Análise do mercado de Angola

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECONOMIA AMERICANA: Problemas e principais desafios após crise financeira de 2008   Claudia Mara Lima de Souza Luis Carlos de Queiroz.
Advertisements

EUROPA – ASPECTOS HUMANOS E ECONOMICOS
ÁFRICA.
Política Belize é uma democracia parlamentar e membro da Commonwealth. O monarca britânico é o chefe de estado e é representado no país por um governador-geral.
Projeto:Países da América do Sul
ESPANHA.
16. A COMPETITIVIDADE DE PORTUGAL
A união Europeia 4º ano.
Guiana e Suriname Trabalho de :Davi(4),Igor Lemos(15) e Yago(32)
Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ª Disciplina:Geografia
Á F R I C A.
Europa – Aspectos Gerais
INTERNACIONALIZAR SUSTENTADAMENTE | ANGOLA INTERNACIONALIZAR SUSTENTADAMENTE EM ÁFRICA |
Prof. Jeferson C. de Souza
ORGANIZAÇÃO POLÍTICO ADMINISTRATIVA
E.B.2, 3 Manuel de Figueiredo
Os diferentes níveis de desenvolvimento
A Organização Política do Brasil
Profª Carol - Geografia
TURISMO EM PORTUGAL.
-Módulo 5 – Sistemas de Informação / Estudos de Mercado.]
Angola – Um mercado de oportunidades
TRABALHO DE HISTÓRIA África Eterna: África Central, Densidade demográfica e A língua portuguesa na África.
MUXIMA.
PROFESSOR LEONAM JUNIOR
Metodologia de investigação CONTRIBUTO PARA A ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DA FILEIRA DA MAÇÃ NO DOURO.
CANADÁ.
INDEPENDÊNCIA DE ANGOLA
O Brasil e a África do século XVIII
As redes de transporte.
02/04/2017 O continente africano
VI CONGRESSO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA/APLOP LISBOA, 6 e 7 de Dezembro 2012 GARE MARÍTIMA DE ALCÂNTARA.
ESTUDO DO MERCADO Joana Ferreira Nº ºH.
PRP 7 ano geografia José Victor.
A SONAE INDÚSTRIA E A VERTENTE DA GESTÃO AMBIENTAL O COMPROMISSO A Política Ambiental da SONAE INDÚSTRIA estabelece os seguintes princípios para a.
O que é o Estado? Capítulo 16.
Clara Nassif nº03 Simeão Chen nº18  Hoje apresentaremos um pouco dos recursos minerais da África como: o carvão, gás natural, o diamante...
A ECONOMIA AFRICANA Prof.ª Vivian Q. Pretti -Geografia-
Grupo: Ian Lucca nº07 Thiago Saggin nº12 Professor: Wilson Forti.
Ruben Ritchie, 17 Fábio Martins, 5 Guilherme Barreira, 7
Portugal O nosso país.
A exploração dos recursos naturais
Trabalho De geografia Nome = dayane Rodrygues dos Santos
ÁFRICA O continente africano com 30 milhões de km² é formados por 53 países independentes onde os limites do continente são: Mar Mediterrâneo (Norte),
ÁFRICA SUBSAARIANA.
Correcção da 3.ª ficha de avaliação
BRASIL NOME DO APRESENTADOR Modelo de apresentação LOCAL E DATA.
África um continente explorado.
A SONAE INDÚSTRIA E A VERTENTE DA GESTÃO AMBIENTAL
Portugal Trabalho de Geografia.
Área Urbana e Área Rural.
+ 1 José Luís Cacho Presidente da Associação de Portos de Portugal APLOG, 13 Outubro 2011.
Relatório Final de Marketing
Guatemala Capital: Cidade da Guatemala
Regiões geoeconômicas: Divisão do Brasil por critérios econômicos
Escola Básica 2º e 3º Ciclos Manuel de Figueiredo Ano lectivo 2008/09
O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário.
Os diferentes níveis de desenvolvimento
Colégio Maria imaculada
18º Ignite Portugal MIL: Movimento Internacional Lusófono
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Silvicultura.
ÍNDICES MUNDIAIS * Ano de presos por habitantes. 160 presos por habitantes. ¾ dos países do mundo registraram uma taxa inferior.
ECONOMIA BRASILEIRA CONCEITOS BÁSICOS
LITORALIZAÇÃO BIPOLARIZAÇÃO
TEORIA DO ESTADO PROF. ANA PAULA MYSZCZUK, DR. João Paulo de Souza Cavalcante.
1 LITORAL NORTE - UMA MARCA FORTE? Encontros do Litoral – POLIS LITORAL NORTE Painel “A Zona Costeira: o potencial turístico” Litoral Norte – Uma Marca.
Diferentes divisões regionais. Podemos estudar as superfícies de países, estados, cidades ou qualquer parte do planeta dividindo em regiões geográficas.
A Grécia, oficialmente República Helênica, é um país europeu localizado na parte meridional dos Bálcãs e confina a norte com a República da Macedônia,
Transcrição da apresentação:

