Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 TIC & Inovação em Portugal ou A Lógica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovens Investigadores: que Futuro?
Advertisements

Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
Professora Lina Cardoso Nunes Universidade Estácio de Sá 2003
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Projecto PEOPLELisboa CITIDEP Centro de Investigação de Tecnologias de Informação para uma Democracia Participativa PEOPLE - Cidadania nas Escolas CITIDEP.
Power Point e Internet: Utilização do Multimédia na Prática Pedagógica
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
IGM - Centro de Dados Geológico-Mineiros Lisboa - 29 novembro 2000 Helena Abecasis ACESSO/MCT Os Cidadãos com necessidades especiais e a Sociedade de Informação.
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Seminário SANTA CATARINA 2015
TECNOLGIAS A DISPOSIÇÃO DA EDUCAÇÃO
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
Portfólio de Matemática
Bom Dia Projecto de Acompanhamento Pedagógico de Internet
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
“Ver para Dizer Ciência”
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Buenos Aires, de Setembro de 1999 Sociedad de la Información en el Mercosur y América Latina 1 Sociedade da Informação: Prioridades para Portugal.
TRABALHO de PROJECTO Maio de 2006.
Centro de Competência CRIE FCUL
Meteorologia e Estações Meteorológicas
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012! Ainda não estamos a transmitir. A sessão tem início às 18h00.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Multimédia semântico e aprendizagem António Maneira (1) & João Correia de Freitas (2) & (1) PROGRAMA DOUTORAL.
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
ESCOLA SECUNDÁRIA MORGADO de MATEUS
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
Moodle.
Cyberbullying Workshop Pais Logotipo da escola 2012.
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Tecnologias da Informação e Comunicação
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
A utilização das TIC nos processos de ensino/ aprendizagem CRIE – ME
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
Ciências Humanas e suas Tecnologias - História
1 Mestrado de Educação e Comunicação Multimédia Escola Superior de Educação de Santarém Marília Serrano de Matos.
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
Carlos Carvalho - Isabel Gorgulho O Contributo das TIC para as Novas Áreas Curriculares TIC Carlos Carvalho Isabel Gorgulho Membros da equipa Nónio Século.
Ferramentas da Internet Seus Usos na Educação
Desenvolvimento da Consciência Fonológica
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC Organização da informação: Unidades de armazenamento Ficheiros Pastas.
João Veiga Évora, 9 de Julho de As TIC na Escola “É óbvio que, a longo prazo, as vidas das crianças serão radicalmente transformadas devido à presença.
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
Área TIC no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa contributo para uma visão estratégica Área TIC no Instituto de Educação da Universidade de.
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação – Departamento I Disciplina: EDC 287 – Educ. Tecnologias Contemporâneas Professor: Menandro Ramos Alunos:
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias Educacionais Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias Educacionais Prof. Augusto.
Implementação de uma Universidade Corporativa Cláudia Camelo * Luc Quoniam Conferência Investigação e Intervenção em Recursos Humanos 2009 Inserir logo.
Combinando o Uso da Videoconferência e da Web na Ensino a Distância em Ciências da Saúde Aplicações e Perspectivas Renato M.E. Sabbatini, PhD UNICAMP e.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Uso, produção e compartilhamento de mídias e tecnologias educacionais livres Atividade complementar 06 Apresentação 05.
SeguraNet. Objectivo Promover uma navegação crítica, consciente e segura da Internet na comunidade educativa. O lema é: "Tu decides por onde vais."
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
UT AUSTIN | PORTUGAL PROGRAMA DOUTORAL EM MEDIA DIGITAIS Por: António Maneira 1 Fórum de Projectos de Investigação em Educação 2011/12.
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Seminário de Integração Profissional V 3.º ano – 2.º semestre Ano letivo 2012/2013 Discentes: Ana Patrícia Cal, 9835 Diana Ferreira, 9837 Docente: Ana.
Fernanda Ledesma 30 de abril de 2016 CURRÍCULO PARA O SÉCULO XXI: COMPETÊNCIAS, CONHECIMENTOS E VALORES, NUMA ESCOLARIDADE DE.
Profa. Dra Stela C Bertholo Piconez Pós-graduação da Faculdade de Educação - USP Ambientes virtuais, Letramento Digital e a convergência de Mídias.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Cursos do Proinfo Integrado Introdução à Educação Digital Redes de Aprendizagem Elaboração de Projetos Tecnologia na Educação 2° Semestre 1° Semestre,
Transcrição da apresentação:

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 TIC & Inovação em Portugal ou A Lógica da Inovação das TIC na Escola é uma Cebola João Correia de Freitas Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa W EBINAR ERTE/PTE – M INISTÉRIO DA E DUCAÇÃO – 26 DE J ANEIRO DE 2011

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike “Casamentos” e 1 “Namoro” MINERVA Nónio Século XXI Internet na Escola CRIE e PTE Tempo disponivel = 29 minutos e 57 segundos MENU PRINCIPAL - BBS MINERVA ============================ [Z] Zas! Ler tudo [M] Verificar Conferencias [E] (correio) [V] Arquivo de Mensagens [C] Conferencias [O] Conversa [F] Ficheiros [I] Grupos de Interesse [B] Boletins [R] Arquivo de Textos [A] Adicionais [H] Lista de Utilizadores [D] Bases de Dados [U] Unix [L] Lusa [S] Opcoes e/ou Outros [T] Internet [?] Ajuda [G] Terminar Comandos: Z,A,I,M,D,R,X,F,O,B,Q,U,H,G, ou ? ===>

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Criatividade e Inovação

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 O Cubo de Vidro do e-Learning inovação digital presencial a distância inovação digital tradicional analógico presencial

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 O Crescimento educativo das TIC: os 3 is Informatização Integração Inovação

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 A lógica… é uma cebola Projecto Educativo Projecto educativo

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 A lógica… é uma cebola Projecto Educativo Lideranças

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 A lógica… é uma cebola Projecto Educativo Lideranças Formação de Professores Lideranças Formação de Professores Formação de Professores

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 A lógica… é uma cebola Projecto Educativo Lideranças Formação de Professores Papel do Professor Lideranças Formação de Professores Formação de Professores Papel do Professor Papel do Professor

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 A lógica… é uma cebola Projecto Educativo Lideranças Formação de Professores Papel do Professor Actividades Práticas para Alunos Lideranças Formação de Professores Formação de Professores Papel do Professor Papel do Professor Activida des Práticas Para Alunos Activida des Práticas Para Alunos

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Os 3is + 2is + 1i = 6 is Informar Investigar Informatizar Integrar Inovar Infectar

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 A Rede, somos nós todos

Trabalho licenciado de acordo com a Licença Portuguesa Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 2.5 Obrigado.