PROJETO APRENDENDO A APRENDER

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola que queremos Contextualização, participação e resultados de aprendizagem Utilização metódica de instrumentos de planejamento e gestão de aprendizagem.
Advertisements

TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Relação professor/aluno
Curso de novas tecnologias na escola
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Por: Cristina de Fátima Silva
As visões desenvolvimento e aprendizagem
PROJETO PEDAGÓGICO EMEF DR. JOSE KAUFFMANN 2010.
NRE UNIÃO DA VITÓRIA 1 1.
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
Estratégias de Sucesso
AVALIAÇÃO NA ESCOLA INCLUSIVA.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
O uso dos softwares nas escolas
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2013
Rotina na Alfabetização:
Projetos em Andamento: 09 Projetos Disponíveis: 02
O sucesso do trabalho pedagógico
Autor: Pricila Arrojo da Silva
Planejamento - Professor
Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda
Apresentação.
A ESTRUTURA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Algumas causas dos problemas de aprendizagem na escola
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina.
PROGRAMA FORMANDO CRIANÇAS PARA O FUTURO
ORIENTAÇÕES A PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR E O TEA
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
CONFRATERNIZAÇÃO BIMESTRAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
1. Identificação da atividade e do aluno
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:
Sequência Pedagógica da Dança
Nome: Paulo de Siqueira de Souza Disciplina:Módulo de gestão Integrada de Mídias na educação Atividade:Relatório Tema: Cidadania no Brasil.
Jogos Educativos na Internet Participantes: Fernanda Krauzer Girotto; Eliane Albrecht; Daniela Lannes da Silva; Ranaí Gonçalves Sangic; Vanessa Scheeren.
AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SERÃO: 1)Freqüência, assiduidade e participação nas atividades discentes. 2)Relatório.
A importância do jogo/brinquedo no desenvolvimento da criança
Professor: José Medina
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
RESGATANDO AS TRADIÇÕES FOLCLÓRICAS
Arte & Ciência no Parque Realização: Instituto de Física da USP Coordenação: Mikiya Muramatsu.
Ah, se eu soubesse... Curso: Práticas Pedagógicas
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação.
6. A gestão do trabalho pedagógico: o PPP em ação
TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Plano de aula com uso de tecnologia.
3ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE.
PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Lucimara Aparecida da Silva.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
BRINCANDO ME ALFABETIZEI
Os animais em extinção Projeto do Maternal II B – Tarde Professoras: Cloê Arantes e Marina Toti.
Colégio Sergio Buarque de Holanda
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
A importância do diagnóstico da aprendizagem da/o estudante
Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Termo de Terminalidade
Transcrição da apresentação:

PROJETO APRENDENDO A APRENDER GABRIELA DA SILVA SACCHELLI

1. Identificação da atividade e do aluno O projeto foi aplicado com o curso de pedagogia, através de variadas oficinas pedagógicas ofertadas as crianças da comunidade.

2. Descrição dos objetivos e do encaminhamento da atividade Objetivos: Fazer com que os alunos do curso de pedagogia elaborem atividades para estimular as crianças, como prática pedagógica. Encaminhamento: Os acadêmicos do curso elaboraram na sala de aula variadas oficinas, música, teatro, cinema, jogos... Fazendo com que as crianças se sintam estimuladas as mais variadas habilidades, as atividades foram aplicadas durante a semana da criança.

3. Pontos positivos (receptividade do público-alvo; objetivos de aprendizagem atingidos...) Todos os acadêmicos perceberam as finalidades das atividades, proporcionando as crianças meios de estimulação das mais variadas habilidades, oral, visual, esportiva, corporal, espacial. A cooperação foi o ponto chave do desenvolvimento da atividade, todos participaram e colaboraram.

4. Pontos a serem reorganizados Maior envolvimento dos alunos no planejamento das atividades;

5. Análise final. As atividades estimularam tanto os acadêmicos quanto as crianças, proporcionando o desenvolvimento e o entretenimento das mesmas.