1ºParte – Kitesurf 2ºParte – Surf 3ºParte - Bodybord 4º parte – Pesca.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Surgimento do planeta A Terra surgiu há 4 bilhões e 600 milhões de anos, era uma enorme bola de fogo. Após um bilhão de anos houve o resfriamento e surgiram.
Advertisements

Trabalho realizado por: Nuno Moita, nº13 Samuel Vieira nº16
A colonização da ilha da Madeira
Tribos Urbanas Equipa Falamos pelos Cotovelos Ri’.
Distribuição da água no planeta Terra
LIXO MARINHO.
TEORIA EVOLUCIONISTA Definições:
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa
A história dos Zoológicos
Como ocorreu a popularização do surf como prática esportiva no Brasil?
Esportes Radicais.
Como praticar, a história, o equipamento e as ondas
Área dos Conhecimentos
Desportos Radicais A adrenalina em Acção
Instituto PURA - Porto Alegre - RS-Brasil
Instituto PURA - Porto Alegre - RS-Brasil
A SOJA NO MUNDO A Soja é uma planta originária do Extremo Oriente. Não se sabe ao certo em que país foi cultivada primeiro: na China, Japão, Indonésia.
Recursos Biológicos.
ESTREMADURA E RIBATEJO
Quando chega o verão, nós, humanos,
“ Água e Sociedade“ Desportos Náuticos.
Nomes: Andre, Dyenis, Paulo e Rafael. O River SUP é o Stand Up Paddle praticado em rios, lagos e corredeiras. É considerado a modalidade de SUP com maior.
A Água e a Biodiversidade
Recursos biológicos.
Diogo Barbosa, nº 8 Luís Pereira, nº 15 Márcia Monteiro, nº 17 Pedro Mouta, nº 19 Turma: 9ºF Disciplina: História Prof.: Fátima Barroso.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Quando chega o Verão, nós, humanos, sentimo-nos atraídos pelo mar. Multidões invadem as praias procurando o contacto com as ondas que nos proporcionam.
MOVIMENTOS AMBIENTALISTAS
AS ORIGENS DO SER HUMANO
Nome : Fernanda Ramos, Marlise Suarez
Lea Alves nº14 Vanessa Ferreira nº 20 Daniela Duarte nº8
ATLETISMO.
TUBARÕES.
Terra em transformação
Esportes Praticados Em
E.E.E.F. Rui Barbosa Esportes Radicais!
Instituto PURA - Porto Alegre - RS-Brasil Quando chega o verão, nós, humanos, nos sentimos atraídos pelo mar. Multidões se reúnem nas praias buscando.
Índice: Agricultura Pecuária Pesca Exploração florestal
ENERGIA.
Recursos Biológicos Vídeo.
A NATUREZA, UM BEM PRECIOSO
“Semear para os frutos colher…”
Boi Bumbá Carnaval Festas Juninas Maracatu Folia de Reis
João Pessoa Litoral Norte Inês Vieira Automático.
Escola de Vela da Lagoa Foz do Arelho / Nadadouro Portugal jardim sul.. Clique para avançar.
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa
HISTÓRIA Capítulo 1: O nascimento das civilizações Prof.: Ítalo Gomes.
História do Surf  Breve Apresentação das Origens do Surf.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa.
Instituto PURA - Porto Alegre - RS-Brasil Quando chega o verão, nós, humanos, nos sentimos atraídos pelo mar. Multidões se reúnem nas praias buscando.
Comunicação É uma necessidade de todos os seres vivos. Cada recorre a uma forma de expressão mas todos os seres vivos necessitam de comunicar.
7 Maravilhosos Fenômenos da Natureza que Pouca Gente Conhece UM SHOW MISTERIOSO PARA NÓS MORTAIS DA DIVINA NATUREZA.
ATLETISMO Prof(a): Flávia Temponi Góes
Agrupamento de escolas de Aveiro e.b.23 João Afonso de Aveiro.
A vida nas grandes cidades na segunda metade do século XIX
Elaborado por: Rita Simões, Beatriz Madeira e Gonçalo Matos. Escola EB2,3 Fernando Caldeira Área de Projecto Águeda,08 de Novembro de 2010.
 Bodyboard, é um desporto, onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em uma prancha, que tem medidas(médias) de 39 polegadas a 42 polegadas.
Quando chega o verão, nós, humanos, nos sentimos atraídos pelo mar. Multidões se reúnem nas praias buscando um contato com as ondas que nos proporcionam.
No início década de 1960, os surfistas da Califórnia mais ou menos na cidade de Los Angeles queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas,
HOMEM E SOCIEDADE TRIBOS URBANAS SURFISTAS.
Natureza Bem Vindo! Agora você vai navegar pelas belezas do Fundo do Mar. Clique nos peixes abaixo e confira!
Desporto Saúde e Natureza
O ATLETISMO NA ANTIGUIDADE
Recursos Biológicos. Índice o Introdução Introdução o O que são recursos biológicos? O que são recursos biológicos? o O que e a biodiversidade? O que.
A Evolução do Surf  De alguns para todos. A Evolução (cont.)  As pranchas menores ou alaia, pranchas mal acabadas, desprezadas pelos chefes, eram destinadas.
Atletismo Educação Física
OS RECURSOS MARINHOS E A SUA EXPLORAÇÃO
A origem do homem ,a pré história até a revolução neolita etc .
Transcrição da apresentação:

1ºParte – Kitesurf 2ºParte – Surf 3ºParte - Bodybord 4º parte – Pesca

É uma mistura de windsurf com ski, wakeboard, surf, voo livre. O atleta desliza sobre a água numa prancha ou um wakeboard, puxado pelo kite. É um que não agride a natureza, pois é a interacção do atleta com o vento e a superfície da água. O Kitesurf é um desporto novíssimo e que vem sendo praticado por muitos velejadores de windsurf. Em São Paulo, na represa de Guarapiranga, há praticantes desde No mundo é um desporto que vem ganhando terreno, já existem algumas revistas especializadas no mundo como a Kiteboarding. As primeiras tentativas de usar o kite como vela foram no final da década de 70.Em um recente campeonato na França foi registado um salto com sete segundos de duração e há registos em vídeo de feras como Robby Naish, lenda viva no Windsurf, saltando a mais de 20 metros de altura com sua pipa. Um equipamento de Kite é composto basicamente de duas partes: a pipa e a prancha. A pipa é construída do mesmo material dos pára-quedas e possui o mesmo princípio de algumas pipas na qual podemos controlar sua trajectória. A prancha pode ser uma de surf com alças, um wakeboard ou a uma mistura das duas.

