Parceria SEBRAE/RN e Municípios através do fortalecimento dos Agentes de Desenvolvimento Curitiba, 24 de Outubro de 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio de Apoio Docente
Advertisements

Projeto Mentwajë. Objetivos Atender uma demanda da Associação Vyty-Cati de formação de quadros para o gerenciamento de suas atividades e projetos; Capacitar.
20º Congresso CACB Gramado, RS Junho 2010.
FEEVALE Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014
Saúde e Prevenção nas Escolas
Apresentação do Projeto
Diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor
1. Caracterização do APL Localização: Região do Seridó
PROCESSO DE PLANEJAMENTO SPP/CONFEA. AÇÕES 1. Consolidação dos Resultados de 2009 GPD – Metas Implementadas Projetos – Produtos Entregues 2. Processo.
Assegurando a prática da Inovação na MPEProf. Hélio G. de Carvalho, Dr. Eng. 1 Porto de Galinhas, 15 de julho de Assegurando a prática da inovação.
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
Agentes de Desenvolvimento
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Pequenos Negócios Móveis Brasilia 2013.
Janeiro/2013 ENCONTRO APRECE NOVOS GESTORES MUNICIPAIS DO CEARÁ Controle Externo, Controle Social e Cidadania.
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Intercâmbio entre cursos do PlanSeQ – Macau/RN
O BRASIL DOS ÚLTIMOS 10 ANOS recuperação, desenvolvimento e oportunidades
Encontro dos Fóruns Regionais das MPEs. Fórum Permanente Regional das MPEs Bahia Decreto nº de 10/12/2009 e regulamentado pela Resolução SICM.
Política Nacional de Empreendedorismo:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – SEFAZ EXCELÊNCIA NA GESTÃO DE PESSOAS AGOSTO
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul. Estrutura do Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul Presidência do Comitê Adriana de Paula Coordenação.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
29 de outubro de º WCTI – Workshop de Ciência, Tecnologia e Inovação na UERJ O papel do Sistema FIRJAN/IEL no desenvolvimento da cultura empreendedora.
4º Seminário Nacional de Gestão Pública Salvador 27 maio 2009 “Programa - Bases para o Desenvolvimento Municipal” Brasília / 2010 Programa Bases para o.
3º Encontro Nacional dos Fóruns Regionais. Início do FEMEP-GO O FEMEP-GO foi criado através do Decreto 6948 de 07 de Julho de 2009 pelo Governo de Goiás.
Ênfase na Experiência do MEI
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Fórum de Secretários Executivos
SIMBRACS 2013 COMPRAS GOVERNAMENTAIS Brasilia, 13 de novembro de 2013.
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
IV Encontro Nacional 21 e 22 de Outubro de
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
Disseminação de Políticas Estruturantes de Desenvolvimento   Desenvolvimento Municipal Sustentável e Fomento aos Pequenos Negócios PROSPERAR.
PROFISCO 8.1. Programa de Educação Fiscal para a Cidadania ampliado.
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
Atuações Conjuntas do MEC e CGU para fortalecimento da gestão Sérgio Seabra Assessor Especial de Controle Interno do Ministro de Estado da Educação Brasília,
Recílio Santinoni APRESENTAÇÃO FÓRUNS REGIONAIS 08/12/2011 FPME/PR.
Incentivo para o Desenvolvimento 2º Convênio FNP-SEBRAE Abril/2010 a Setembro/2011 Brasília, 13 de abril de 2010.
CT - Tecnologia e Inovação. Embasamento Legal Lei Complementar 123/2006  Facilita a abertura e fechamento da MPE;  Simplifica o pagamento de impostos;
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
9ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO FÓRUM PERMANENTE DAS MPEs Brasília – 06 de abril de 2011 COMITÊ TÉCNICO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
Empresas Juniores: prescrições para um contexto de pesquisa
 Elenimar C. Bezerra  Elisa Fernandes  Jailma Alves  Josefa Ziza Bezerra  Lenira Xavier  Patrícia Penélope Félix  Rosana Valdeger  Tatiana Supra.
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Micro e Pequenas Empresas
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
7ª Reunião Ordinária DO FÓRUM PERMANENTE DAS MPEs Brasília – 20 de outubro de 2010 COMITÊ TÉCNICO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede Nacional de Escolas de Governo.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Própria construção do.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
O papel do Tribunal de Contas no apoio à sustentabilidade econômica dos municípios do Brasil.
Transcrição da apresentação:

Parceria SEBRAE/RN e Municípios através do fortalecimento dos Agentes de Desenvolvimento Curitiba, 24 de Outubro de 2012

Dados de 21/10/12: EIs Rio Grande do Norte Brasil:

Empreendedores Individuais no RN Atualmente os EIs no RN representam mais de 50% das empresas vinculadas ao Simples. Fonte: Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário Rio Grande do Norte 90% das empresas são MPE Implementação EI no RN – fevereiro de 2010

@AgroTerritorios

Ações de integração e nivelamento de informações: -Capacitação de Agentes de Desenvolvimento; -Cursos on line e presenciais; -EMPRETEC; -Seminários de Implementação da Lei Geral; -Oficinas de Análise de Ambiente; -Seminários de Apresentação (produtos, serviços e AD); -Participação em eventos (Encontros de ADs, FOMENTA, etc.); -Intercâmbio de experiências entre Territórios. Eixos temáticos da Implementação da LG Desafio: Compras Governamentais x EI

GESTÃO DA EMPRESA AMADURECIMENTO AUTO ESTIMA OPERACIONALIZAÇÃO TROCA DE EXPERIÊNCIA COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR Oficina SEBRAE de Empreendedorismo

Pessoas desinformadas não participam, e sem participação não há desenvolvimento. Ladislau Dowbor Texto: Educação e desenvolvimento local,

Obrigado! Angelo Maciel Baeta Neves Gestor do Programa SEBRAE/RN nos Territórios da Cidadania (84) /