De onde veio tanto dinheiro?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Responsabilidade por ações e omissões em matéria ambiental e urbanística Adilson Abreu Dallari Prof. Titular da PUC/SP.
Advertisements

LEI DA FICHA LIMPA (Lei Complementar nº.135, de 4/6/2010)
O Esquema dos Sanguessugas
MINISTÉRIO PÚBLICO.
LIGAÇÕES PERIGOSAS Folha de S. Paulo 28/4/2006 Entidades de fachada têm conexões com financiadores da campanha do peemedebista.
FALÊNCIA E RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
PROBIDADE ADMINISTRATIVA TOCANTE A OBRAS/SERVIÇOS DE ENGENHARIA
INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DA CÂMARA Sulavan Fornazier de Santana
REVISÃO DE PROVA PARA O SEGUNDO COLEGIAL
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: PRIMEIRO REINADO – POLÍTICA INTERNA.
- Justificativas teóricas clássicas: relevância política e jurídica de algumas autoridades; maior imparcialidade dos Tribunais; Justificativa oculta: os.
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTRUTURA DO CONTROLE.
Tribunal de Contas da União Ministério Público Federal
Terceiro Setor e improbidade administrativa
TEORIA DO ESTADO CONTEMPORÂNEO PROFESSOR: DEJALMA CREMONESE
POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO ESTADO BRASILEIRO
O mundo mágico de Mangaratiba
SAMU & UPA POR QUE O CBMERJ ESTÁ NESSE MEIO ?
Organização e Funcionamento do Estado Brasileiro
ORGANIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO
CODECON Conselho de Defesa do Contribuinte. Histórico Lei Complementar 939 institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte.
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ 1 O que é o Ministério Público? A Constituição Federal, que é a lei mais importante do País, define o Ministério Público.
O Papel do Vereador Prof. Ludovikus Moreira
O MINISTÉRIO PÚBLICO E O COMBATE À IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Terça-feira, 16 de Abril de 2013.
Improbidade Administrativa
O Que Fazem Deputados Federais, Estaduais, Senadores e o Governador?
O MINISTÉRIO PÚBLICO E VOCÊ
OS TRÊS PODERES NO BRASIL
O Estado e os Três Poderes
PAINEL DE ESPECIALISTAS Lei de Improbidade e Lei Anticorrupção: controvérsias jurídicas e responsabilização das empresas na atualidade 21 de outubro de.
Seminário Valor Econômico Lei Anticorrupção – Lei nº /13 São Paulo, 25 de Agosto de 2014.
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
ROTINAS ADMINISTRATIVAS Instrutora: Angélica
Medidas de Combate à Corrupção e à Impunidade. Medidas discutidas com: Casa Civil Ministério da Justiça Controladoria-Geral da União Advocacia-Geral da.
IMUNIDADES PARLAMENTARES
O mandato dos Deputados Federais é de quatro anos.
POLÍTICAS PÚBLICAS LES 129- Sociologia e Extensão
LEI FEDERAL Nº /2013 LEI FEDERAL Nº /2013 PAINEL: “Regulamentação da Lei no Estado do Espírito Santo” MARCELO ALTOÉ Secretaria de Estado de.
ÉTICA E PROBIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Dr. Sílvio Antônio Marques
SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA
Faculdade Morumbi Sul Prof.º Renan Okumura G. Godoy Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais II 3 Forma de Cálculo: C: Custo de Manter _Q_ x.
ASPECTOS RELEVANTES DA LEI DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
CRIMES ELEITORAIS SISTEMA SATELITÁRIO LFG
CONTROLE NA GESTÃO PÚBLICA
SOCIEDADE ANONIMA.
Processo Coletivo AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
A ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS E DOS PODERES
Série "Os homens de bens da Alerj" Repórteres: Angelina Nunes, Alan Gripp, Carla Rocha, Dimmi Amora, Flávio Pessoa, Luiz Ernesto Magalhães e Maiá Menezes.
Expositor: Leandro Navega. INCREMENTAR O COMBATE AS INFRAÇÕES CONTRA ORDEM ECONÔMICA OBJETIVO ESTRATÉGICO Convênio celebrado pelo MP/RJ e Secretaria de.
Ministério Público do Estado de Minas Gerais BH-dezembro/ 2006 Élida Rezende de Freitas Promotora de Justiça Coordenadora CAOPPDI CENTRO DE APOIO OPERACIONAL.
FOCCOSP Fórum de Combate à Corrupção do Estado de São Paulo
Ciência Política e Teoria Geral do Estado Prof. Marcelo Thimoti 1.
Presidenciáves 2014 Ana Luiza Mascarenhas. Beatriz Albuquerque. Turma 704.
AÉCIO PARA PRESIDENTE! Juliana Rodrigues e Danielle Souza. Turma: 702.
COMPENSAÇÃO TRIBUTÁRIA FRAUDULENTA: TÉCNICAS E FORMA DE COMBATE. HEITOR ALVES SOARES – PR-SE XIV Encontro Nacional da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão.
2.4.4 – Teorias da relação Estado x Agente Público
O papel do Tribunal de Contas no apoio à sustentabilidade econômica dos municípios do Brasil.
ADMINISTRADOR PÚBLICO
Apenas Apenas R$45,00 R$45,00 Associado Compra Com 40% 40% De descontos 5 Pontos 5 Pontos Binário Binário.
1 O CONTROLE DE CONTRATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL Assegurar que o objeto contratado seja efetivamente realizado, no tempo e modo devidos, com.
DEMOCRACIA E IMPEACHMENT Democracia Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Sistema em que as pessoas de um país podem participar.
PROCURADORIA-GERAL DA UNIÃO Departamento de Patrimônio Público e Probidade Administrativa RELATÓRIO DAS AÇÕES AJUIZADAS GRUPO PERMANENTE ATUAÇÃO PROATIVA.
A Crise política no Brasil- O Início. Assim que as manifestações do dia 15 de março se encerraram, os organizadores prometeram um novo dia de manifestações.
CONTABILIDADE APOSTILA N.º 1
INQUÉRITO POLICIAL CONCEITO – PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO DA AÇÃO PENAL, DE CARÁTER ADMINISTRATIVO, CONDUZIDO PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA E VOLTADO À COLHEITA.
De onde veio tanto dinheiro?
Transcrição da apresentação:

De onde veio tanto dinheiro? Conheça as fotos da milionária mansão do Senador Sérgio Cabral em Angra dos Reis-RJ (Condomínio Portobello).

Entidade pede ação contra senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) da Folha de S.Paulo, no Rio A Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) pediu ao Ministério Público a instauração de inquérito civil contra o senador Sérgio Cabral Filho (PMDB-RJ). A associação quer que se investigue mais uma vez suposto ato de improbidade administrativa [adquirir bens, no exercício do mandato, incompatíveis com o patrimônio ou a renda do agente público] cometido pelo senador na compra de uma casa no condomínio Portobello, em Angra dos Reis. O caso foi investigado pela primeira vez em 1998, ano em que a casa foi comprada. O então governador Marcello Alencar (PSDB) entrou com uma representação no Ministério Público Estadual contra Cabral Filho, na época deputado estadual pelo PSDB e presidente da Assembléia. Para o presidente da Amperj, procurador Marfan Vieira, o então deputado não "disporia de recursos lícitos" para a compra. http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u48489.shtml