Exercitando a sistematização Compartilhe conosco alguma experiência de seu CDI Comunidade a partir dos itens a seguir:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
Elaboração de Projetos Sociais
PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG.
Avaliação: o que fazemos? Avaliação de resultados,
Título do Trabalho (Arial 54)
Portal do Professor SEED/MEC
Visão Global do Projecto
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PAUTA DO ENCONTRO OBJETIVOS:
Secretaria de Estado da Saúde
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
-Apropriação do Relatório Pedagógico
DESCENTRALIZAÇÃO, AUTONOMIA DAS ESCOLAS E O NOVO PAPEL DOS GESTORES EDUCACIONAIS A COMUNIDADE ESCOLAR ASSUME A RESPONSABILIDADE DE CONDUZIR OS DESTINOS.
Universidade de Uberaba Campus Rondon – Uberlândia V Simpósio de Inovação Tecnológica Graduação em Aluno(s):, Orientadores(as):, Título do Trabalho; pode.
MPEL2 Percursos de aprendizagem mediados por ferramentas tecnológicas EAT Equipa Concerto Alexandre Monteiro Ana Neves Jorge Lagarto Margarida Cabral.
2006.
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Seção B Desenvolvimento, implementação e avaliação.
ELABORAÇÃO PROJETO SOCIAL.
AVALIAÇÃO DISCENTE: a prova em questão
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Modelo Estruturado do CNPq
Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Produção Sustentável
Rio de Janeiro, 14 de julho de Prof. Dr. Alcindo Antônio Ferla.
Especificação de Requisitos de Software - ERSw
Orientação Importante:
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
WEBQUEST.
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Apresentação do trabalho em equipe
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
TÍTULO: Sub-título (a letra pode ser menor se o título for muito grande) Nome e Sobrenome do Autor, Nome e Sobrenome dos Co-autores
Relações Públicas Elaboração do Press-Release
MODELO DE PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR
Planejamento de estratégias:
Djalma Fiuza ALMEIDA1; Jorge Costa LEITE JUNIOR2
Definição e estruturação de objectivos O que é um objectivo? - Segundo Ander-Egg representam aquilo que queremos alcançar com a nossa acção - procuram.
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Título provisório dissertação: XXXXXXX Nome mestrando(a): Orientador(a): Co-orientador(a): (se tiver) Data provável da defesa: mês/ano Programa de Pós-Graduação.
Organização do Trabalho docente “O registro e a garantia de continuidade das aprendizagens no Ciclo da Alfabetização” UNIDADE 8.
Categoria Embarcador/ Transportador Tema Avanços nas ações integradas realizadas em parceria entre embarcadores e transportadoras.
Itens para avaliação do artigo
DICAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GABINETE DO SECRETÁRIO ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Curso de Capacitação Tema: Elaboração de Projetos Palestrantes:
ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL MÓDULO III ETAPAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETO CULTURAL.
Título da Apresentação Nome do autor Centro de Informática Universidade Federal de Pernambuco Recife - PE Data.
INTRODUÇÃO Na introdução devem constar: problema, delimitação do assunto, justificativa, hipóteses, além de outros elementos necessários para situar o.
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COMO INSTRUMENTO DA GESTÃO PEDAGÓGICA:
Edital n° 3/2009 Resolu ç ão FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
Observações importantes

Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
PLANO DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA
( DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DAS AÇÕES DAS UNIDADES ESCOLARES)
ABC na Educação Científica – Mão na Massa/RJ: dinamização do ambiente virtual interativo Introdução O Projeto ABC na Educação Científica – Mão na Massa.
PROJETOS SOCIAIS # Projeto é uma ação humana que se pensa e se realiza no presente para buscar o futuro tal qual se deseja viver. Projeto Social é ação.
Estágio Supervisionado II Curso de Administração 2ª/2010
TÍTULO : ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO E MONITORIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ACADÊMICAS: PROFESSOR ORIENTADOR: TURMA: INSTITUIÇÃO:
Oficina de Elaboração de Projetos Sociais
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Projetos em Química I “O objetivo principal de relatórios e artigos é o de informar” 2 “O objetivo principal das propostas é persuadir. O objetivo.
Relatório.
PRODUÇÃO E CRÍTICA DO TEXTO ACADÊMICO ARTES VISUAIS 2016.
Capa Título do projeto Nomes dos autores Local e Data.
Transcrição da apresentação:

Exercitando a sistematização Compartilhe conosco alguma experiência de seu CDI Comunidade a partir dos itens a seguir:

TITULO ( NOME DA AÇÃO ) NOME DO CDI COMUNIDADE NOME DA EQUIPE (Indicar as pessoas que elaboraram e participaram da experiência, ou seja, coordenadores, educadores, educandos envolvidos, e ou equipe técnica. ) DATA E PERIODO ( Indique o período que a experiência aconteceu.) LOCAL (Indica onde a ação foi implementada.)

Palavras chaves ( cite palavras que permita identificar o tipo de experiência a qual se faz a referencia.)

Contexto da situação ( Narre em 1 ou 2 frases sobre o contexto no qual se deu o momento significativo: onde aconteceu, quando, quem participou, motivos da situação )

Relato do que aconteceu (Descreva o que aconteceu em até 1 página e meia. A narração deve contar o desenvolvimento da situação, seu processo, o papel desempenhado pelos diferentes atores envolvidos, apontando os objetivos, os problemas identificados, a utilização das tecnologias ao longo das atividades e a solução apresentada através da intervenção).

Relato do que aconteceu

Parceiros e recursos aportados Liste os apoiadores, articulações e recursos utilizados: humanos, materiais, financeiros.

Aprendizados alcançados Liste em meia página as lições que essa experiência deixou e como poderão ser úteis para o futuro, no que tange os resultados alcançados, qualitativos, quantitativos.

Recomendações Descreva em meia página as recomendações que sugere para que outras pessoas ou instituições relacionadas possam colocar em prática ou queiram desenvolver experiências similares: colocar sugestões do que fazer e recomendações do que não fazer.

produtos (Incluir imagens, PPT, Vídeos, Áudio, e outros materiais produzidos na experiência).