Portfólio da turma 1 (1º ano)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uso de indicadores para medir o progresso e o desempenho
Advertisements

Avaliação do Desempenho
Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Portfólio da turma 2 (1ºano)
Plano de Formação para os professores nas escolas
E.B.1 de Vila Cortês da Serra
E.B.1 de Vila Franca da Serra
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Nós? Dina Isabel Gentil Dias Escola Secundária da Baixa da Banheira
Os Navegadores António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Relatório Como fazer um relatório!.
Exploração do CD-Rom Enciclopédia Universal Formação Cívica.
Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)
Portfólio da turma 4 (3ºe 4ºanos)
Portfólio da turma 3 (2º ano)
Portfólio da turma 3 (1º e 3ºanos)
Bom Dia Projecto de Acompanhamento Pedagógico de Internet
O que é a Internet e o que podemos lá fazer
Tema: O Ambiente A selecção deste tema para objecto de
Portefólio de Turma Baraçal.
E.B 1 de Fornos de Algodres
Portefólio de Turma Bismula.
...uma proposta da estrutura inicial da metodologia de avaliação
“Ver para Dizer Ciência”
Conhecimento e Inovação com as TIC.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
PERCURSOS NA NATUREZA 1ºCICLO
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por:
O Modelo de Auto- Avaliação das Bibliotecas Escolares…
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
Questionário Diagnóstico
Sol de Canelas José Joaquim Santos
Questionário Diagnóstico
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Projecto de Identidade Pessoal
AGORA É COM VOCÊ! Simplifique os radicais. AGORA É COM VOCÊ! Simplifique os radicais.
VITOR SILVA SCHUMAL,Engenharia e Serviços, lda TENÕES - BRAGA CURSO CEF ELECTROMECÂNICA DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS-Nível II + ART SCHU 5+5.
Santarém Março a Julho de 2007
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
REGRAS BÁSICAS PARA ADMINISTRAR TI
Questionário Diagnóstico Ensino e Aprendizagem com as TIC no Pré-escolar e no 1º CEB Turma 4 Quarteira (17) Formadora: Cristina Filhó.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Projecto financiado com o apoio da Comissão Europeia no âmbito do programa “Lifelong Learning Programme – Comenius ( )” Ler, uma procura activa.
EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas.
Unidade 3 – Planeamento Estatístico
Alunos do Externato Passos Manuel
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Escola Municipal de Ensino Fundamental Conrado Döeth
Ambiente Apresentação Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa Membros do grupo David Santos Inês Mendes Nuno Costa.
Escola ES/3 de Adolfo Portela Ano lectivo 2009/2010 Reunião com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 7º ano Setembro 2009 TurmaMais Projecto.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Tecnoteam Cátia Nunes; Daniela Rodrigues e Diogo Cachitas (3º ciclo) Prof. Educação Tecnológica.
EQUIPE ELITE GIRLS.
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO “Apogeu Solar” Ricardo Esteves, Leandro, Carlos Pinto Elisa França, Rosário Campos ou outra.
Amigas do Ambiente Anabela Videira Escola Secundária Morgado Mateus
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto “Super Himalayas” Alunos: Ana Pereira, Ana Silva, Andreia Leal, Aníbal silva, Bruno Amorim,
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Solar Mix Professores: Cristina Brinco (Físico-Química); Nuno Saraiva (Educação Tecnológica)
Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram.
FORMAÇÃO PRESSE Educação Sexual. A FECTOS Esta actividade foi realizada com a intenção de demonstrar os afectos. Os alunos reagiram de forma timida à.
A IMPORTÂNCIA DO 1ºMOMENTO Como organizar? Porquê? Quais as preocupações? Quem são os meus alunos? Psicologia da Educação Cora Vieira João Tavares João.
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Aceleras 6 alunos – 1 Professor.
Transcrição da apresentação:

Portfólio da turma 1 (1º ano) Realizado no âmbito do projecto das TIC nas EB1, levado a cabo pela Escola Superior de Educação da Guarda, Ministério da Educação e CRIE. E.B.1 de Vila Nova de Tazem

Tema: Ambiente 1ª visita Subtema: Paisagem natural 2ª visita Subtema: Poluição do ar 3ª visita Subtema: Poluição dos solos 4ª visita Subtema: Poluição da água

Objectivos da 1ª visita Apresentar o programa Paint aos alunos do 1º ano, dando-lhes a conhecer as suas valências; Realizar um desenho simples, de uma paisagem natural, onde praticam essas valências

Actividades Nesta 1ª visita, pretendeu-se dos alunos que realizassem um desenho no Paint, tendo por base um outro desenhado pelo Formador. Isto serviu para que eles começassem a inteirar-se do programa (Paint), praticando, por exemplo, as formas geométricas.

Objectivos da 2ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre a poluição do ar; Praticar novas valências, praticando, igualmente, as que aprendeu na visita anterior.

Actividades Nesta visita, o grau de dificuldade foi maior, visto que os alunos tinham mais elementos para se basear. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos. Alguns recriaram-se um pouco mais.

Objectivos da 3ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre a poluição dos solos;

Actividades Nesta visita, os alunos já mostraram maiores facilidades na realização do seu desenho, no Paint. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos.

Objectivos da 4ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre a poluição da água;

Actividades Nesta visita, os alunos já mostraram maiores facilidades na realização do seu desenho, no Paint. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos.

Fim