Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

Portal do Professor SEED/MEC
UEMS – S EGUNDA L ICENCIATURA DE I NFORMÁTICA English and Technology.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET João e o Pé de Feijão Ariana Fernanda Nery Gonçalves.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
Andrea Mara Pimenta Alonso Christine Perry Solange Elizabeth Abril
Tutorial de utilização do
Informática na Educação
DIVULGANDO A PESQUISA.
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Ronaldo Correia dos Santos
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
Professora Simone Araujo Silva
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS CURSO DE PEDAGOGIA
O Uso Pedagógico do Blog
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA Jorgiane Oliveira da Rosa.
Grupo: Carlisa Andrade Maria Borges Marina Santos Viviane Bertoldo
Prof. Dr. Marco Aurélio Kalinke
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
Apesar das Diferenças Somos Todos Iguais
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Sugestão de Atividade:
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE LINGUAGEM – MESTRADO RAQUEL BAMBIRRA ELANE AVELAR LANA 08/11/2013.
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
UNIMINAS – União Educacional Minas Gerais Curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação Módulo I – Ética e Cibercultura Alunas:
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Professora/Mestra: Gilca Vilarinho Abril/2006 Professora/Mestra:
Escovação Aluna: Claudete G. Ottoni
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
Franceline Michailoff
Estudo Virtual.
Professora: Elisangela Moretti Alves Disciplina: Matemática
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA – CAMPUS ALEGRETE.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
Passeio ecológico e visita a exposição no Gasômetro
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
Atividades à distância
Identificação da atividade e do aluno
1ª Formação de Professores Coordenadores
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
PARFOR – UNEB Formação de Professores em Exercício
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
TV ESCOLA.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Definição A lousa digital é um dispositivo de interface humana usado para comandar o computador diretamente na área de projeção focando a atenção do espectador.
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
O uso das tecnologias na escola
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
Uso de celular na escola
Uso de celular na escola
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Universidade Federal Do Pampa campus Jaguarão Curso Licenciatura em Pedagogia Bolsista: Tatiane Silveira Conceição Coordenadora: Patrícia Moura Supervisora:
Transcrição da apresentação:

Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico Flickr.com

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA Disciplina: Mídias, Tecnologias digitais e Educação Professora: Patrícia Behar Aluna: Leylane Benittes 2013/1

Conteúdo/ Público Nessa atividade o conteúdo abordado é a Língua Portuguesa. O Público alvo são as séries iniciais do ensino fundamental. Preferencialmente os alunos do quarto ano.

O que fazer? Cada criança deverá fotografar 5 palavras da língua portuguesa que mudaram na nova ortografia. Após isso, cada um deles, com a ajuda do professor, vai criar um álbum no Flickr e postará as fotos no site. A conta no site será feita previamente pela professora. As crianças Deixarão o álbum criado disponível para que qualquer um visualize.

Após isso a professora lista as palavras fotografadas e explica em aula as regras e critérios de mudança na ortografia de cada palavra. As crianças voltam para a sala de informática e agrupam as palavras em grupos semelhantes. Ou seja, identificam e reúnem as palavras que foram alteradas em função da mesma regra.

Recursos Tecnológicos utilizados Nessa atividade usaremos o http://www.flickr.com/. Um site que hospeda imagens e cria galerias que podem ser compartilhadas nas principais redes sociais. Usaremos também uma câmera digital ou celular, para capturar as imagens solicitadas.