Disciplina: Técnicas de Negociação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dois modos de ler a Bíblia.
Advertisements

Poder, persuasão e ética
ÉTICA EM NEGOCIAÇÃO Profa.: Mayna Nogueira.
Cesf 3º Período Organização, Sistema e Métodos – OSM Julio Morais
NOÇÕES PRELIMINARES.
NEGOCIAÇÃO WILLIAM URY.
Por Que o Pesquisador Social Utiliza a Estatística
ATITUDE FILOSÓFICA Adaptado por Professor Marcelo Rocha Contin.
FILOSOFIA O que faz um filósofo?
FILOSOFIA.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Ética contemporânea.
TOMADA DE DECISÃO E RACIONALIDADE ADEQUAR OS MEIOS AOS FINS DESEJADOS
O que é se colocar no lugar do outro?
NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL MARTINELLI, Dante P., et al Editora Atlas
AS MÚLTIPLAS FACETAS DO SALÁRIO
A IMPORTÂNCIA DE SE ESTUDAR HISTÓRIA (apresentação power point)
Introdução ao conceito de ÉTICA
As Habilidades Essenciais dos Negociadores
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
A GESTÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL: ALGUMAS PRÁTICAS
Professor: Evandro Brito
SELECIONANDO CLIENTES
Autogerenciamento Pessoal
OBJETO DA ÉTICA Nas relações cotidianas dos indivíduos entre si surgem continuamente problemas. Ex: Devo ou não devo falar a verdade! Desta forma faz se.
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Prof. Msc. Magali de Macedo
ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
1ª aula Profª Karina Oliveira Bezerra
Profª. Taís Linassi Ruwer
O quê. Por quê. Para quê. Para quem. Com o quê. Com quem. Onde. Como
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
A Ética em Vendas A Ética é o estudo dos costumes considerados moralmente certos e errados. Todos nós nos deparamos com dilemas morais todos os dias. Isso.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Diferentes enfoques A influência da missão e estratégia na forma de trabalho As pessoas perante as.
Orientação Especial Abril/2011. Liderando pelo Exemplo.
Sociologia: uma ciência da sociedade Parte.01
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Segurança & Auditoria de Sistemas AULA 04 Eduardo Silvestri
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Capítulo 1 A administração hoje.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
A ética Kantiana.
Ética e Contabilidade.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
PROFESSOR: ALESSANDRO
E NEGOCIAÇÃO PROF. RUY ROBERTO RAMOS
Capítulo 7 Ética nas Negociações.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
REDAÇÃO - Prof.ª Sarah Araujo
Moral e Ética: uma leitura psicológica
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Profa.: MAYNA NOGUEIRA.  Os negociadores fazem antes de se sentarem à mesa.  Precursores para se alcançar uma negociação: planejamento e estratégia.
TIPOS DE PERSONALIDADE
1 Capítulo 1 – Introdução à Administração Financeira – Prof.Mônica O papel da ética e o valor das ações Nos últimos anos, a ética das atitudes de algumas.
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
Alienação Mental Nomes dos componentes do grupo: Aline Santiago n°: 01 Danilo n°: 10 Gabriela n°: 17 Gean n°: 18 Laís n°: 29 Priscila n°: 37 2° A. EE.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Responsabilidade Social em Marketing. Responsabilidade Social Obrigação que uma organização tem de maximizar seus impactos positivos sobre a sociedade,
Ética.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
A DMINISTRAÇÃO P UBLICIDADE E M ARKETING. ÉTICA DA NEGOCIAÇÃO Mercados e Negociação Comercial Março 2011 Docente - Dra Fernanda Policarpo Discente – Maria.
Crítica “Ética na Negociação”
Os sete erros mais comuns na educação das crianças Serviço de Psicologia e Orientação Fonte:
Abordagem sociológica do sistema jurídico
Transcrição da apresentação:

Disciplina: Técnicas de Negociação Ética nas Negociações Professor Laurent prof_laurent@yahoo.com.br Disciplina: Técnicas de Negociação

Ética São padrões sociais amplamente aplicados sobre o que é certo ou errado em uma situação em particular. Tais padrões diferem de moral, que são convicções individualistas e pessoais sobre o que é certo e errado. A ética procede de filosofias em particular as quais pretendem definir a natureza do mundo na qual vivemos, prescrevem regras para vivermos juntos. O que é verdade? O que é mentira?