O Surf é um dos vários desportos relacionados com o mar e também considerado dos melhores desportos radicais do mundo. A habilidade dos que praticam esta modalidade é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos que tentam executar, acompanhando, uma onda do mar sobre uma prancha, á medida que a onda se desloca para a costa da praia. Não se sabe exactamente em que século se formou/deu origem o surf mas, contudo, sabe-se que esta prática, deste desporto radical já em desde os povos Polinésios. Estes que povoaram praticamente todas as ilhas do Oceano Pacífico, além do litoral pacífico das Américas. Os primeiros relatos do surf dizem que foi no Havai pelo rei polinésio Tahíto. Outros relatos informam-nos que muito antes desses tempos os peruanos já andavam em cima de uma espécie de canoa preparada com uma vara, para deslizar sobre as ondas. O primeiro relato concreto deste desporto foi feito por um navegador chamado James Cook, que descobriu o arquipélago do Havaie viu os primeiros surfistas em acção. Inicialmente utilizavam-se pranchas de madeira confeccionadas para deslizar nas ondas, as pranchas eram fabricadas pelos próprios surfistas que acreditavam que ao fabricar a sua própria prancha se transmitia boas energias nela e ao praticar o desporto se libertavam das energias negativas, porém os primeiros praticantes desse desporto acreditavam que a sua prática deria na verdade um culto ao espírito do mar na sua cultura geral/original. Nessa época o navegador até gostou do desporto por se tratar de um desporto que dava algum relaxamento, mas as igrejas protestantes não aceitavam a prática deste desporto radical. O reconhecimento mundial do Surf veio com o campeão olímpico de natação e pai do Surf mundial, o havaiano Duke Paoa Kahanamoku. Ao vencer os jogos de 1912, em Estocolmo, o atleta disse ser um surfista e passou a ser o maior divulgador do desporto no mundo inteiro, com isso o arquipélago e os desportos passaram a ser reconhecidos internacionalmente. A Austrália é o país com o maior número de campeões mundiais. A organização do campeonato mundial é responsabilidade da ASP Associação de Surfistas Profissionais. O actual campeão mundial é o norte- americano Kelly Slater, que soma 10 campeonatos e é o surfista com mais títulos do circuito mundial.

O desporto que deu origem ao Bodyboard era conhecido no Havai como paipo-board. No fundo é um bodyboard mais erudito fabricado de madeira. O paipo é a prancha reportada como a mais antiga para apanhar ondas, pelo menos que esteja registado, mas é algo que surge como senso comum se pensarmos que é a forma mais obvia de andar nas ondas, e uma evolução natural ao bodysurf. Mais tarde os reis havaianos, e apenas eles construiram pranchas maiores, autênticos troncos, para andar "de pé" nas ondas, uma forma de se distanciarem da plebe. Os nativos em geral continuaram a usar o paipo para se divertirem, algo que veio até aos nossos dias até à invenção da prancha de surf. O resto da história é sobejamente conhecida, o bodyboard rapidamente ganhou milhares de praticantes, dentro e fora do mundo "surf", por ser um meio mais seguro, divertido e acessível, mas teve um crescimento tal que chegou a assustar a já estabelecida na altura indústria do surfwear, que através de um boicote geral criou a primeira crise da história do bodyboard. Foi durante esta crise que se deram os primeiros passos para o estabelecimento de marcas 100% bodyboard. A nível desportivo a performance do bodyboard chegou a píncaros nunca sonhados por Tom Morey, que apenas tinha planejado um desporto mais acessível a todos, em conformidade com o espírito paipo. No entanto as possibilidades desta prancha revelaram-se imensas, chegando a ser o desporto nr. 1. No que toca a desempenhos nas ondas mais perigosas do planeta. Nos picos mais desafiantes do planeta como pipeline, teahupoo, sharkisland, el fronton ou cyclops os limites foram e são ditados pelo que os bodyboarders conseguem fazer.

Pesca é a extracção de organismos aquáticos, do meio onde se desenvolveram para diversos fins, tais como alimentação, a recreação(pesca recreativa ou pesca desportiva), a ornamentação(captura de espécies ornamentais), ou para industriais, incluindo o fabrico de rações para o alimento de animais em criação e a produção de substâncias com interesse para a saúde - como o "famoso" óleo de fígado de peixe (especialmente o óleo de fígado de bacalhau).Esta definição engloba o conceito de aquacultura em que as espécies capturadas são primeiro criadas em instalações apropriadas, como tanques, gaiolas ou viveiros. As principais espécies exploradas pelas pescas no mundo pertencem aos grupos dos peixes, dos crustáceos e dos moluscos. No entanto, são também cultivados e capturados pelo homem várias espécies de crocodilos, batráquios(principalmente rãs), mamíferos marinhos (principalmente baleias) e algas.

Frederico Barbosa Nº7 Fabio Costa Nº6 Diogo Alves Nº3 Matheus Brito Nº13