Iniciação Científica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Advertisements

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPPGI
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
Prof. Murilo S. de Camargo
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
PAPG-IFES Formulário para coleta da demanda bruta.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
Emmanuel Zagury Tourinho Antonio Virgílio Bittencourt Bastos.
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
Pós-Graduação em Saúde
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
DIRETORIA DE GENTE E GESTÃO Gerência de Relacionamento com Docentes.
Universidade Federal de Pernambuco
Comissão de Reforma Curricular do Curso de Graduação em Ciências Biológicas da UFSC Novembro, 2004 Versão 3.
Realidade e perspectivas dos Programas de Pós-graduação filiados a ANPEPP Prof. Dr. Henrique Figueiredo Carneiro.
CICLO VIRTUOSO DA CIÊNCIA BRASILEIRA E O PAPEL DA
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
CURSO DE MATEMÁTICA Uma avaliação
Pós-Graduação IAG/USP
Avaliação Institucional 2011
Bolsas – IC, MS e DR Informações preliminares. Antecedentes  Ano de início da concessão de bolsas: 1962  Desde sua criação, em 1962, até dezembro de.
Estudos Orientados TI Aula 1 – 2014/1
E.E.F.D Licenciatura Participe dos eventos e colabore para a formação de valores educativos consistentes! . Acompanhe as atividades e informes.
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do INPE Uma visão sobre as realizações entre 1995 e 2010 Comitê Interno - Gestão 2010/2011:
3o ENEMET MESTRADO, DOUTORADO OU MBA ? O QUE FAZER ?
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde
Universidade Federal de Pernambuco
Incremento de estudantes na Pós-Graduação de 2006 a 2011 Mestrado: 49% Doutorado: 94% Incremento de estudantes na Pós-Graduação de 2006 a 2011 Mestrado:
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
TÍTULO TÍTULO TÍTULO TÍTULO (FONTE 70 A 90) Nome dos Autores Universidade Paranaense, Nome do Curso dos Autores INTRODUÇÃO Escrever o texto em caixa.
SEMINARIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SUPERIOR INDIGENA XV SEMINARIO DE FORMAÇÃO SUPERIOR INDIGENA DE RORAIMA Boa Vista, 26 de outubro de GT – 06: Pós-Graduação.
A Matemática na Educação Básica As Ciências (relações) Novas Tecnologias e a Informática Profissionais (Formação) Profissionais (Formação) Ambientes.
1 Profa. Dra. Clara Dornelles Julho de Licenciatura em Letras (UFSC, 1996) Mestrado em Letras (UFSC, 2000) Doutorado em Linguística Aplicada (Unicamp,
TÉCNICA DO SEMINÁRIO.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências.
Bacharelado em Física de Materiais
Programa de Pós-graduação em Meteorologia Departamento de Física / CCNE Conceito na Capes: 4 Início do Curso:  Mestrado: 2008 Simone E. Teleginski Ferraz.
Programa de Bolsas em C, T & I Tipo 1 - Produtividade Científica e Tecnológica para Pesquisadores/Tecnologistas com vínculo empregatício - Bolsa parcial.
Introdução. Modelo proposto para elaboração de Projeto de Iniciação Científica; Critérios de Avaliação – PIBIC/CNPQ.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissional em Patrimônio.
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Nome do Programa: Pós-Graduação em Matemática Centro: CCNE Área de.
Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção Conceito na Capes: 3 Início.
PROPESP Avaliação da Pesquisa e Pós-graduação Atividade Científica & Tecnológica N o de artigos, livros, patentes, etc N o grupos de pesquisa - CNPq N.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Nome da Empresa LOGO DA EMPRESA Nome do candidato a credenciamento.
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO XXVII ENPROP Belém, Dezembro 2011.
Fonte: COPG. Org. COPLAN/DIPLAN Evolução de vagas ofertadas na Pós- Graduação (Total) - Regular Número de vagas ofertadas na Pós- Graduação (Total)
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Agricultura de.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Geomática Conceito.
ANOTAÇÕES IMPORTANTES
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Roberta Cavalcante Emilia Almeida Samires da Silva Victor Hugo Carvalho Sandra Maia.
Questionário do Estudante Enade
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada
PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS NO FORMATO DO TCC
Guilherme Dias Mattiello – Bolsista SEAD, acadêmico de Engenharia de Materiais - UFRGS. Alvaro Meneguzzi - Professor Dr do Departamento de Materiais da.
UFSM 09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Profissionalizante.
Programa Fulbright - Bolsas e Oportunidades - Dezembro de 2015.
DIFERENÇA DE DISSERTAÇÃO E TESE Metodologia de Pesquisa em Computação Engenharia de Computação PUC - Campinas Seminário Grupo 1 1.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Programa de Iniciação Científica O que é : É um programa que possibilita envolver alunos no desenvolvimento de projetos.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
A formação de novos quadros para CT&I: a trajetória profissional dos egressos do programa PIBIC Brasília, 19 de novembro de 2015 Atividade Recursos Humanos.
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
NTE29/11/2012. No mundo atual o uso da tecnologia têm sido cada vez mais presente e necessária no dia a dia de todos nós.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Iniciação Científica

Como se aprende Física

Como se aprende Física (um modelo melhor) Assistindo às aulas. Estudando (muito). Trabalhando com um físico mais experiente. Iniciação científica Mestrado Doutorado ...

Como iniciar a Iniciação? Converse com seus colegas, professores e orientador acadêmico sobre as áreas de pesquisa no Instituto de Física e as possibilidades existentes de iniciação científica. Procure um orientador de iniciação científica e estabeleça um plano de trabalho. Peça, ou não, uma bolsa. Ter a bolsa não é requisito para se fazer iniciação científica

Bolsas CNPq (UFRJ) PIBIC Programa Institucional de Bolsa de Inciação Científica Requisitos: - CRA maior ou igual a 6,5; ou CR maior ou igual a 8 nos dois semestres anteriores. - Já ter cursado o primeiro ano do curso de graduação. - Menos de 24 anos (exigência do CNPq, que pode ser relevada) Duração: 1 ano, renovável Entrada de pedidos: 1 vez por ano (~ abril) Valor: R$240

Bolsas FAPERJ Requisitos: - CRA igual ou superior a 7. - Já ter cursado o primeiro ano do curso de graduação. Duração: 1 ano, renovável Entrada de pedidos: 4 vezes por ano (dezembro, março, junho setembro) Valor: R$240

Jornada de Iniciação Científica Apresentação anual dos trabalhos de iniciação científica do Instituto de Física (e de toda a UFRJ). Participar da Jornada é a melhor forma de se saber o que é feito em iniciação científica no IF. É também uma excelente oportunidade para assistir a ótimos seminários dados por colegas de vocês (como os dois que vêm a seguir).