HOMEPAGE & Página internas Tanto a dizer, tão pouco tempo Usabilidade na Web – Nielsen Nielsen 2: A experiência do utilizador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Módulo II – Domine a Internet Introdução a Informática DCC - UFMG.
Advertisements

Site de relacionamento sério
Internet José Rogério.
Animação na Web De elementos de design a um meio de
O USO DO SOFTWARE LIVRE JOOMLA NO DESENVOLVIMENTO DE WEB SITES FOCANDO A USABILIDADE NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO Maria Irene da Fonseca e Sá Anne Caroline.
Interfaces gráficas e Interfaces Web
Ferramentas de Mediação no Moodle
Sites 1º aula.
Por quê escrever, sem ninguém lê?
Criação de anúncio.
Html Fernanda Barroso.
Internet Principais conceitos.
Apresentação teórica do Conceito HTML
Meu desejo.
Internet.
Explicitando informações de ajuda para a construção de sítios de e-GOV
Unidade 2 Formatação: Myrian Laste NTE / Concórdia.
Colégio Cruzeiro do Sul Informática Básica Profª.Michele
Recursos da Web 2 para a escrita colaborativa: comparando PBworks e Wikidot Águida Freitas (PIBIC/CNPq) Profa. Dra. Iúta Lerche Vieira (UECE) Ana Karoline.
Layout, Convenções Gráficas e Informações Não Verbais
UM DESAFIO DE DEUS.
Definições sobre e sua utilização no dia dia.
Prof. Dejair Priebe Ferreira da Silva. CONVERSANDO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR Novas atividades, novas funções A Internet comercial provocou o surgimento.
Como Fazer Um Cartaz!.
Diagnóstico de Usabilidade das Secretarias de Estado
Módulo III. Para iniciar este aplicativo, basta no Ambiente de Trabalho, dar dois cliques em: Uma vez a funcionar, aparece a máscara da página de abertura.
Estratégias Cliente-Servidor para SIGWeb
Rodrigo Cristiano Silva
INFORMÁTICA BÁSICA.
1ª Aula de Html Íria Albuquerque.
Métodos de Avaliação para Sites de Entretenimento Aluno: Fabricio Aparecido Breve Prof. Orientador: Daniel Weller.
Hyperlinks e o Desenvolvimento de Redes Sociais
Projeto SENAC Rio Preto
Não é estranho ? Não é estranho como R$ 1,00 parece tanto quando o levamos à igreja e tão pouco quando vamos ao shopping ? Não é estranho como uma hora.
WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação
Navegação na WWW (Web):
Enviar Currículo Nesta página o candidato preenche os seus dados e envia o seu currículo para posteriormente se candidatar nas vagas disponíveis. Nessa.
Cuidados ao diagramar e ao fazer o ajuste de texto
Faculdade de Tecnologia Senac - Goiás
AQUI ESTÁ SUA NOVA CONQUISTA
Nelson Vieira Nº 12 Manutenção Industrial. Servidor: Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Novas tecnologias para o ensino e recursos online Escolha, utilização e configuração de um blogue Vera Monteiro Aveiro, 6 de.
Animação na Web De elementos de design a um meio de transmissão de conteúdos.
RECOMEÇAR Letícia Thompson.
SMS a Cobrar: como divulgar. » Panorama » Plano de Ações » Sugestão de ações Pauta Pauta 01.
Azânia O. dos Santos 2º SIC Rafaela Francys Azeredo 2ºSIC.
Redes Sociais.
HOJE, A MAIS IMPORTANTE FORMA DE TRANSMISSÃO DA MENSAGEM DE A.A. NA INTERNERT É FEITA PELOS WEBSITES DA ESTRUTURA DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS NO BRASIL. MOSTRAMOS.
google.com/adsense O Google AdSense, é uma ferramenta capaz de gerar lucro (dinheiro) através de anúncios no site ou blog do usuário. Modelos Disponíveis.
Interface Homem Máquina Cícero Torres Edgard Barboza Login Informática
MKT DIGITAL ALUNOS: JANDER CUNHA KAUÃ ROB.. O QUE É O MKT DIGITAL Sistema de Auxílio ao Marketing Digital de uma empresa; Uma pequena rede social para.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 16 Páginas 09, 10, 11, 12 FEV/2012.
Rodrigo Cristiano Silva Introdução A HTML 5 foi idealizada por um grupo de “freethinkers” que estavam cansados do padrão oficial da.
informacao/o-que-e-e-como-fazer-uma-avaliacao-heuristica.
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
Sínteses da legislação da UE: uma introdução 2008.
Interface Humano-Computador Avaliação do site do Departamento de Informática - DI Grupo : Ariane Fabres Anholetti, Helder Gomes Filho e Murillo Vasconcelos.
Proposta de Website para contabilidade
Sistemas de Informação Utilizando Recursos Web Web Economia – Uma revolução nas regras de negócios Professora: Larissa Torres.
Usabilidade do Portal “Biblioteca On-line” do Serviço de Informação e Documentação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE): Exercício de Avaliação.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Web Design Aula 01 Jackson Eduardo
Computação em Nuvem Google Chrome OS Felipe Carvalho UFES 2009/2.
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
Comunicação mediada pelo computador: correio eletrônico Objetivos: - Identificar procedimentos de segurança na web: antivírus - Criar conta de num.
O QUE É BLOGGER? O QUE É BLOG? E. M. Professor Ladário Teixeira Rosilene Ferreira de Faria Rúbia Lemos de Oliveira Silva.
Design para Web 7 PlanejamentoSites Planejamento.
Transcrição da apresentação:

HOMEPAGE & Página internas Tanto a dizer, tão pouco tempo Usabilidade na Web – Nielsen Nielsen 2: A experiência do utilizador.

Tempo médio gasto na homepage: Experiência WebTempo na homepage Baixa35 segundos Alta25 segundos Nielsen defende que:  Os usuários experientes gastam uma média de dez segundos a menos que os usuários com menor experiência: 1º parágrafo, pág.30. Nielsen 2: A experiência do utilizador.

Nielsen defende que:  Os usuários que têm mais experiência, estão mais à vontade para avaliar websites.  Todas as mensagens precisam de ser extremamente simples e directas: Têm de ser lidas em 30 segundos.  Uma mensagem de boas-vindas numa homepage deve conter de 10 a 20 palavras – para não cansar o usuário. 2º / 3º parágrafo, pág.30. Nielsen 2: A experiência do utilizador.

Exemplos, página 31. Esta homepage tem tanto texto que acaba por enfraquecer a página, deixando pouco espaço para demonstrar os produtos e serviços da empresa. Nielsen 2: A experiência do utilizador.

Exemplos, página 31. Esta homepage parece ser simples e pouco complexo. No entanto, não identifica o que a empresa faz. Com apenas alguns segundos para comunicar, o site devia focar apenas o essencial. Nielsen 2: A experiência do utilizador.

Homepage vs Páginas internas: Nielsen defende que:  Os usuários gastam cerca de 70 a 80% a ver uma página interna do que a ver uma homepage.  Porque as páginas internas estão relacionadas com o que o utilizador procura. 1º parágrafo, pág.33. Nielsen 2: A experiência do utilizador. Experiência WebTempo na homepageTempo gasto na página interna Baixa35 segundos60 segundos Alta25 segundos45 segundos

Nielsen defende que:  Quando os utilizadores visitam páginas internas, navegam um tempo de 27 segundos em cada página.  Como o tempo é muito curto, cada página deve ser o mais clara possível. 1 parágrafo, pág.35. Nielsen 2: A experiência do utilizador.