2 Paulo e o evangelho. 2 Paulo e o evangelho Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que os que creem em Cristo pertencem a.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Prólogo do Evangelho de João
Advertisements

O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
FRUTIFICANDO EM CRISTO
Tudo tem uma origem....
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
INTRODUCAO A CARTA AOS ROMANOS PAULO E SUAS CREDENCIAIS
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
A compreensão da justiça de Deus
Desafios da Atualidade – A VIOLÊNCIA URBANA
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
“Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas”. I Coríntios 9:19.
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
A PESSOA E OBRA DO ESPÍRITO SANTO - I
Rainha dos Apóstolos.
A força da graça.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
O Anjo e Maria.
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco Sobre o anúncio do Evangelho no Mundo Atual.
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
APRESENTAÇÃO ANO DA FÉ.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Na antiga cidade de Laodicéia, na Ásia Menor, há quase
Um julgamento deve sempre ter um resultado final,
O que significa tudo isto ?
A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses
A Pregação do Evangelho: Uma Tarefa Sempre Vitoriosa
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
A ira de Deus contra a humanidade
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
Saudações, admoestações
O Viver Cristão Uma Introdução ao Viver Cristão
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES. 17 PAULO, UM MISSIONÁRIO QUE DEIXOU SAUDADES.
Justificados em Cristo
8 O cristão e a lei. 8 O cristão e a lei Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer os fundamentos da lei e que ela é insuficiente.
Uma igreja viva para um Deus vivo
Pe. Audinei Carreira da Silva
O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA IGREJA
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
A visita do Anjo à Virgem Maria, como disse o santo padre Bento XVI, marca o início de um novo tempo para o povo de Deus, pois é o cumprimento do Velho.
JESUS NO LITORAL FORMAÇÃO PARA EVANGELIZAÇÃO
FALEMOS DE JESUS CRISTO
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
EVANGELIZAÇÃO DE OUTUBRO 2013
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
Carta de Paulo a Filemon
O caminho da justificação
Súplica e confiança Salmo 86 Bíblia Viva Salmo de Davi.
2. Uma comunidade carismática
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
PARA QUE EXISTE A IGREJA?. A igreja de Cristo na Terra foi organizada para fins missionários, e o Senhor deseja ver a igreja inteira idealizando meios.
3T15 – As doutrinas bíblicas Estudo 08 O Ministério da Palavra
2. O Cristo glorificado 10 DE OUTUBRO DE 2015
LIÇÃO 8 A SUPREMA ASPIRAÇÃO DO CRENTE Prof. Lucas Neto.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
O Sermão do Monte Jesus mostrou que o caminho da felicidade acontece quando andamos com Ele.
FORMAÇÃO DO NT O Novo Testamento inicia com a encarnação de Jesus Deus feito humano: Jesus Cristo (Jo 1,1ss). O divino humano (Fl 2,6-11)
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
2 DE ABRIL DE 2016 O evangelho do Filho do Homem... pareceu-me também a mim conveniente descrevê- los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me.
Lição 7 Marcos. Lição 7 Marcos Alvo da lição Saber Distinguir as principais características do Evangelho de Marcos e seus ensinamentos sobre Jesus.
Cosmovisão Missionária
Transcrição da apresentação:

2 Paulo e o evangelho

Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que os que creem em Cristo pertencem a Deus e são chamados para anunciar o evangelho; sentir alegrar-se pelo privilégio de também fazer parte do destino da carta; agir anunciar as verdades bíblicas a todos quantos tiver oportunidade.

Introdução Paulo inicia a carta aos cristãos de Roma com um toque bem pessoal. Os pronomes possessivos relacionados à primeira pessoa do singular (eu, mim, meu) ocorrem mais de vinte vezes nos versículos de abertura. Fica evidenciado o seu profundo desejo de estabelecer uma relação pessoal com seus leitores.

b. da encarnação do Filho (Rm 1.3) I. O evangelho de Paulo (Rm 1.1-6) 1. O remetente (Rm 1.1) a. Servo b. Apóstolo c. Separado 2. O evangelho de Deus (Rm 1.2-4) a. prometido no AT (Rm 1.2) b. da encarnação do Filho (Rm 1.3) c. da ressurreição (Rm 1.4) 3. O apostolado de Paulo (Rm 1.5-6) a. origem b. objeto c. alcance

Romanos para hoje Paulo afirmou, com alegria, sua posição em Cristo - servo e apóstolo. Qual tem sido o seu sentimento em relação à salvação? O fato de ser separado para Cristo reflete alegria intensa em seu coração?

II. Paulo e os romanos (Rm 1.7-13) 1. Os destinatários (Rm 1.7) a. chamados para ser de Jesus Cristo; b. amados de Deus; c. chamados para ser santos. 2. A ação de graças e o anúncio da visita (Rm 1.8-13) a. A ação de graças (Rm 1.8) b. A intercessão (Rm 1.9-10) c. A finalidade da visita (Rm 1.11-13)

Romanos para hoje O que você entende a respeito da evangelização? O que aprendeu com o exemplo do apóstolo Paulo? O que conhece a respeito do serviço a Cristo?

III. Que é o evangelho (Rm 1.14-17) O evangelho é uma dívida para com o mundo (Rm 1.14-15) O evangelho é o poder de Deus para a salvação (Rm 1.16-17) a. O evangelho é o seu orgulho (Rm 1.16) b. O evangelho é o poder de Deus (Rm 1.16)

Romanos para hoje Quando você recebeu o chamado de Cristo? Como esse chamado mudou seus objetivos? Você sente obrigação para com os outros? Como isso se reflete em suas orações? Como você compararia seu compromisso para com o evangelho ao de Paulo no versículo 16?

Conclusão O evangelho não era obra simples do intelecto do apóstolo Paulo. Para ele, a singularidade da mensagem de Cristo significava a razão de ser do Senhor. O evangelho de Paulo é o mesmo evangelho de Cristo. Disse F. Davidson: “Este evangelho sublime, divino, profetizado e cristocêntrico torna-se, como tal, a regra dos cristãos” (O Novo Comentário da Bíblia, p.1.155).