Instituições intervenientes no Comércio Exterior no Brasil

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação do Plano Plurianual
Advertisements

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
SECRETARIA DE ACOMPANHAMENTO E ESTUDOS INSTITUCIONAIS
INDRODUÇÃO AO COMÉRCIO INTERNACIONAL
AFRFB ª Etapa. AFRFB ª Etapa AFRFB ª Etapa.
Secretaria de Comércio Exterior (SECEX).
PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
Estrutura organizacional Comércio Exterior
0 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO Câmara Temática de Insumos Agropecuários - CTIA Audiência Pública Norma que esclareça e harmonize.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
FERRAMENTAS ELETRÔNICAS DA SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR
ESTRUTURA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Movimento Brasil Competitivo
Questões sobre SFN.
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
Os Desafios da Análise de Interesse Público: Processo e Metodologia
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Conselho Permanente de Exportação de Mato Grosso
Prof. Angello Reggio Neto
A NOVA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Os órgãos reguladores e o Empresariado Princípios de Contabilidade
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
CONCURSO BANCO DO BRASIL CEJURGS.
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
COMÉRCIO INTERNACIONAL Prof. Uziel Santana
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO COMÉRCIO EXTERIOR NO BRASIL: SECEX. CAMEX.
SISTEMÁTICA DO COMÉRCIO EXTERIOR
Aula 05 Curso MBE – Prof.a Paula Giovanini
Comissão de Valores Mobiliários - CVM
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Mercado de Capitais - Prof. Renato Mogiz
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
Instituto Nacional de Identificação
Plano Nacional de Trabalho Decente - PNTD
Sistemática de Importação e Exportação
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
ENTIDADES INTERVENIENTES
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
Painel 1: Visão Panorâmica e Ações de Promoção Comercial de Serviços
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Conselho Monetário Nacional (CMN) Industrial
Câmara de Comércio Exterior (CAMEX)
Como funciona a União Europeia
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
INSTITUIÇÕES INTERVENIENTES NO COMÉRCIO EXTERIOR
INTCEX 7 – ESTRUTURA DO COMEX.
Mercado Financeiro e Investimentos
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
SISCOMEX O Siscomex começou a operar em 1993, para as exportações e, em 1997, para as importações. É administrado pelos chamados órgãos gestores, que são:
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
Cenários Ecônomicos Ministério da Fazenda e Bacen Acadêmicos de Ciências Contábeis: Caroline Saldanha, Cláudia, Gabriella Costa, Igor.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Compreender a estrutura do Sistema Brasileiro de Comércio Exterior.  Histórico.  Órgãos governamentais.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO (ZPE). Base Legal do Regime Lei n° /07 (alterada pela Lei n° /08); Decretos nº 6.634/08 e 6.814/09; Resoluções.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
SICOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior  Instrumento administrativo que integra as atividades de registro, acompanhamento e controle das operações.
Ministério do Trabalho e Emprego Rosemary Dutra Leão Coordenadora – Geral de Normatização e Programas- DSST/MTE
O sistema brasileiro de comércio exterior
Fundamentos de Comércio Exterior
Transcrição da apresentação:

Instituições intervenientes no Comércio Exterior no Brasil 1. CAMEX A Câmara de Comércio Exterior - CAMEX, órgão integrante do Conselho de Governo, tem por objetivo a formulação, adoção, implementação e a coordenação de políticas e atividades relativas ao comércio exterior de bens e serviços, incluindo o turismo. A CAMEX é integrada pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; que a preside, pelos Ministros Chefe da Casa Civil; da Fazenda; do Planejamento, Orçamento e Gestão; das Relações Exteriores, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Agrário.

A Secretaria de Comércio Exterior 2. SECEX Criada no âmbito do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a SECEX desempenha papel fundamental no controle e defesa das operações de comércio exterior no Brasil. Está dividida em quatro grandes Departamentos e muitas de suas atuais atribuições pertenciam à extinta CACEX, ligada ao Banco do Brasil.

SECEX DECEX – Departamento de Comércio Exterior DEINT – Departamento Internacional DECOM – Departamento de Defesa Comercial – DEPLA – Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior DENOC – Departamento de Normas e Competitividade no Comércio Exterior

Banco Central do Brasil É uma autarquia integrante do Sistema Financeiro Nacional É o principal executor das orientações do Conselho Monetário Nacional e responsável por garantir o poder de compra da moeda nacional Tem por objetivos: zelar pela adequada liquidez da economia; manter as reservas internacionais em nível adequado; estimular a formação de poupança; zelar pela estabilidade e promover o permanente aperfeiçoamento do sistema financeiro

Ministério das Relações Exteriores Representa o Brasil por meio da sua rede diplomática e consular Tem função notarial Promove atividades de apoio a brasileiros Realiza a divulgação e promoção comercial