Language skills – a standard level of proficiency Defined according to the Common European Framework of reference for languages.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Associação Europeia para a Avaliação de Línguas
Advertisements

David Justino e Sílvia de Almeida
1/7/ Introducing the Personal Studies for New Christians curriculum Introduzindo o Currículo dos Estudos Pessoais para Novos Cristãos By Por David.
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Conceitos de Lingüística Aplicada
Alex F. V. Machado Curvas e Superfícies Alex F. V. Machado
DIRETORIA ACADÊMICA NÚCLEO DE CIÊNCIAS HUMANAS E ENGENHARIAS DISCIPLINA: INGLÊS FUNDAMENTAL - NOITE PROFESSOR: JOSÉ GERMANO DOS SANTOS PERÍODO LETIVO
Uniform Resource Identifier (URI). Uniform Resource Identifiers Uniform Resource Identifiers (URI) ou Identificador de Recursos Uniforme provê um meio.
COMUNICAÇÃO ESPECIALIZADA INTRODUÇÃO À INTERPRETAÇÃO
Teorias de Letramentos em uso: o Currículo Básico da SEDU
Fundamentos de Eletrônica Digital
Divaldo Franco/ Joanna de Ângelis
Desenvolvimento Curricular
CFE CEGI BE BEL – Literacia Verbal
Much more than a game It´s a visual thing: audio-visual techology in education.
Level 1 - Expectativas de aprendizagem
Sergio Firpo, EESP-FGV Comentários sobre (i) “Who benefits from KIPP” de S. Dynarski et all. e (ii) “The Use and misuse of computers in education” de F.
Avaliação Constituição dos grupos de trabalho:
SIMPLE PRESENT O Simple Present é o equivalente, na língua inglesa, ao Presente do Indicativo, na língua portuguesa. O Simple Present é usado para indicar.
Objetivo: Como usar vídeos em suas aulas.
MODELO DE AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Fernanda Knecht Mestranda em Linguística PUCRS
Desenvolver e M&A urgentemente uma estratégia nacional para o Diagnóstico Precoce de acordo com a Guidance ECDC HIV testing: increasing.
PROJETO COMENIUS: ESPAÇO DE PARTILHA! CURSO Projeto Comenius DATA SET.2013 AUTOR/A Luzia Silva | Professora A comunidade escolar encontra-se a trabalhar.
Inglês Técnico TERMOS E EXPRESSÕES UTILIZADAS EM PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES E ATIVIDADES RELACIONADAS A INFORMÁTICA ________________________________________________.
TREINAMENTO PEDAGÓGIO 27 de Fevereiro de Nova versão Aula Demo 1 minuto Colocada diferenças Modificados quadros anteriores.
Nesta sessão de trabalho iremos procurar: Compreender como é que a auto-avaliação pode ser concretizada para demonstrar a contribuição da BE para o.
TECA – Tecnologias para agricultura
E RASMUS M UNDUS II Ana Mateus DGES Reitoria da Universidade de Lisboa, 26 de Outubro de 2009.
JUSTIFICATIVA DO PROGRAMA. NÍVEL A SER ATINGIDO Speakers at the Superior level are able to communicate in the language with accuracy and fluency in order.
O projeto Key for Schools PORTUGAL. O teste Key for Schools O teste Key for Schools é concebido para aplicação em contexto escolar e está de acordo com.
Europa. Portugal Montemor-o-Velho Associação Diogo de Azambuja School Year 2005/2006.
Paradoxo da Internet Comentado por Joseph M. Newcomer In
Autodesk Revit para projetos executivos de arquitetura Módulo 4: Representação gráfica de diversas fases Tiago Marçal Ricotta Gerente de Projetos – Brasoftware.
daily (diariamente) weekly (semanalmente)
CONVITE 123° ENCONTRO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DE INGLÊS DA ESCOLA PÚBLICA: UM CONTEXTO PARA A (DES)CONSTRUÇÃO DA PRÁTICA.
Filipe Carvalho.
Fobia  A fobia é, quando usando no contexto da psicologia clínica, um tipo de transtorno de ansiedade, geralmente definida como um medo persistente de.
3ª sessão e Sumário Comunicação intercultural: 1. a noção de cultura 2. língua e identidade 3. fatores “verticais” e.
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Departamento de Engenharia Elétrica Fernando Soares dos Reis Didactic Platform for Power Electronics.
PSI2653: Meios Eletrônicos Interativos I Escola Politécnica da USP Engenharia de Sistemas Eletrônicos I – Informação Digital - Gráfico Meios Eletrônicos.
Fábrica de software princípios, conceitos, e ilusões
O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
Summary title Arial 72pt Bold body can be reduced to body 60 Introduction O pôster deverá conter no máximo 7000 caracteres (com espaço), os quais deverão.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS ENGº DUARTE PACHECO
PSTDP Week 20 Thursday Reading/Writing.
Communicate - Trade - Culture William Barron Mobile/Cell –
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
O Ensino Médio do Colégio Maria Imaculada possui uma carga horária estendida, superior ao previsto em lei, visando cada vez mais um ensino de excelência.
Módulo : 659 Formadora : Joana Reis Formandas: Rosário Francisco, Célia Conceição Cecília 23/11/
Esquisso como estética do processo arquitetónico sketch as aesthetics of the architectural process.
Habilidades do século XXI: Desafios e prioridades.
UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ – UNOCHAPECÓ CURSO DE LETRAS Componente Curricular: Língua Inglesa V Professora: Rosane N. M. Silveira Ano/Semestre:
Adriano Melo IDE Eclipse + Subclipse Link para download: \\cin01\scratch_astm$\eclipse.zip
Língua Estrangeira - Inglês
SISTEMA DE TRANSITIVIDADE: PARTICIPANTES PROCESSOS CIRCUNSTÂNCIAS.
Aparecida de Fátima Costa Orientação: Profª. Dra. Maria Antonieta Alba Celani.
Fogbow: a middleware for the federation of private clouds Francisco Brasileiro Cloudscape Brazil, Rio de Janeiro.
Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos Serviço de Biblioteca Skills developed by students of.
Resettled in Rabo de Peixe: Sense of Community and sense of security Gonçalves, C. 1, Rego, I. E. 2 1 Mestranda em Psicologia da Educação – Contextos Comunitários,
As plataformas de aprendizagem e o trabalho colaborativo na disciplina de História The learning platforms and collaborative work in the discipline of History.
Abril 2016 Gabriel Mormilho Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Departamento de Administração EAD5853 Análise.
“Eles não aprendem português quanto mais inglês” Moita Lopes, L.P Oficina de Linguística Aplicada Mercado de Letras. pp
Produção. Revisão dos Textos (Writer) Review of texts Escrita dos Textos (Writer) Text collection Diagramação (Draw) Diagramming Revisão da Diagramação.
WEEK 23 WRITING/PEER EVALUATION PSTDP THURSDAY.
Colocando em prática nosso novo livro de tradições
Understanding the texts
Grammar Reference Relative Pronouns Upgrade 2 - Unit 8
“Alerts News”, service from the Google search machine
Simple Present Tense. . In English the Simple Present is used to express actions that are made with a certain frequency, like go to school, work, study…
Transcrição da apresentação:

Language skills – a standard level of proficiency Defined according to the Common European Framework of reference for languages

Understanding

Listening Students should be able… to understand the main points of clear standard speech on familiar matters regularly encountered in work, school, leisure, etc. to understand the main point of many radio or TV programmes on current affairs or topics of personal or professional interest when the delivery is relatively slow and clear.

Reading Students should be able… to understand texts that consist mainly of high frequency everyday or job-related language. to understand the description of events, feelings and wishes in personal letters.

Speaking a.Spoken Interaction b.Spoken Production

a. Spoken Interaction Students should be able… to deal with most situations likely to arise whilst travelling in an area where the language is spoken. to enter unprepared into conversation on topics that are familiar, of personal interest or pertinent to everyday life (e.g. family, hobbies, work, travel and current events).

b. Spoken Production Students should be able… to connect phrases in a simple way in order to describe experiences and events, dreams, hopes and ambitions. to briefly give reasons and explanations for opinions and plans. to narrate a story or relate the plot of a book or film and describe reactions.

Writing

Students should be able… to write simple connected text on topics which are familiar or of personal interest. to write personal letters describing experiences and impressions.

Language Skills – a standard level of proficiency Introdução I – 1. O Quadro Europeu das Línguas – Portfolio Europeu das Línguas – é um documento que deverá ser amplamente divulgado nas escolas; 2. Deverão ser promovidas acções de formação, se necessário, sobre as suas potencialidades e modos de utilização. II- No que respeita ao sistema educativo português, considera-se como nível comum de referência de entrada no Ensino Secundário, no que respeita à Língua Inglesa, aquele definido no Quadro Europeu das Línguas como B1 (Nível Limiar), que implica “capacidade para manter a interacção e chegar ao que se quer, num leque variado de contextos relativos às várias competências comunicativas linguísticas.”

III – A assunção do nível comum de referência anterior implica que, à entrada no Ensino Secundário, estes alunos sejam submetidos a um conjunto de procedimentos auto e hetero-avaliativos, de forma a determinar eventuais lacunas detectadas e as subsequentes estratégias de integração. No caso de se revelarem pouco apropriados os actuais procedimentos de diagnóstico aplicados na unidade de integração no Ensino secundário, dadas as diferenças entre sistemas educativos, poderão ser adoptados os instrumentos já existentes à realidade destes alunos. De igual modo, também as medidas compensatórias decorrentes da análise da fase diagnóstico poderão ser objecto de diferenciação para estes alunos, se tal se revelar necessário, particularmente no que respeita a competências de natureza sociocultural.