Dinamizando as Reuniões

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mobilização Social pela Educação
Advertisements

MENU TEMAS.
O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Técnicas de Conservação
Compreensão e compromisso com os princípios espirituais.
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
Dicas para dinamizar as partes do PG
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Ellen White Afirma: “Se houver grande número na igreja, os membros devem ser divididos em pequenos grupos, a fim de trabalharem não somente pelos outros.
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
O que faz o “CONSOLIDADOR”
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Introdução ao Secretariado Aula 3
O Culto Jovem deverá voltar a ser um programa de ação missionária
CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO
Ministério Pessoal - APLaC
COMO INICIAR UM NÚCLEO Ouvi falar da ABU/ABS achei a ideia legal e quero muito participar, mas na minha universidade não tem núcleo e não tenho ideia de.
A oração de um justo pode muito.”
DIRETRIZES PARA O PLANO DE UNIDADES DE AÇÃO
PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DAS EQUIPES JOVENS NOS GRUPOS DE ORAÇÃO
Mobilizando seus colegas de trabalho
O PROFESSOR COMO PASTOR
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA

MINISTÉRIO JOVEM.
PLANEJANDO UM CULTO ATRATIVO PARA VISITAS
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS
EVANGELISMO PÚBLICO.
DINÂMICOS E INTERESSANTES
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
COMO MOBILIZAR A IGREJA PARA A AÇÃO MISSIONÁRIA
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
Pequenos Grupos e Duplas
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
Procure conhecer o perfil do seu grupo antes do início das férias; Saiba de antemão o histórico de cada estudante na Colportagem; Atente para a situação.
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
Amizade e Companheirismo.
AS DINÂMICAS DA REUNIÃO DA CÉLULA
Coordenador de Interassados
Responsabilidades do líder
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
O líder deve chegar mais cedo à reunião e ter um momento de oração com sua equipe.
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
Classe Bíblica de Jovens e Juvenis. Classe Bíblica de Jovens e Juvenis.
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
Contate regularmente os membros e freqüentadores da célula
O pastor é o principal responsável por este programa.
Marcos 1:21,22 Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo.
PROGRAMAÇÃO.
O Coordenador de Pequenos Grupos.
TAREFA MAIS IMPORTANTE
Treinamento de Lideres de Células
Treinamento de Líderes de Células
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Liderança e Relacionamento.
Quadrangular vila industrial
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Transcrição da apresentação:

Dinamizando as Reuniões de Pequenos Grupos

“Qualquer atividade realizada sem entusiasmo, sem dinamismo, cairá na rotina."

1. Não faça monólogo, não pregue, não palestre, não discurse 1. Não faça monólogo, não pregue, não palestre, não discurse. Todos podem ter uma contribuição a dar. 2. Desenvolva ministérios e estimule todo tipo de participação.

3. Promova debates positivos 3. Promova debates positivos. Temas e abordagens otimistas que farão as pessoas saírem mais animadas da reunião. 4. Evite temas tensos, polêmicos ou negativos.

5. Estimule a participação com sinceros elogios 5. Estimule a participação com sinceros elogios. Valorize as participações, mesmo as mais simples. 6. Tenha vontade, dedicação, estímulo e perseverança.

7. Promova bons relacionamentos, alegria, confraternização. 8. Seja pontual e promova a pontualidade para começar e para encerrar a reunião. Tenha isso como ponto de honra.

9. Tenha domínio do material a ser estudado 9. Tenha domínio do material a ser estudado. Você precisará desatar nós que dificultam a compreensão do tema. 10. Visite os membros do seu Pequeno Grupo. Não se limite ao encontro grupal. Dê assistência pessoal.

11. Permita que o líder associado também coordene o debate 11. Permita que o líder associado também coordene o debate. Estimule-o, pois ele logo será líder de um outro Pequeno Grupo. 12. Promova atividades extras com seu grupo: almoço, passeio, piquenique, aniversários.

13. Organize um sistema de guardiões. Um cuidando do outro 13. Organize um sistema de guardiões. Um cuidando do outro. Isso dará um censo de pertencer e de importância ao Pequeno Grupo. 14. Promova “amigo secreto de oração” revelando e mudando os nomes a cada quinze dias.

15. Note o irmão ausente e faça plano concreto para que ele seja visitado durante a semana. 16. Faça o momento de louvor com bastante animação. Ajude os membros do Pequeno Grupo a cantarem com o coração.

Permita que cada membro do Pequeno Grupo se encarregue de trazer um testemunho a cada encontro. 18. Promova surpresa em suas reuniões. Use sua criatividade.

19. Oferecer lanchinho não é proibido, mas é arriscado 19. Oferecer lanchinho não é proibido, mas é arriscado. Em algum momento poderá inibir alguém. 20. Mantenha sua reunião animada. 21. Escolha um nome para o seu grupo. Isso é motivador e dá um censo de identidade.

22. Escolha um hino oficial para o seu grupo. Faça uma bandeira para o seu grupo. 24. Crie no Pequeno Grupo a cultura do serviço. O Pequeno Grupo não existe para atender apenas a si mesmo.

25. Forme em seu Pequeno Grupo as duplas missionárias. 26. Assuma com o seu Pequeno Grupo programas e cultos da igreja.

27. Crie no grupo um clima de informalidade 27. Crie no grupo um clima de informalidade. Isso estimulará a participação e o entrosamento. 28. Utilize recursos visuais. Elementos concretos facilitam e estimulam o aprendizado.

Seja um facilitador da participação dos outros Seja um facilitador da participação dos outros. Não complique com perguntas inibidoras. 30. Tenha um alvo de batismo para o Pequeno Grupo.

31. Mantenha o Pequeno Grupo aberto para os amigos, vizinhos e familiares. 32. Preste os relatórios do Pequeno Grupo com pontualidade.

33. Cada membro anota no cartão de oração cinco nomes pelos quais orar e trabalhar durante o ano. 34. Nos pedidos de oração, oriente os membros para que sejam breves.

35. Tente arrecadar uma cesta básica por mês entre os membros do Pequeno Grupo. 36. Permita que todos participem da leitura.

37. Saiba o objetivo da lição (a conclusão é uma dica) 37. Saiba o objetivo da lição (a conclusão é uma dica). Enfatize-o ao final. 38. Trabalhe com o programa de resgate em favor de pessoas ligadas aos membros do seu Pequeno Grupo.

39. Envolva todos na discussão. 40. Faça perguntas abertas (que pedem opiniões, sentimentos e razões). Evitando aquelas cuja resposta é sim ou não.

41. Permaneça no tema abordado 41. Permaneça no tema abordado. Não fuja nem permita que fujam do assunto central do dia. 42. Relacione o tema com a vida dos membros (seja prático, relevante). Isso é que tornará o tema interessante.

43. Coordene a discussão encerrando cada abertura e prosseguindo 43. Coordene a discussão encerrando cada abertura e prosseguindo. Deixe clara a progressão do tema. 44. Conclua de tal maneira que o grupo saiba o que fazer ou para onde ir! (Ação)

45. Promova o correio amigo 45. Promova o correio amigo. Use uma caixinha no local da reunião, o correio convencional e/ou e-mail. 46. Seja, sinta-se e viva como o pastor de um pequenos rebanho – o seu Pequeno Grupo.

“Somente se o Pequeno Grupo for repleto de fervor e entusiasmo, faremos com que alcance seus objetivos e influencie a vida de seus membros.”

Aplicação: Dinamize o programa de Pequenos Grupos a partir dos líderes da Igreja.