Ética Verdade são condutas definidas como moralmente aceitas pela sociedade. Mentiras são divergências não importando o quão pequenas e secundárias possam ser. Conduta ética Refere-se ao estudo do comportamento humano no trabalho. Muitos dos incidentes questionáveis nos negócios, em termos éticos, que acabam por descontrolar as situações, são os casos em que se argumentam que os fins justificam os meios

Ética Algumas situações: suborno, pagar por votos, uso do poder A importância da criação de um código de ética Exs: padrão para comprar e para vender Padrão de benefícios, não ter pagamentos bilaterais para almoços de negócios, manuseio da informação da empresa etc

Principais diretrizes da conduta ética desencorajar o recebimento de presentes O setor de vendas deve definir um valor monetário adequado tanto para ser oferecido por vendas como para ser recebido por compras, sob a forma de presentes ou brindes. Evitar pagamento bilateral para almoços de negócios. Evitar descontos diferenciais conforme o cliente/empresa.?!

Conseqüências de atitudes antiéticas Negociadores têm que resolver um problema de confiança, ou seja, precisam concluir quais são as reais intenções e preferências da outra parte, mesmo sabendo que os outros tendem a ampliar, supervalorizar e justificar suas preferências. Deve-se evitar os dois extremos. Tanto aceitar-se passivamente tudo aquilo que o outro lado diz, que significaria depositar crença total nas mãos do outro, quanto não aceitar nada do que o outro lado coloca significando eliminar totalmente a possibilidade de um acordo.   Além disso, cada um tem que resolver também um dilema pessoal, qual seja, quão franco ele deve ser quanto às suas reais preferências e prioridades.

Conseqüências de atitudes antiéticas   Fraude e disfarce são palavras comuns em negociação, podendo assumir diferentes formas tais como: 1- Adulteração de uma posição perante o oponente É a forma mais comum de fraude em uma negociação. Mostra-se ao oponente uma posição que não condiz com a realidade, distorcendo-se fatos ou exagerando-se em certas posições.   2) Blefe Trata-se também de uma tática muito comum. Mostram-se as intenções de maneira “falsa”, não condizentes com as verdadeiras propostas, fazendo-se promessas e falsas ameaças. 

Conseqüências de atitudes antiéticas   3) Fraude - Acontece quando o negociador monta um conjunto de argumentos verdadeiros ou falsos para levar o oponente a conclusões erradas. Exemplo: descrever em detalhes as ações que teria tomado no passado em circunstâncias similares, de forma a induzir o oponente a acreditar que ele pretende tomar no futuro essas mesmas decisões.   4) Falsificação -Trata-se da introdução de informações efetivamente erradas em uma negociação. Exemplo: informações financeiras falsificadas ou as declarações falsas sobre a outra parte.

Conseqüências de atitudes antiéticas   5) Exposição seletiva ou adulteração de elementos trata-se de não contar precisamente o que se passa na negociação e/ou não contar ao oponente os reais desejos, aspirações e posições.  Ao se analisar porque algumas pessoas usam comportamentos antiéticos, a primeira coisa que ocorre é acreditar que as pessoas são corruptas, degeneradas ou imorais. Na verdade, essa análise é muito simplista. Além disso, ela não ajuda a entender e controlar o próprio comportamento, ou influenciar e predizer com sucesso o comportamento do outro em um ambiente de negociação.

Conseqüências de atitudes antiéticas   Como resultado de uma possível decisão de empregar uma tática antiética, o negociador terá conseqüências positivas ou negativas. Será negativa se a parte prejudicada (ou vítima) descobrir que foram enganadas ou exploradas e tendem, logicamente, a ficaram furiosas por sentirem-se manipuladas, tanto pelo fato de terem perdido a negociação em função de uma tática fraudulenta, como por se sentirem ridículas, por terem sido enganadas por um ato de esperteza. Isto pode levar à revanches ou retaliações.

Conseqüências de atitudes antiéticas Será positiva - Do ponto de vista do negociador, a principal motivação para utilizar um comportamento antiético é para aumentar o poder e o controle.