Centro Integrado Pacaembu

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Urbana Frei Eugênio
Advertisements

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ANISIO TEIXEIRA
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
A utilização da sala de informática
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
EMEF “PROFª CAROLINA RENNÓ RIBEIRO DE OLIVEIRA”
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
Escola Municipal Dona Cotinha
Professora: Isabel Cristina Lima
ESCOLA MUNICIPAL PREFEITO JACQUES CORRÊA DA COSTA
PROJETO TEMÁTICO ÁGUA Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR ANISIO TEIXEIRA
EMEF Prof. Dercy Célia Seixas Ferrari
Escola Municipal Vicente Alves Trindade
Programa Algar Educa Leitura e escrita + voluntariado +
ESCOLA MUNICIPAL URBANA FREI EUGÊNIO
ESCOLA MUNICIPAL URBANA FREI EUGÊNIO
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EAD: UM ELO ENTRE PROFESSOR – CURSO – ALUNO Produzido por:Vilma Bigolin Tussi.
Secretaria de Estado da Educação Departamento de Educação Básica
A partir deste trabalho, pudemos adquirir conhecimento no que diz respeito a este tema. Pudemos, também, perceber que: O número e da duração das aulas.
Portal Educacional Clickideia
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
TelEduc FASCIMINAS- Faculdade de ciências Aplicadas de Minas Gerais
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Decisões.
Informações sobre o Teleduc
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada à Educação III Profª Gilca dos S. Vilarinho Introdução a Educação a Distância.
ENSINO FUNDAMENTAL 6º Ano 2015
QUERIDOS PAIS, SEJAM BEM-VINDOS.
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Descrevendo a atividade
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda.
Informática Aplicada a Educação II Profº Gilca Dos Santos Vilarinho Introdução Educação á Distância III Profº Zeila Miranda Didática doa Meios II Profº.
Etapas de uma sequência didática
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
BILHETES E CONVITES Angela e Camila UME Barão do Rio Branco
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
- Trata-se de um porta-fólio; - Documento formal que apresenta as experiências de aprendizagem fora da escola; - Um material acumulado pelo desenvolvimento.
CONHECENDO O. O que é o TelEduc O TelEduc é um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet. Está sendo desenvolvido no Nied (Núcleo.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Josy Aparecida Santos de Souza Marielle Vasconcelos Machado.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
Colégio Sergio Buarque de Holanda
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
“Água, Fonte de Vida”. CURSISTAS: Adaídes Facundes Francisca Fernandes, Raimunda Diniz Roza Mel o ESCOLA: Estadual José Costa Soares LOCAL: Guaraí/TO TURMA/CLASSE:
U NIDADE 1 Atividades 5 e 6. E NSINAR E APRENDER COM AS MÍDIAS DIGITAIS Ensinar é organizar situações de aprendizagem, criando condições que favoreçam.
Transcrição da apresentação:

Centro Integrado Pacaembu Escola Municipal Professor José Geraldo Guimarães Professores: Carmen Sene, Mirio Felix , Débora Gontijo Uberaba - MG 14/08/2009

TRABALHO DESENVOLVIDO PELA PROFESSORA * TRABALHEI COM A TURMA O PROJETO TEMÁTICO SAÚDE, REALIZANDO AS SEQUENCIAS DIDÁTICAS, FIZEMOS, PESQUISAS NA INTERNET, MURAL DE NOTÍCIAS, LEITURAS DIVERSAS EM JORNAIS E REVISTAS, SEMPRE USANDO O DIÁRIO DE BORDO COMO REGISTRO. * AVALIAÇÃO: PUDE PERCEBER QUE O INTERESSE FOI MUITO GRANDE COM RELAÇÃO AO ASSUNTO E O ADOTAMOS EM NOSSO PLANEJAMENTO BIMESTRAL. PERCEBI TAMBÉM A FALTA DE INFORMAÇÃO NO AMBITO FAMILIAR, MAS ENTENDO, UMA VEZ QUE OS PAIS SAEM PARA TRABALHAR OU NÃO DOMINAM O TEMA E AINDA SE SENTEM ENVERGONHADOS DE CONVERSAREM ALGUNS ASSUNTOS COM OS FILHOS. APROVEITEI O TEMA AMPLO , PARA TRABALHAR A ORTOGRAFIA, A PRODUÇÃO DE TEXTO ATRAVÉS DO DIÁRIO DE BORDO, DESENVOLVENDO A COERÊNCIA E COESÃO DAS PRODUÇÕES DOS ALUNOS.

Produção do aluno através de uma página do diário de bordo Como são transmitidas as doenças: De acordo com o que foi proposto nas sequências didáticas os alunos registraram o que entendem e suas dúvidas a respeito do tema – Saúde O aluno Emanuel Pereira Rodrigues escreveu um pouco sobre como as doenças são transmitidas e acrescentou a dinâmica realizada em sala.

10 anos F- Matutino

Saúde - Prevenir Doenças De acordo com o tema proposto foram realizadas diversas pesquisas: Trabalho intenso com a revista Ciências Hoje, pesquisas no Laboratório de Informática, notícias trazidas pelos alunos. Usando o diário de bordo nos momentos das atividades os alunos apresentaram suas dúvidas e também aprendizagens.

TRABALHO DESENVOLVIDO PELA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Orientação pedagógica para definir junto com a professora algumas atividades das sequências didáticas e projeto a serem desenvolvidas com a turma, sugestão de atividade relacionada a sequência didática (medida de tempo), apostila sobre a gripe suína (infografia) para complementar o projeto temático saúde, acompanhamento dos diários de bordo dos alunos. Avaliação: os alunos se mostram motivados em registrar suas experiências no diário de bordo e percebe-se uma aprendizagem significativa. Ao mesmo tempo a professora aproveita este interesse para trabalhar a ortografia, a coerência das idéias, a coesão do texto, o raciocínio lógico de uma forma interdisciplinar.

aprenderam a acessar, enviar e-mail, anexar arquivos e fotos. Foi realizado atividades no laboratório de informática onde cada aluno cadastrou um e-mail no portal Uberaba Digital, (www.uberabadigital.com.br) aprenderam a acessar, enviar e-mail, anexar arquivos e fotos. Foi realizado pesquisas nos sites indicados pelo Algar como: Calculo do IMC no site (drauziovarella.ig.com.br) www.brasilescola.com/doencas www.todabiologia.com/doencas www.suapesquisa.com/doencas www.infoescola.com/doencas