O que fazem as RP Um exemplo….

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
OBJECTIVO Criar um vídeo de 2 minutos (máximo) em que transmites a tua mensagem. Massificar a divulgação do vídeo através de uma estratégia de comunicação.
Advertisements

Monitoria de recursos hídricos, uso de água, poluição e cumprimento
ESQUEMAS EM PIRÂMIDE Têm como objectivo ganhar dinheiro. Recrutam pessoas, ao invés de de vender um produto legítimo ou de fornecer um serviço. O consumidor.
Projecto “Quero Ser Professora de EF”
Abordagens qualitativas e quantitativas.
Organizar um novo clube
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Educação, Comunicação e Internet Educação, Comunicação e Internet.
Projecto SciELO Portugal Isabel Soares Carneiro - coordenadora do projecto Cristiana Agapito Helena Hagatong Susana Clemente Conferência sobre.
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MetaMoS Metodologia para construção de Base de Conhecimento em modelagem e simulação dinâmica unidimensional.
Educação, Comunicação e Internet
A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração.
NAVEGADOR Fatores críticos de sucesso Inovação, através de mecanismo de busca mais eficiente Ganho de escala rápido em ambiente virtual,
Comunicação Integrada de MKT
Um conjunto de atividades surge da paixão dos criadores d´Alpetratínia por livros e pela transmissão de conhecimento, associada à paixão pelos Cães da.
A auditoria cívica hoje
CRIANÇAS NA IGREJA EM CÉLULAS
INSTITUTO DA CRIANÇA "PROF
Renan Eduardo Siqueira 1PPM
1. Seja o Produto dos Produtos Crie o seu testemunho em 48hrs Comprar o Pacote dos Produtos Activar a sua Encomenda Mensal 2. Faça uma Lista de Contatos.
Mobilização da Comunidade Escolar
É a promoção e a generalização da actividade física, enquanto instrumento essencial para melhorar a condição física, qualidade de vida e da saúde dos.
Noções de Relações Públicas
1.ª REUNIÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO DO Angra do Heroísmo 25 de Fevereiro de 2008 Secretaria Regional da Agricultura e Florestas Governo dos Açores.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Novos Serviços e Metodologias Destaques na área da Comunicação
Unidade 8 – Grupo 19Y. Relações empresa-cliente-consumidor; Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor.
Bershka.
Invest Your Talent in Italy
Ensino Pré-Escolar Trabalho Realizado por: Andreia Fonseca, LEFQ
Como contribuir para atender as necessidades do aluno com Diabetes
Estilos educativos e comunicação
20ª. Plenária do Fórum Permanente REDE DE DISSEMINAÇÃO, INFORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO 07 de dezembro de 2011.
II Encontro Internacional De Turismo Da Unotur
A NS CONSULTORIA A área de saúde tornou-se um dos setores mais competitivos no Brasil, logo, o canal de distribuição e vendas acompanhou esse processo.
O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013.
Tout commence par des cris et ne doit jamais finir dans un grand silence It starts with screams and must never end in silence Tudo começa com gritos e.
Promover seu clube, o Rotary e envolver a comunidade.
Preconceito linguístico
PRODUTIVIDADE. 2 PRODUTIVIDADE: CONCEITO Grau em que os resultados se aproximam dos objectivos e a relação entre os resultados e os inputs necessários.
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
Academia Snooker Clube Sorocaba - SP Paulo Dirceu Dias
Filipe Pereira Nº Desenvolvimento de Produtos de Multimedia
Capítulo 2 Planejamento da comunicação integrada de marketing
Guglielmo Marconi.
Proposta Plano de trabalho da caravana em São Tomé e Príncipe.
Boas práticas e novas ideias na inclusão de crianças e jovens 1.
TEXTO PUBLICITÁRIO.
Instituições mais conhecidas
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
O que é o autismo: O autismo é uma perturbação do neurodesenvolvimento. Provavelmente, o autismo não é devido a uma causa única. É possível que existam.
Assessoria de Imprensa
Modelo do planeamento IMC
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Ministério da Saúde de Portugal Administração Regional de Saúde do Algarve, I P TERAPIA FAMILIAR UMA RESPOSTA DA SAÚDE I Congresso Ibérico de Terapia Familiar.
Entrevistas Thamires Sousa – 2PPM.
Diagrama de Colaboração
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Medicina Natural e Alternativa Grupo 1 – Bárbara, Francisco, Ruben Ribeiro, Ruben Roque e Tiago – 12ºB Apresentação 3ºPeríodo Índice Agrupamento de Escolas.
 O Concurso Nacional Eco-Código pretende estimular a participação e a criatividade dos jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas através da produção de.
Marketing de Serviços Conceitos Básicos de Marketing Natália Xavier Bueno.
é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados.
Saúde Coletiva Saúde : “ È um completo estado de bem estar físico mental e social, e não meramente a ausência de doença” ( OMS 1948). Saúde: “ È um bem.
Avaliação Económica Sistema de Comparticipações Victor Mendonça Novembro, 2011.
ICORI Instalação e configuração de computadores em redes locais e Internet Pedro Amaro –
PASA Normas Operacionais Básica. SUS. Aula 2. POLÍTICAS DE ATENÇÃO A SAÚDE DO ADULTO NORMAS OPERACIONAIS DO SUS.
Objetivo: Avaliar o progresso da Década da Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e reforçar o compromisso dos governos e instituições com o tema. Segunda.
LMP é um sistema de localização electrónico patenteado. O LMP é uma ferramenta muito útil para localizar e seguir qualquer atleta. A posição dos objectos.
Transcrição da apresentação:

O que fazem as RP Um exemplo…

1º passo: um «press release» difundido para os jornalistas

O press release é enviado pela empresa de RP Hill and Knowlton

A quem interessa (‘quem é o proprietário da mensagem?’): Aos diabéticos (e em concreto à Associação de Jovens Diabéticos de Portugal); … teriam muito melhor qualidade de vida se a bomba fosse comparticipada

A quem interessa (‘quem é o proprietário da mensagem?’): A quem tem a patente das bombas electrónicas de insulina (as suas bombas seriam muita mais vendidas) Há duas empresas a comercializar essas bombas em Portugal: a Roche…

E a Medtronic:

Pelos vistos apenas uma das empresas está a trabalhar, através da comunicação social, para conseguir os seus objectivos: Produtos: Bomba de insulina disponível em Portugal Bomba de insulina em Portugal Diabéticos satisfeitos com o novo mecanismo Terapia indicada em crianças

O trabalho de relações públicas tem dois objectivos: - um, menor, que visa dar notoriedade ao produto, torná-lo conhecido e solicitado pelos diabéticos (ou familiares); - outro, principal, que é conseguir que ele venha a ser incluído nas comparticipações do Ministério da Saúde

Enquanto o segundo não for alcançado, o trabalho contínua…