2PPN. “O ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de Aula LUIZ AGNER COMUNICAÇÃO IMPRESSA E DIGITAL
Advertisements

Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Como organizar um, sem esquecer nada
Pontifícia Universidade Católica
A escola é uma escada, cada degrau prepara para o degrau posterior.
Amostragem: noções básicas Metodologia Científica
Sociologia.
Por: Cristina de Fátima Silva
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Sociologia da Educação
_Painel: RELAÇÕES PÚBLICAS 2
Dicas de como orientar seus estudos
Fundamentos de Educação a Distância
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Curso de Aperfeiçoamento Docente
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
Subtítulo EDITORIA Linha de apoio Título Olho Legenda fotos Box.
Internet.
Plataforma de Ensino a Distância
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Café das Ciências Sociais Apoio: Autores: Naiara Fernanda Costa; Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais - Unesp – Campus de Marília/SP.
Questionário/Roteiro
Vírus no ciberespaço. Katylin Nicoli 2PPN.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
2ª Etapa Minha escola é noticia
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Resiliência (etapas 2 e 3)
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
Como apresentar a lição
EM PORTUGAL E NO BRASIL: CONTEXTOS EDUCACIONAIS PÚBLICOS
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
DESENVOLVIMENTO DE SUPORTE DIGITAL PARA GERENCIAMENTO DE CURSOS A DISTÂNCIA Pesquisadora: Kellen Stephany Batista Marques Orientador: Prof. Dr. Vicente.
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
David Ausubel ( ) Ausubel era médico psiquiatra da Universidade de Columbia, Nova York; Dedicou sua carreira à psicologia educacional.
Cursista: Alexandra Maria Fiumari da Silva Rodrigues
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER
Investigar os casos de alunos (dos anosiniciais) da educação básica que apresentam diagnóstico de DDA (médicos, psicólogos, psicopedagogo, docente) e buscam.
Disciplina: Educação em saúde III Aluna: Jéssica Leal da Rosa
Fases da Transformação
Antecedentes da Educação LINHA DO TEMPO
Comportamento no Trânsito Comportamento. IntroduçãoIntrodução  Na busca de subsídios para respaldar uma nova campanha educativa, voltada para o jovem.
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
Prof. Aron Roberto Ferreira
A IMPORTÂNCIA DAS AULAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Como fazer dar certo o seu próprio negocio
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
• Manejo – Formação – Professor.
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Projeto: Humanidade que Transforma
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
Disciplina de Núcleo Livre/2007 Disciplina: Educação de Jovens e Adultos Profª: Maria Margarida Machado ATIVIDADE DE PESQUISA – 20/03/08 TEMA: Sujeitos.
Estados Unidos MODELO EDUCACIONAL.
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
O computador como Meio e como Fim...
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Prof. Dr. Gilvandenys Leite Sales 1 Reflexões Educar é preciso, ser indiferente não! I Encontro Estadual – Professor Aprendiz Abrindo.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Transcrição da apresentação:

2PPN

“O ciberespaço pode influenciar totalmente um universitário podendo causar algum déficit de atenção nas aulas teóricas na faculdade?”

 A distração nas aulas teóricas ocorre para universitários conectados com bastante freqüência a internet?  O corre pouca disposição dos universitários nas aulas teóricas por não estarem conectados no ciberespaço?  O ciberespaço é utilizado de forma correta pela maioria dos universitários, sabendo aproveitar o rico conteúdo que o ciberespaço oferece?  Qual a sua sugestão para acabar com o déficit de atenção dos universitários nas aulas teóricas?

Idade:21 Curso: Administração FAAL

Idade: 27 Pós graduação em educação fisica escolar - FIEL

Idade: 29 formada em Biblioteconomia na UNIFAI Curso de extensão na PUC sobre Redes Sociais e Comunicação no Ciberespaço

Idade: 27 Publicidade e Propaganda - ISCA

Idade: 21 Publicidade e Propaganda - FAC

Nas entrevistas pude compreender que teve uma boa ampliação do assunto, a maioria das pessoas acredita que a maioria dos alunos que ficam muito conectados a internet, ocorre sim um déficit de atenção as aulas teóricas, surgindo uma idéia que vem de todos os entrevistados, que vai depender da maneira como o professor da a aula, surgindo idéias e formas de não ocorrer esse déficit de atenção em aulas para os universitários muito ligados ao mundo do ciberespaço. E também a maioria concorda que os universitários usa de forma correta sim a internet, dependendo do perfil do universitário e seu interesse, aquele que saiba utilizar de forma adequada terá um Maximo de aproveito. Em minha entrevista todos são super ativos ao mundo do ciberespaço.