Análise do mercado de Angola Tânia Pinho Escola Secundária Serafim Leite Marketing 11ºH

Assuntos a abordar Análise do mercado Negócio

Língua oficial: Língua portuguesa Considerações Angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental de África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Capital: Luanda Moeda: Kwanza Língua oficial: Língua portuguesa

Demografia POPULAÇÃO em milhões - 18,05 DENSIDADE POPULACIONAL hab/m2 - 10,9 ESPERANÇA MÉDIA DE VIDA em anos - 40,1 TAXA DE ALFABETIZAÇÃO - 67,4%

População

Geografia A população de Angola é caracterizada por ter um povo amigável e acolhedor, possui uma variedade incrível de paisagens e uma cultura dinâmica e cativante que fazem deste país um sítio que vale a pena explorar. Em termos de turismo pode-se afirmar que Angola é um diamante em bruto, com um potencial enorme ainda por explorar. Ecoturismo, desportos radicais, safaris fotográficos e etnográficos são algumas das vertentes de turismo com sucesso quase garantido, uma vez que as principais condições já existem: quedas de água, rápidos, parques naturais, florestas tropicais, etc.   

Saúde

Política O regime político imperante em Angola é o presidencialismo, em que o Presidente da República e igualmente chefe do Governo, tem poderes legislativos e nomeia o supremo tribunal, de modo que o princípio da divisão entre poderes legislativo, executivo e judiciário, fundamental para um sistema democrático, está abolida. O actual presidente é José Eduardo dos Santos e o vice-presidente é Manuel Domingos Vicente.

Economia Em termos de riquezas naturais destacam-se sem dúvida o petróleo e o diamante – que sustentam actualmente a economia angolana, mas existe um leque variado de riquezas, na sua maioria por explorar, como o ferro, o cobre, o gás natural, as madeiras nobres, entre outros.

Mercado Angola está na mira dos empresários portugueses, essencialmente o calçado português. Segundo refere a Associação Portuguesa dos Industrias de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS), as exportações de calçado português para Angola têm vindo a aumentar progressivamente e cresceram 71 por cento em 2007, para 13 milhões de euros.  

Sectores de aposta em Angola Reconstrução de infra-estruturas públicas nos sectores energéticos, telecomunicações, ferroviário e rodoviário; Construção civil e obras públicas, sector imobiliário, saneamento básico e materiais de construção; Diamantes e minérios em geral, infra-estruturas, equipamentos e serviços; Produtos alimentares, mobiliário e medicamentos;

Concorrência Angola tem sido um País com uma enorme riqueza Petrolífera. As empresas portuguesas e internacionais têm apostado cada vez mais no mercado angolano, pelas suas riquezas naturais e no quanto poderá gerir um grande negócio. Alguns dos maiores exemplos que podemos considerar são: Miguel Vieira, Seaside, Sonae e Luís Onofre. O ‘designer' português Miguel Vieira prepara-se para entrar no mercado angolano, com a abertura de uma loja na capital Luanda. A estreia insere-se na estratégia de reforço da internacionalização da marca, que contará com um novo espaço no Canadá (Toronto), até ao final do ano, e já tem em operação uma loja em Joanesburgo, África do Sul, em ‘franchising'. A somar às lojas de Lisboa e Chipre, Miguel Vieira espera encerrar o ano com uma rede de cinco lojas.