OS SINDICATOS E A LUTA CONTRA A CONTAMINAÇAO POR HIV

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Transcrição da apresentação:

OS SINDICATOS E A LUTA CONTRA A CONTAMINAÇAO POR HIV CAMPANHA: HIV/AIDS – NOS AMBIENTES DE TRABALHO

Grupo - Brasil Publico Alvo – Trabalhadores(as) das categorias: Químicos, Têxteis, Urbanitàrios e Saúde Faixa Etária – 18 a 39 anos Justificativa – Baseado na pesquisa realizada pela Coordenação Nacional de DST/AIDS- Ministério da Saúde. Proporção – 60% Mulheres 40% Homens

TIPO DE CAMPANHA A campanha será desenvolvida com a finalidade de PREVENIR( informativa) e EDUCAR(formativa)

METODOLOGIA Será aplicada com Palestras de esclarecimentos com o Tema:HIV/AIDS- NOS AMBIENTES DE TRABALHO serão abordados: Situações de risco; O que è DST e quais as formas de contaminação; Como fazer a prevenção Informar dos direitos fundamentais da pessoa portadora do vírus da AIDS Serão entregues a todos os participantes material de apoio como cartilha ilustrativa.

METOLOGIA Será realizado também trabalhos em grupo,com a demonstração e esclarecimentos sobre a utilização correta dos preservativos (masculinos e femininos) Serão entregues a todos os participantes preservativos com informações de uso e com o Logotipo da Campanha

MATERIAL A SER PRODUZIDO 50 Faixas – com o Tema da campanha ”HIV/AIDS – NOS AMBIENTES DE TRABALHO” Faixas de 20cm largura x 2mt compr. , de material plástico valor unitário de 30,00 total de 1500,00 – SINDICATOS Pontos estratégicos dos municípios 3.200 Cartazes – com as informações do dia, local, horário a ser realizada a palestra... – Empresas, comercio, escolas etc... Cartaz 40 x 40 cm de papel coche valor unitário 0,50 total de 1.600,00 - FEDERAÇÃO 100.000 – Panfletos dando a importância ao tema. Panfleto 10x15 cm de papel coche – sendo distribuídos nas empresas e sociedade em geral valor unitário 0,15 total de 15.000,00 – CONFEDERAÇÃO / COMERCIO 50.000 – Cartilhas com todas as informações de prevenção e contagio. Serão entregues nas palestras Cartilha 15 x 20 cm com 10pags, capa e contra capa valor unitário 1,20 total de 60.000,00 - EMPRESAS 70.000 Preservativos sendo 60% mulheres, 40% homens. Serão entregues nos trabalhos de grupo. MUNICIPIOS

PERIODO DA CAMPANHA Inicio – 01/12/06 Termino – 01/12/07 Este projeto será implantado em fase experimental de 1 ano, podendo se tornar permanente de acordo com os resultados obtidos após avaliação final em 02/12/07. A partir de 02/10/06 esta campanha entrara na fase de captação de recursos financeiros e parcerias. Periodicidade – realizado em 2 empresas por semana, nos três turnos, total de 08 empresas no mês

DEPARTAMENTOS ENVOLVIDOS Presidência/ Tesouraria – Apoio político e financeiro Imprensa e Comunicação – responsável por toda a elaboração do material como a divulgação da Campanha. Formação – Responsável pela metodologia a ser aplicada. Mulher, Juventude , Social – Distribuição de materiais e apoio na coordenação da Campanha Saúde e Segurança( composto por médicos, técnicos de segurança) – responsável pela coordenação de toda a campanha, e pelo suporte técnico necessário tanto para elaboração de materiais como para realização das palestras.

ALIADOS/PARCEIROS Empresas – liberação dos trabalhadores(as), disponibilizar o local com a infra estrutura necessária e recursos financeiros. Coordenação Municipal Saúde – Preservativos. Comércio Local – Recursos financeiros Federação e Confederação – Ajuda financeira e suporte técnico

DIVULGAÇÃO Toda a imprensa escrita, televisiva , e falada incluindo também as rádios comunitárias para divulgação da campanha onde não existam acesso pelos meios de comunicação convencional.

CAMPANHA UNIFICADA Após avaliação interna de nossa Campanha temos como objetivo de implementar este projeto a nível dos Paises Africanos de língua Portuguesa, oferecendo apoio técnico e político para que toda a campanha seja desenvolvida sendo adequada a realidade de cada pais.