IBQV - 2010 Saúde, Qualidade de Vida e Direitos Humanos: Reflexões para a Construção da Cidadania Brasília 26 de Maio de 2010 Flávio Próspero.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema: Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal
Advertisements

1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL
Programa de Ética e Cidadania
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Educação em Direitos Humanos Educação Não-Formal
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids Brasília, 24 a 26 de janeiro de 2007.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
O Consumerismo e a responsabilidade social dos consumidores
Atuação do nutricionista no Sistema Único de Saúde
I- Concepção de Educação
II Conferência Estadual de Saúde Mental
GRS-GESTÃO DE REDES SOCIAIS um olhar coletivo sobre a cidade.
AÇÕES SAÚDE TRANSFORMAÇÃO
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
A Responsabilidade Corporativa Natura
MARKETING SOCIAL Prof. Patrick Nunes (org. ) Colaboradores: Prof
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE MARKETING SOCIAL
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
CONAE 2014 – Conferência Nacional de Educação
SEMINÁRIO SUSTENTABILIDADE DO DESENVOLVIMENTO – GPIDECA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CIDADES SUSTENTÁVEIS VITÓRIA MAIO 2012.
MEMÓRIA DO FÓRUM CIENTÍFICO Vivemos com nossa memória. Melhor dizendo, somos nossa própria memória José Saramago.
Cidades Digitais abril/2011 Lino Kieling Diretor Técnico.
Prof. Dr.ª. Teodolina Batista da Silva Cândido Vitório
Plano Nacional de Educação
Gestão por resultados orientada por princípios de Direitos Humanos
Conhecendo a Carta da Terra
DGE/DP/SE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES DE ACORDO COM OS OBJETIVOS CURRICULARES, ONDE OS TEMAS TRANSVERSAIS SEJAM.
Síntese das preposições do documento-referência Contribuição para a discussão nas escolas Luís Antônio Arlene Moraes.
Envolvimento da Sociedade Civil no Plano de Desenvolvimento da Rodovia BR-163: Participação ou Cooptação? Fabiano Toni CDS/UnB E.
VARIÁVEL AMBIENTAL POLÍTICAS PÚBLICAS SETORIAIS. NÚCLEOS DE GESTÃO AMBIENTAL São estruturas institucionais criadas pelo Decreto n° /2003 e implantadas.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Os Fundos de Coesão no próximo período de programação O Fundo Social Europeu - Estratégias de empregabilidade e coesão social – UAC,
Concurso Banco do Brasil Prof. Guilherme Soares Beltrami Anos 2012 / 2013 Londrina(PR) - Maringá(PR)
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
PLANEJAMENTO MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Responsabilidade Social
* TRABALHO DECENTE * ARAXA – 04/10/ O compromisso do governo brasileiro com a promoção do trabalho decente inicia-se formalmente com a assinatura.
Conafor: perspectivas para o papel do Comfor na implementação e consolidação da Política Nacional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais.
Lisboa, 16 de setembro de 2011 Roberto Rodrigues A Economia Social e o Futuro Cooperativismo.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2010 EIXO VI – JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO E TRABALHO: INLCUSÃO, DIVERSIDADE E IGUALDADE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CONTEXTUALIZAÇÃO.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NEGÓCIO MISSÃO PRINCÍPIOS A.AMBIENTAL VISÃO OBJETIVOS ESTRATÉGIAS MODELAGEM INSTITUCIONAL.
Painel: VOCÊ OUVIDOR: Está “ouvindo” as Vozes das Ruas
V Oficina de Educação Corporativa Brasília, 4 de outubro de 2007 Investimentos na Educação do Trabalhador: Crescimento Econômico do País e Resultados das.
Curso: Superior de Tecnologia
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
Psicologia e Segurança Pública
Responsabilidade Socioambiental
PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS
09/20/09 Subsídios para uma nova política de drogas : consumo de crack e saúde pública.
PLANO ESTRATÉGICO NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS - PNAP
Fundação Oswaldo Cruz Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Pesquisa e Inovação Margareth Crisóstomo Portela Vice-Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
A essencialidade da Gestão em Saúde Publica
VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
1 RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL Prof a. Ms. M. Felícia.
O novo papel da Gestão municipal e da governança na sociedade do conhecimento Tania Zapata.
Promoção da Saúde e as ESP’s do século XXI Antônio Ivo de Carvalho Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca / FIOCRUZ Maio de 2005.
5 a 10 de junho de 2010 – Brasília Conferência Internacional Infanto-Juvenil Vamos Cuidar do Planeta Circuito de Aprendizagem confint2010.mec.gov.br.
PROPOSTA 18 DE MAIO NO RN 1)Sete anos do Comitê Estadual: no que avançamos? 2)Que Natal queremos para a Copa 2014? 3)Quais os desafios da gestão municipal.
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo.
Visão: RETOMAR O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM EQUIDADE E PARTICIPAÇÃO Gestão Pública Focos de Atuação Sociedade MAPA ESTRATÉGICO: Governo do Estado.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
18/6/20161 Acordo para o Desenvolvimento Sustentável Compromisso do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e de 73 Organizações da Sociedade Civil.
A Questão da Promoção da Saúde Prof. Samuel Pontes Enfermeiro ACPE-UNIPLAN 1º Semestre
Transcrição da apresentação:

