FLUXO DE CAIXA (FINANCEIRO)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão Estratégica de Custos
Advertisements

Margem de Contribuição
Conceitos / Demonstrativos
Capítulo 17.
Prof. Hoss, O., Dr.
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
ANÁLISE DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS INDICADORES DE RENTABILIDADE
ANÁLISE DE CUSTO, VOLUME E LUCRO
Pró-Reitoria de Graduação
Análise – Módulo 3 Indicadores de Desempenho
Análise Estratégica Especialização Prof. Hoss, O., Dr.
Prof. Osni Hoss, Dr. gestão de custos Prof. Osni Hoss, Dr.
ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME E LUCRO
Análise Financeira do Empreendimento
UMEC GESTÃO FINANCEIRA. CLASSIFICAÇÃO DAS DESPESAS.
CURSO TÉCNICO EM SUPORTE E MANUTENÇÃO EM IMFORMÁTICA
INVERSO DE UM NÚMERO: FUNÇÃO 1/X X 1 INVERSO DE UM NÚMERO =
A Logicon Sistemas As soluções da Logicon Sistemas lhe ajudam a gerenciar e organizar os processos operacionais e administrativos envolvidos na gestão.
Veremos três exemplos práticos demonstrando o impacto financeiro da venda sem recebimento.
Margem de Contribuição
Empreendedorismo Socioambiental
Controladoria Aula 8 Msc. Karine R. de Souza ..
TÓPICOS ESPECIAIS DE ANÁLISE
Margem de Contribuição
Planejamento Financeiro
CONTABILIDADE DE CUSTOS I
Análise de Custo / Volume / Lucro
Análise da margem de contribuição
PRINCIPAIS TERMOS USADOS EM CUSTOS
Ponto de Equilíbrio – Break Even
Exercícios DRE.
GERENCIAMENTO DE CATEGORIAS GESTÃO COMERCIAL
GRAU DE ALAVANCAGEM FINANCEIRA
Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis
PROF. ROGER MÜLLER apres6 DAGEE APS GESTÃO DE CUSTOS II.
Alavancagem operacional, financeira e total
DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO - DRE
UNAMA – UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA VIII
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
ESTRATÉGIAS DE PREÇO.
Prof.: André Luiz Anjos de Figueiredo
Decisões de Financiamento a Longo Prazo
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL.
Custos II Prof. André Luiz Marcelino- Mar/2013
Gestão de Tempo de Projeto
ClassesfifriFi(%) Fixi [145, 150 [1 1 [150, 155[ 15 [155, 160[4 [160, 165[0,25 13 [165, 170[ [170, 175[50, ∑ 1,00--
SEMINÁRIO AMPESC Como calcular o valor das anuidades escolares
Lavratti.com Slide 1/8 Administração Financeira I Alavancagem Alavancagem é o uso de ativos operacionais e/ou de recursos financeiros, com custos e despesas.
ATIVOVALOR JUSTO MATÉRIAS-PRIMAS E BENS EM ALMOXARIFADO PREÇO PELO QUAL POSSAM SER REPOSTOS, MEDIANTE COMPRA NO MERCADO BENS OU DIREITOS DESTINADOS.
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
CONTROLADORIA ÍNDICES DE PRAZOS MÉDIOS:
Disciplina: Contabilidade Gerencial
PLANEJAMENTO ECONÔMICO E FINANCEIRO
Gestão de Custos Ponto de Equilíbrio.
Administração Financeira e Orçamentária I
Administração Financeira e Orçamentária I
Empresa credenciada ao sistema SEBRAE
1 Capítulo Ponto de Equilíbrio zPonto de equilíbrio nada mais é do que o valor que a empresa precisa vender para cobrir os custos totais, as despesas.
ANÁLISE DE CUSTO/VOLUME E LUCRO
O PROCE$$O DE FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Me. Sebasteão Zeno Da Silva Administrador de Empresas;  Pós graduado em Gestão Empresarial (FGV)  Mestre em Engenharia de Produção.
PONTO DE EQUILÍBRIO, MARGEM DE SEGURANÇA E ALAVANCAGEM OPERACIONAL
Formação de Preços de Venda Fauzi T Jorge Mark-up e precificação Jorge, Fauzi Timaco & Morante, Antonio Salvador. Formação de preços.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Formação de Preços Fatores de influência  Aspectos Econômicos -Elasticidades (preço e renda) -Oferta X Demanda.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 3. SIG Contábil e Financeiro Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Orçamento e Custeio (Cont. Custos) Prof. Jurandyr Costa Seixas.
FACISABH Gestão de Custos e Formação de preços NILTON GOMES DE OLIVEIRA.
Contabilidade de Custos Prof. Alexandre
ADMINISTRAÇÃO GESTÃO de CUSTOS
Transcrição da apresentação:

FLUXO DE CAIXA (FINANCEIRO) GESTÃO FINANCEIRA ( CONCEITO BÁSICO ) ENTRADAS ESTOQUES SAÍDAS FLUXO DE CAIXA (FINANCEIRO) DRE (ECONÔMICO)

( ECONÔMICO – ANÁLISE DE CUSTOS E DESPESAS NUM DETERMINADO PERÍODO) DEMONSTRATIVO DE RESULTADO - DRE ( ECONÔMICO – ANÁLISE DE CUSTOS E DESPESAS NUM DETERMINADO PERÍODO)

FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA ( CONCEITO BÁSICO – MARK-UP ) FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA ( CONCEITO BÁSICO – PONTO DE EQUILÍBRIO ) CMV DV DF ML DFi % $ 1,00 15% 3% 25% ? PV DESPESAS DE VENDAS – DV ................ 15% DESPESAS FIXAS – DF ........................... 25% DESPESAS FINANCEIRAS – DFi .............. 3% MARGEM DE LUCRO – ML ................... 15% 100% 𝑷𝑽= 𝑪𝑴𝑽 𝟏 − 𝑴𝑪/𝟏𝟎𝟎 = 𝟏,𝟎𝟎 𝟏 − 𝟓𝟖/𝟏𝟎𝟎 = 𝟏,𝟎𝟎 𝟏 −𝟎,𝟓𝟖 = 𝟏,𝟎𝟎 𝟎,𝟒𝟐 =𝟐,𝟑𝟖 𝐌𝐀𝐑𝐆𝐄𝐌 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐈𝐁𝐔𝐈ÇÃ𝐎−𝐌𝐂 ... 58% MERCADO 1,90 PE = 1,75 (0,26) (0,44) (0,05) (0,75) 2,38 (0,36) (0,60) (0,07) X (0,35) 43% (1,38) 𝐏𝐎𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐄𝐐𝐔𝐈𝐋Í𝐁𝐑𝐈𝐎 −𝐏𝐄 ... 𝑷𝑬= 𝑪𝑴𝑽 𝟏 − 𝑴𝑪/𝟏𝟎𝟎 = 𝟏,𝟎𝟎 𝟏 − 𝟒𝟑/𝟏𝟎𝟎 = 𝟏,𝟎𝟎 𝟏 −𝟎,𝟒𝟑 = 𝟏,𝟎𝟎 𝟎,𝟓𝟕 =𝟏,𝟕𝟓