1 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS. 2 3.

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Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS

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10 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS

11 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS CONVERSÃO DE CLASSIFICAÇÕES 1.DA ESCALA NUMÉRICA 0/20 PARA OS ESCALÕES ECTS A CONVERSÃO É FEITA DE MODO AUTOMÁTICO, SEM NECESSIDADE DE INTERVENÇÃO DOS DOCENTES, OS QUAIS CONTINUARÃO A CLASSIFICAR NA ESCALA 0/20 OS ESCALÕES SERÃO DEFINIDOS UTILIZANDO TODAS AS CLASSIFICAÇÕES DOS ÚLTIMOS 3 ANOS, SENDO Percentil 0,90 < ESCALÃO A Percentil 0,65 < ESCALÃO B ≤ percentil 0,90 Percentil 0,35 < ESCALÃO C ≤ percentil 0,65 Percentil 0,10 < ESCALÃO D ≤ percentil 0,35 ESCALÃO E ≤ percentil 0,10

12 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS CONVERSÃO DE CLASSIFICAÇÕES 2.DOS ESCALÕES ECTS PARA A ESCALA NUMÉRICA 0/20 SERÁ FEITA ATENDENDO À oDISTRIBUIÇÃO GLOBAL DAS CLASSIFICAÇÕES NO CURSO oDISTRIBUIÇÃO DAS CLASSIFICAÇÕES EM CADA ESCALÃO ECTS oMÉDIA DO ALUNO UTILIZANDO UMA TRANSFORMÇÃO LINEAR OU PARABÓLICA DO 2º GRAU ( ? )

13 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS ESTA CONVERSÃO BASEIA-SE NO PRESSUPOSTO DE QUE OS ALUNOS MANTÊM O SEU “perfil” QUANDO MUDAM DE PAR ESTABELECIMENTO/CURSO DIFERENTES PARES ESTABELECIMENTO/CURSO TÊM ALUNOS DE “perfil” SEMELHANTE E O MESMO “grau de exigência” NESTAS CONDIÇÕES, UM ALUNO COM NOTA MÉDIA IGUAL À MÉDIA GLOBAL DAS CLASSIFICAÇÕES, RECEBERÁ A NOTA MÉDIA DO ESCALÃO EM QUE ESTÁ CLASSIFICADO UM ALUNO COM MÉDIA DE 10, RECEBERÁ A NOTA MÍNIMA DO RESPECTIVO ESCALÃO UM ALUNO COM MÉDIA DE 20 (!...), RECEBERÁ A NOTA MÁXIMA DO RESPECTIVO ESCALÃO

14 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS

15 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS SUGERE-SE A SEGUINTE TRANSFORMAÇÃO LINEAR

16 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS

17 ESTUDO PARA A ATRIBUIÇÃO DE ESCALÕES ECTS O ALGORITMO DE CONVERSÃO DE CLASSIFICAÇÕES É ENTÃO O SEGUINTE 1.CALCULAR OS LIMITES DOS ESCALÕES ECTS PARA UM DADO CURSO, A PARTIR DAS CLASSIFICAÇÕES NUMÉRICAS DOS ÚLTIMOS 3 ANOS LECTIVOS. 2.DETERMINAR A MÉDIA DESSAS CLASSIFICAÇÕES 3.IDEM PARA CADA ESCALÃO ECTS 4.COLOCAR O ESCALÃO ECTS EM CADA CLASSIFICAÇÃO NUMÉRICA ATRIBUIDA NA UP E LANÇADA NA FICHA DO ALUNO 5.COLOCAR A CLASSIFICAÇÃO NUMÉRICA UP EM CADA ESCALÃO ECTS OBTIDO NOUTRO LOCAL E LANÇADO NA FICHA DO ALUNO