Acadêmicos: Itamar dos Santos e Valmor Gervasi

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Advertisements

Olimpíadas Ontem e Hoje
O USO DO LIXO PARA DESENVOLVER O RACIOCIONIO EM MATEMÁTICA
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
Aula de hoje Objetivo Montar um Trabalho em PowerPoint.
OLÍMPIADA ESPORTIVA CULTURAL
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
Rubrica para a Nota de Classe 2
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Informática Aplicada à Gestão: Administração
Danças Africanas.
O Movimento Olímpico Aula 4 Os Jogos Olímpicos Rio 2016 | Versão 1.0.
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
O que é o blueLab? O blueLab é um software de uso pedagógico, pensado para auxiliar o professor nas diversas atividades que realiza dentro do ambiente.
Por: Sonia Maria Teixeira Fevereiro de 2009 Para meus professores e colegas do Curso de Especialização em Informática na Educação - PUC RS.
Sugestão de Trabalho Encenação Histórico dos Esporte Atores Script
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
O ano letivo está chegando ao fim e os alunos do Colégio Cidade fizeram algumas homenagens durante as aulas de Informática e a festa de encerramento.
Incentivar aos colegas através do uso da internet.
Algumas causas dos problemas de aprendizagem na escola
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
P ROJETO Docente: Prof. Nuno Corte Real Discente: Filipe Chaves Porto, 13 de Maio de 2013 Psicologia da Educação.
A Importância da Língua Inglesa
Sugestão de Atividade:
Olá turma, hoje nós vamos falar da cor laranja!!
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Madier Vidal André Gnoatto Suzan Modsieski Maiara Sgrott Delaine Til Jhonatan Amorim Beatriz Muller Naísa Radtke Kamila Trainotti.
Macabíadas - o esporte unindo e aproximando
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
EDUCAÇÃO FÍSICA E MODERNIDADE
E.E. “Profª Maria Isabel dos Santos Mello”
Introdução Tarefas Processo Avaliação
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
Planejamento da Rotina Semanal
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
Introdução à Educação Física Contextualização Histórica Prof. Msc. Paulo José dos Santos de Morais Curso de Educação Física - CEAP.
ANOTAÇÕES IMPORTANTES
CURSO: Licenciatura em Educação Física
Prof. José Roberto Medina
RELATO DE TRABALHO PARA A II MOSTRA VIRTUAL DE INCLUSÃO DIGITAL
ALGUMAS SITUAÇÕES PARA TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA
Estudo de funções através do esporte Ricardo R. Roque Luciane Z. H. Braz.
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
Profª. Esp. Maria Helena Carvalho TEORIA DO ESPORTE.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
 Utilizar os tablets 10” para responder questionários online ao qual houve previamente verificação do professor para com o conteúdo referido.  O professor.
O cinema na vida de cada um
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
Aluno 1 Aluno 2 Aluno 3 Título do Trabalho Comic Sans MS 40 Figura Opcional =>
PRODUZIR TEXTOS A PARTIR DE QUADRINHOS INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão.
ATIVIDADES EXTRA CURRICULARES Esportes - Futebol de Salão, Handeboll Teatro Coral Informática Dança ( Street Dance ) Músicas ( Aula de Guitarra,
 Acontecerá nesse domingo próximo as 10 horas no Complexo Esportivo Pedro Del’Antonia em Santo André;  É obrigatório a presença de todas.
Atletismo Prof. Leonardo Miglinas.
AULAS DE INFORMÁTICA 2016.
CEPZ1 – 2015 – AULA 06 PROFESSORA: BRUNA CAVALLINI E RODRIGUES
Linha do Tempo Idade Antiga: de 4000 a.C à 476 d.C.
INFORMÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POIE IRIS E GLORITA.
PROF: ALAELTON NOGUEIRA
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
 Se a criança receber um tratamento adequado, a possibilidade de desenvolvimento da capacidade matemática é grande.  Faz-se necessário uma intervenção.
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Esquema de Título Subtítulo.
Esquema de Título Subtítulo.
Transcrição da apresentação:

Acadêmicos: Itamar dos Santos e Valmor Gervasi Curso: LICENCIATURA EM MATEMÁTICA Disciplina: INFORMÁTICA BÁSICA Professor: JOAQUIM VALVERDE Acadêmicos: Itamar dos Santos e Valmor Gervasi

PLANO DE AULA DE MATEMÁTICA Objetivo geral: Instigar o aluno a fazer uso dos conhecimentos matemáticos, apossando-se das ferramentas de informática disponíveis; Objetivo específico: Coletar dados com os colegas de classe e apresentar na forma de gráfico, utilizando-se dos recursos da informática;

PLANO DE AULA DE MATEMÁTICA Tema: Esportes. Conteúdo: A matemática nos esportes. Tempo estimado: 2 h/aulas; 1º momento: Um pequeno texto introdutório, chamando a atenção para o tema;

TEXTO: A história do esporte é mais antiga do que podemos imaginar. Há quem diga que o esporte é uma das mais antigas atividades humanas. Existem relatos de jogos com bola, natação, lutas corpo a corpo, luta com espadas, acrobacias e dança nas mais antigas civilizações – babilônios, romanos, hebreus, egípcios -, mas foi na Grécia antiga que o esporte ganhou posição importante na sociedade. As Olimpíadas modernas que conhecemos tiveram início na Grécia antiga e ainda hoje constituem a grande festa dos esportes. A primeira Olimpíada da Era Moderna aconteceu em 1896.

PLANO DE AULA DE MATEMÁTICA 2º momento: Abrir diálogo para a turma para falarem sobre seus esportes prediletos; 3º momento: Pedir para que um aluno, colete as predileções dos colegas e monte uma tabela no quadro com a participação de todos; 4º momento: Propor para que cada um produza um gráfico que represente a preferência da turma, utilizando a informática. 5º momento: encerrar as atividades, marcando uma apresentação do gráfico para a próxima aula.