Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Preletor: Rev. André
Capítulo II Nas fontes da espiritualidade educativa passionista
FACULDADE BATISTA DE TEOLOGIA DISCIPLINA: LIDERANÇA
Por Quê os Planos Falham?
Técnicas de Conservação
A bendita entre as mulheres
experiências INESQUECÍVEIS!
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Família, um lugar de aceitação!
“Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor”.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
Acorde para Vencer!.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Namoro.
Vocação e missão do (a) Catequista, a serviço da cultura do Encontro
NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE AQUELE QUE DÁ A VIDA POR SEUS AMIGOS
“Uma liderança que agrada a Deus”
Quem é você no Corpo de Cristo?
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
-Tantra- Música: Songbird – Barbra Streisand.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
O próprio Deus nos chama à liderança.
“Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom”. 1Ts. 5:20,21.
Coisas da Vida....
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
OS DEZ MANDAMENTOS, CAMINHO DE AMOR E LIBERDADE
ALGUNS SEGREDOS DA ARTE DE EDUCAR.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
SENDO UMA PESSOA MANSA E CONTROLADA
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
Ministério com Casais.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
HOMILÉTICA Fundamentos da pregação bíblica pentecostal.
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
A habitual dependência diária de Deus é o fundamento da fidelidade e do sucesso na vida. Esse sentimento estimula o desejo de orar e ler a Bíblia.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO.
O Coração de um Líder Curso T iteenchallenge.org iteenchallenge.org T
O Coração de um Líder.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Para um Tempo como Este Por Dr. Ella Smith Simmons
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Fraternidade e Juventude
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
MINISTÉRIO JOVEM.
Mario Benedetti.
Crescendo em Comunidade
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Famílias vencedoras Romanos
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Uma vida de fidelidade I Corintios 8.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
Vida Cristã: Nossa imagem na sociedade Colossenses 3:1-11  Buscar as coisas que são de cima;  Pensar nas coisas que são de cima;  Mortificar a natureza.
Transcrição da apresentação:

Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande Associação Paulistana da IASD São Paulo - SP

Êxodo 18:21 e 24-25... Números 27:15-20...

Características Fundamentais do Líder Amar a Deus acima de tudo: Esse é um requisito básico porque somente líderes cristãos é que podem produzir homens e mulheres cristãos. A vida precisa ser centralizada em Cristo. Deve demonstrar (pelo viver) o que esperam que os adolescentes sejam sob sua influência.

Amar os adolescentes: O amor se expressará mais em atos do que em palavras. É facilmente transmitido quando o líder alegremente partilha seu tempo, energia e companheirismo com o jovem em formação. Será melhor compreendido e demonstrará esse amor mesmo quando os adolescentes não apreciam ou negligenciam os conselhos dados.

Servir com Entusiasmo: O adolescente tem muita energia, muito entusiasmo. Um líder com personalidade alegre e agradável será de grande ajuda. Isso porque o entusiasmo é contagiante e os adolescentes seguem depressa uma liderança otimista. Alguém que sempre vê o lado positivo dando apoio com energia e desenvoltura.

Estabilidade Emocional: O verdadeiro líder é senhor de suas emoções Estabilidade Emocional: O verdadeiro líder é senhor de suas emoções. É equilibrado. Isso alcança pela disciplina própria, por uma vida sóbria, pela fé, confiança em Deus e senso de responsabilidade. Qualquer explosão de mau gênio, ira ou depressão, destruirá a devida imagem do líder que o adolescente deve possuir.

Apreciador da Natureza, Ter espírito de Aventura: Os adolescentes são, na sua maioria, apaixonados pela natureza e gostam de aventuras. O líder não pode ficar atrás.

Conhecer as características principais dos adolescentes: Não há necessidade de ser um especialista mas que conheça as manhas da adolescência. Que compreenda os fatores e pressões que os afetam bem como as características comuns ao grupo dessa idade. Deve ler livros sobre o assunto para que informados, trabalhe em harmonia com a inclinação prevalecente em vez de oposição à ela.

Deve estar informado dos grandes fatos da atualidade: Não precisa ser um especialista em atualidades mas conhecer generalidades sobre o tema. Isso gera respeito, admiração. Provê assunto para diálogo facilitando a comunicação.

Deve ser Polivalente: Quanto mais habilidade tiver, melhor Deve ser Polivalente: Quanto mais habilidade tiver, melhor. Cada uma delas poderá ser uma chave adicional que pode ser usada para abrir algum coração fechado. É valioso ser versátil, ter experiências variadas, saber fazer de tudo um pouco, para que sempre tenha alguma coisa nova a apresentar ao grupo.

Deve ser organizado: Pelo menos deve saber organizar e manter organizado o que organiza.

Sabe manter relacionamentos agradáveis com seus cooperadores: O segredo para esse tipo de relacionamento é o amor fraternal. Preferir outras pessoas a si mesmo. Humildade, ausência de orgulho, sem inveja, sem espírito de supremacia. Muito menos de parcialidade.

Irradia dignidade de presença: O que isso significa? Isso quer dizer que mesmo amigo, companheiro, amoroso, etc....o líder mantém uma certa dignidade que lhe confere respeito e admiração diante dos adolescentes. Ter porte atraente que inspire confiança e crie amizade. É desastroso ter bondade sem firmeza. É completamente fora de lugar ter firmeza sem bondade.

Senso de Humor: Deve ter acurado senso de humor. Há muitos incidentes que tendem a irritar ou contrariar um líder. Os adolescentes são muito prontos a criticar hábitos dos adultos. O líder que tem senso de humor, não dá atenção a tais coisas.

Ter Recursos e Criatividade: Por recursos não quero dizer dinheiro. Embora seja melhor tê-lo. Recursos no sentido de possibilidades, capacidades de alcançar seus objetivos mesmo que haja obstáculos e dificuldades no caminho.

Um líder de adolescentes precisa ter alternativas, planos opcionais para serem usados em situações de emergências. Observará com rapidez, pensará com lógica. Deverá ser sempre a pessoa que acha e abre o caminho. Para isso, a criatividade é fundamental. A habilidade criativa de se adaptar a emergências. De sair de situações embaraçosas, de momentos "chatos" para um emocionante, é um dom que o líder de adolescente deve ter.

“O Povo refletirá em alto grau o espírito manifestado pelo dirigente “O Povo refletirá em alto grau o espírito manifestado pelo dirigente.” (EGW, SC., 177)

Pr. Jorge Mário de Oliveira Um líder ensina Valores. Normas de Conduta e Espiritualidade. Faça de seu trabalho com adolescentes, o seu MINISTÉRIO! Pr. Jorge Mário de Oliveira