Tomás de Aquino – o mestre da razão e da prudência

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
e a ética da justa medida
Advertisements

Ética - Visão Histórica
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2001.
24 Acorde Maior X Acorde Menor - Conteúdo
Ligadura de prolongamento Harmonização de canções por audição
Você deve participar das três propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Execução das canções Frutas e Tocam os Sinos Execução da peça March.
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
18 Teclas pretas e brancas - Atividades
6 Cordas Dedilhadas - Atividades
15 Tutorial do E-book Violão - Atividades
6 Modernidade e Educação: Rousseau e Kant - Conteúdo
4 A educação na Antiguidade I – Material de Apoio
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
7 Captação, Amplificação e Efeitos Sonoros - Atividades Participe da atividade a seguir: Organização de uma palestra Audições Adicionais Bom trabalho!
Introdução Tópicos a serem revisados Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas.
Você deve participar das propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Revisão de conteúdos e recuperação de atividades anteriores Avaliação.
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
Você deve participar da proposta de atividade disponibilizada nesta unidade. Programa de Recital Cartaz de Recital Bom trabalho! E-book Violão Material.
Projeto Individual Progressivo Atividades Complementares Estágio
Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2008.
15 Tutorial do E-book Teclado - Conteúdo
Improviso em Teclas Pretas Forma Binária e Ternária em Teclas Pretas
AO - Prática de Tom e Semitom AO - O Cravo brigou com a Rosa
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Execução: Estudo 08, 09, 10, 11 e 12 Improvisações diversas Bom trabalho!
Identificação de notas: dó, ré, mi fá sol, lá e si
ASPECTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DO DIREITO
A CULTURA MEDIEVAL.
A Ética Religiosa.
PROFª. VERA L. G. STIVALETTI PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO
Motivos de felicidade Divaldo Franco / Eros.
Para não ser infeliz na sexta. Sobre História Precisa saber: – Como era a sociedade da Alta Idade Média e qual era o papel da Igreja nela – Como a Igreja.
A psicologia e a educação: repensando a “natureza humana”
TÍTULO Nome do autor Aluno/professor da Faculdade São Marcos
Universidade Estadual do Norte do Paraná
Profa. Dra. Suzana L. S. Ribeiro
13 Liderança nos Grupos – Material de Apoio 17 Educação Musical a serviço da Ética A Onda (1981) A Onda (2008) Material elaborado para o Curso de Licenciatura.
Revisão: Baixa Idade Média (Filosofia Medieval)
educação medieval – idade média
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Pesquisa de Vídeos Fórum: Le tic tac choc Bom trabalho! Material.
3 Recursos do Teclado - Conteúdo E-book Teclado Introdução Timbres Elaboração do timbre Uso de acompanhamento automático Material de apoio ao Curso Licenciatura.
21 Tom e Semitom - Conteúdo
24 Currículo em Educação Musical – Material de Apoio
Centro de Artes e Educação Física da UFRGS
13 Liderança nos Grupos - Atividades
4 A educação na Antiguidade I - Conteúdo
6 Tipos de Conhecimento – Conteúdo Introdução Piaget e o conhecimento
Princípios Pedagógicos da EaD na Contemporaneidade. Preparação adequada do instrutor, apoio e tutoria.
6 Tipos de Conhecimento – Material de Apoio
Musicalização no Prolicenmus C
5 Princípios da Educação Libertária - Material de Apoio Educação Braslieira Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - FACED CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA A DISTÂNCIA - PEAD EIXO 5.
31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Material de Apoio
Introdução O que diz a lei O papel do professor As funções da música na sociedade A contribuição de Alan Merriam Qual a sua contribuição para a Educação.
Você deve participar das propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Diversidade de sistemas de notação para Violão Fórum Uso de Cifras ao.
31 Três Reis Magos: Melodia e Forma – Atividades
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Planejamento de Estudo Entrevista com um instrumentista Bom trabalho!
Teorias da aprendizagem
Centro de Artes e Educação Física da UFRGS IV Seminário do Ensino da Arte Desafios e Possibilidades Contemporâneas Caldas Novas, ENSINO DE MÚSICA.
Fórum EAD Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário de Educação a Distância.
37 Seriados da TV: Ritmo – Material de Apoio
Doutrinas Éticas Conceito de Doutrina: Conjunto de princípios que servem de base a um sistema político, religioso, econômico, filosófico, científico, entre.
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
Introdução O que é necessário retomar? Identificando o padrão maior na melodia Identificando o padrão menor na melodia Tonalidades homônimas Intervalos.
Fórum EAD UFRGS Auditório do Polo de Apoio Presencial à EAD 12/08/2010 Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak.
Educação medieval.
Você deve participar das duas propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Estudo 18 Escalas Diatônicas Maiores e Menores Bom trabalho! 26 Formação.
Você deve participar das três propostas de atividades disponibilizadas nesta unidade. Construção de Acordes de Subdominante Execução do Encadeamento I.
Universidade Federal do Pará Assessoria de Educação a Distância Curso de Especialização em Gestão Pública IDENTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS RELEVANTES PARA.
Transcrição da apresentação:

Tomás de Aquino – o mestre da razão e da prudência 5 A Educação na Idade Média – Material de Apoio A educação na Idade Média – a busca da sabedoria como caminho para a felicidade Tomás de Aquino – o mestre da razão e da prudência Utilize o modelo acima para compor este slide, com fonte em preto. Nesta tela deverão ser listadas as obras que servirão de exemplo ao assunto da Unidade de Estudo em foco (discos, vídeos, figuras, etc) Filosofia da Educação Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da CAPES. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2010 12 1

Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2010 5 A Educação na Idade Média – Material de Apoio A educação na Idade Média – a busca da sabedoria como caminho para a felicidade Disponível em: http://www.ricardocosta.com/univ/felicidade.htm. Acesso em 24 fev 2009. O artigo, de autoria de Ricardo da Costa, analisa o tema da educação medieval sob o prisma de seus contemporâneos. Foram selecionados dois filósofos - Al-Farabi e Ramon Llull - que em seus escritos trataram da educação como um instrumento básico do homem para se chegar ao conhecimento, e daí, à felicidade, bem supremo a ser alcançado. Utilize o modelo acima para compor este slide, com fonte em preto. Nesta tela deverão ser listadas as obras que servirão de exemplo ao assunto da Unidade de Estudo em foco (discos, vídeos, figuras, etc) Filosofia da Educação Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da CAPES. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2010 13 2

Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2010 5 A Educação na Idade Média – Material de Apoio Tomás de Aquino – o mestre da razão e da prudência Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/historia/pratica-pedagogica/mestre-razao-prudencia-423314.shtml. Acesso em 24 fev 2009. Utilize o modelo acima para compor este slide, com fonte em preto. Nesta tela deverão ser listadas as obras que servirão de exemplo ao assunto da Unidade de Estudo em foco (discos, vídeos, figuras, etc) Filosofia da Educação Material elaborado para o Curso de Licenciatura em Música da UFRGS e Universidades Parceiras, do Programa Pró-Licenciaturas II da CAPES. Produzido pela equipe do CAEF. Porto Alegre, 2010 14 3