ESTUDO VIRTUAL ALLAN CARVALHO ROCHA E.E ABADIA FAUSTINO INÁCIO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Advertisements

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
DISCIPLINA DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
Por quê o computador na educação?
Informática na Educação
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
PROJETO: APRENDENDO COM O XADREZ
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Avaliação EE Padre Anchieta
Oficina 09 Professores da STE : Edilson/Luciene
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EaD Vídeo-aula e Videoconferência
Curso de Docência Universitária
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
PESQUISA DE MERCADO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Pedagogia, Licenciatura Recursos Pedagógicos, Tecnológicos e Multimídia – Professora Mariângela Ziede – 2012/2 Ananda Sonali Andressa Kopriva Bruna Bernardino.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Introdução INTRODUÇÃO
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
Ciclo de Oficinas sobre Tecnologias Educacionais
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Tipologia de softwares educativos
Jornal como Recurso Didático
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Centro Educacional Pioneiro
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Metodologia para quem quer aprender
RESULTADOS RESULTADOS 2014 AÇÃO INSIGHTS Durante a avaliação Antes da Avaliação Que previsão é necessária fazer quando as pessoas não estão acostumados.
Pedro Demo – Metodologia para quem quer aprender
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Escola Estadual Drº João Ponce de Arruda Ribas do Rio Pardo
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
IMAGENS As imagens devem ser escaneadas (digitalizadas) com resolução de 300 DPI. Abaixo disso são reproduzidas com baixa qualidade. Acima disso o jornal.
ARTE DE ESTUDAR Segundo Pedro Demo
Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira Município: Rio Negro
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
E.E.Antônio Nogueira da Fonseca Terenos/MS Progetec: Nayane Mertens Prof. Multiplicadora: Mercedes Goulart Sampaio.
Metodologia para quem quer aprender
PROJETO PENSAR 15 ANOS
Pratica como componente
COMO APRESENTAR UM TRABALHO CORRETAMENTE
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
RESPONSÁVEIS  Euzebio - Sala de tecnologias  Célia - Professora regente  Alunos do 5º Ano Vespertino.
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
LEITURA DE MUNDO COMPREENSÃO DE TEXTO INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS UM DESAFIO PARA A DOCÊNCIA Elisabete Souza Neto, Luciane Czerwinski, Maristela Antônia Samberg, Nádia Rosele Becker PEAD/
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
REGRAS E MODELO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES
vídeo
Responsável Professor: Eduardo A tecnologia está como um recurso presente no dia-a- dia do indivíduo e que a cada momento está evoluindo de forma rápida,
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER
Softwares Educacionais E a sua importância nas escolas.
Softwares Educacionais.  Primeiramente, o que é um software? - Softwares são programas de computador, que são responsáveis por fazer seus computadores.
GILZENEIDE BARBOZA CAÇADOR, 22/04/09. O uso da internet na educação é muito importante, porque ajuda os alunos a desenvolver seus trabalhos com mais rapidez.
Softwares Educacionais. O Que é? Softwares são programas de computador, que por sua vez, designam um conjunto de instruções ordenadas que são entendidas.
A criança é um grande pesquisador Pedro Demo. “Se a criança é levada a buscar seu material, a fazer sua elaboração, a se expressar argumentando, a buscar.
Transcrição da apresentação:

ESTUDO VIRTUAL ALLAN CARVALHO ROCHA E.E ABADIA FAUSTINO INÁCIO

INTERNET Sites de busca e programas relacionados transformaram a internet na nova biblioteca global. Pesquisas e trabalhos escolares são feitos utilizando esses procedimentos. Este método é bastante interessante quando a internet é utilizada como plataforma de pesquisa e elaboração.

DESVANTAGENS Trabalhos individuais se tornam em grupo. Normalmente os trabalhos são “copiados” de outros autores. Acontecem modificações nos textos de outros autores, causando um “remix” mal feito.

TEXTO WIKI E O USO DE IMAGENS Diferente do texto impresso, o texto com imagens é menos centralizado e hierarquizado. Permite movimentação mais ampla e caótica, a gosto dos jovens. No texto wiki qualquer pessoa pode editar e colocar o tema a seu gosto.

“SABER ESTUDAR” VIRTUALMENTE Desafio muito importante para o aluno e também para o professor. A obrigação da aula acaba, através do estudo mais solto e flexível em qualquer tempo e lugar na internet. O ambiente dinâmico, desconstrutivo e reconstrutivo dos mundos virtuais faz com que os alunos estudem sem parar.

Os riscos fazem parte desta nova realidade de estudo. O uso correto do estudo virtual pode desenvolver a criatividade, interação e motivação. A sensação de “liberdade” similar aos jogos eletrônicos cativa os alunos e pode ser uma forma interessante de estudo. Quando trabalhado corretamente esse estudo pode tornar os alunos críticos e “designers” de suas próprias vidas.