciativas relevantes no campo da conciliação IN rede Levantamento dos aspectos comuns dos projectos que participam na rede temática Identificar os produtos que se cruzam nos diferentes projectos cuja elaboração conjunta possa ser um mais valia para os projectos envolvidos (por ex. narrativa/ guião de novas formas de organização do trabalho) Visitas aos projectos (ligadas aos temas do ponto anterior) com guião OUT rede Identificação e análise dos produtos desenvolvidos pelos projectos que participaram na 1ª Fase do Equal Conhecimento de projectos similares Outras redes Reflexão sobre as actividades e produtos desenvolvidos Identificação e estabelecimento de novas parcerias “informais” de acordo com os objectivos comuns dos projectos

III - Gerar soluções inovadoras Atelier de ideias criativas Soluções inovadoras: responder a quê e como? Dificuldades: como ultrapassar as barreiras? Novas formas de disseminação

IV - Validar produtos Caracterização dos produtos desenvolvidos Elaboração de diagnósticos – análise SWOT Discussão conjunta (com participação de peritos externos) da mais valia dos produtos e sugestões para a sua melhoria, se aplicável

V - Contributo para as políticas Definir as actividades concretas de cada projecto que possam servir de base para (re)definição de políticas Constituir um conjunto de recomendações para a área da conciliação família-trabalho

VI - Melhorar a disseminação Promover sensibilização / formação em marketing promocional Constituição de parcerias para a disseminação Identificação e mobilização de entidades e organizações que possam vir a beneficiar da disseminação Identificação de estratégias de disseminação