IBQV - 2010 Saúde, Qualidade de Vida e Direitos Humanos: Reflexões para a Construção da Cidadania Brasília 26 de Maio de 2010 Flávio Próspero

Desenvolvimento Humano Saúde / Qualidade de Vida / Sustentabilidade IBQV – Linha do Tempo Desenvolvimento Humano Saúde / Qualidade de Vida / Sustentabilidade Direitos Humanos Deveres Humanos A Construção do Futuro Conclusões Brasília, 26 de Maio de 2010

IBQV – Linha do Tempo Planejamento Estratégico Deveres Humanos Futuro Planejamento Estratégico Deveres Humanos Ecodesign Sustentabilidade Espiritualidade Processos Pessoas Gestão do Conhecimento Prevenção da Saúde Resp. Ambiental Promoção da Saúde Resp. Social Direitos Humanos Conquista Presente Práticas Valores Brasília, 26 de Maio de 2010

Desenvolvimento Humano Conhecimento Incorporação do Conhecimento Consciência / Atitudes Relacionamento Desempenho de Papéis Brasília, 26 de Maio de 2010

Saúde / Qualidade de Vida / Sustentabilidade Saúde Física, Mental e Espiritual Nível de Independência Saúde Social Relacionamentos Saúde Ambiental Sustentabilidade Saúde Cósmica Equilíbrio Brasília, 26 de Maio de 2010

Direitos Humanos Integração Democrática entre Estado e Sociedade Civil Desenvolvimento e Direitos Humanos Universalizar Direitos em um Contexto de Desigualdades Segurança Pública, Acesso à Justiça e Combate a Violência Educação e Cultura em Direitos Humanos Direito à Memória e a Verdade Brasília, 26 de Maio de 2010

Deveres Humanos Cidadania Participativa Liberdade Promoção da Diversidade Inclusão Promoção da Justiça Ética Educação e Cultura em Deveres Humanos Reconhecimento da História Brasília, 26 de Maio de 2010

A Construção do Futuro Redes Sociais Atores Padrões da Vida: Autopoiese Padrão da Rede: Funcional Padrão da Comunidade Atores Hubs Inovadores Netweavers Brasília, 26 de Maio de 2010

Conclusões Organizações em Rede Qualidade como Processo Espiritualidade – “Avatares” “Só é sustentável no padrão de redes” Equilíbrio Direitos X Deveres Construção do Futuro Brasília, 26 de Maio de 2010

Obrigado Flávio Próspero flavio.prospero@terra.com.br