PROGRAMA UNIVESP 1.Não é uma universidade 2.Articulação entre universidades públicas, Fapesp(?) e TV Cultura Coordenadoria de Tecnologia da Informação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011.
Casa Civil Ministério da Educação Universidades Públicas Empresas Estatais República Federativa do Brasil Ministério da Educação 4° Seminário Nacional.
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
1 PUCSP Redesenho Institucional CONSUN 26/03/2008 Aprovações.
Universidade de Aveiro
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE A investigação científica dos processos didático-pedagógicos da educação.
Reorientação curricular
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
O que é o Conselho Superior?
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
EDUCAÇÃO FÍSICA CURSO SOCIALIZANDO CONHECIMENTOS OBJETIVO GERAL
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
Úcleo ecnologia ducacional. PROINFO: Programa Nacional de Informática na Educação.
Mestrado em Tecnologia Programa de Posgraduação em Tecnologia da UCPEL.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Tipos de Tutoria.
República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Chamada Pública para Seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos.
Mídias na Educação Programa de formação continuada de profissionais de educação para o uso das mídias no processo de ensino e de aprendizagem, de forma.
UFPB Virtual: histórico e operacionalidade do curso
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
Planejamento e 7 de março de 2014.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
I ENCONTRO EDUCACIONAL – IFSP
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Grande Reunião de Pais Data: 18 de Janeiro de 2011.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO – UFRRJ ROSA MARIA MARCOS MENDES COORDENADORA INSTITUCIONAL SOLANGE VIANA P. B. BRANDOLINI COORDENADORA DE.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
A GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM GESTÃO PÚBLICA:
Projeto Integrador Apresentação
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Programa de Formação para a Prática das Ciências na Educação Básica Desafio de.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA COMPROMISSO PELO ENSINO MÉDIO INTEGRAL.

Arte & Ciência no Parque Realização: Instituto de Física da USP Coordenação: Mikiya Muramatsu.
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Educação a Distância panorama Profa. Dra. Maria de los Dolores Jimenez Peña.
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
PARFOR – UNEB Formação de Professores em Exercício
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
1 Programa de Implementação de Projetos Descentralizados nas Unidades Escolares de Ensino Fundamental e Médio.
GESTÃO PEDAGÓGICA, ADMINISTRATIVA E DE RECURSOS HUMANOS COMPREENSÃO DOS TIPOS DE GESTÃO NO PROCESSO EDUCATIVO.
Rogério Gentil Bellot, Rogério Toto, Vera Carolina Cambréa Longo
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
2016 CAMPUS EIRUNEPÉ CALENDÁRIO ACADÊMICO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO MAIO
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
DESAFIOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS Cristiane Barroso.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA
PIBID DIVERSIDADE 1. O Edital: 066/2013- CAPES: –O objeto deste edital é a seleção de projetos institucionais que visem ao aperfeiçoamento da formação.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA DIRIGENTE REGIONAL DE ENSINO Sr. AIRTON CESAR DOMIGUES DIRETORA DO NÚCLEO PEDAGÓGICO MÔNICA ESTEVAM.
Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais Coordenadoria Pedagógica Adriana Bueno Vieira
O papel pedagógico do órgão gestor
2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO 01 – Confraternização Internacional – Feriado Nacional 04 a 31 – Férias Docente (28 dias) 05 a 29 – Período de matrícula nos.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA.
4ª REUNIÃO GRUPO DE TRABALHO DE PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 4ª REUNIÃO GRUPO DE TRABALHO DE PROCEDIMENTOS CONTÁBEIS DO ESTADO DO.
CURSO: LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA DISCIPLINA: ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO PROFESSORA : VALCINETE PEPINO DE MACÊDO DISCENTES : ANA LUIZA CÂMARA FRANCISCO.
COORDENADORIA REGIONAL DAS BAIXADAS LITORÂNEAS I COORDENADORIA REGIONAL DAS BAIXADAS LITORÂNEAS I GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA UNIVESP 1.Não é uma universidade 2.Articulação entre universidades públicas, Fapesp(?) e TV Cultura Coordenadoria de Tecnologia da Informação

PROGRAMA UNIVESP OBJETIVOS 1.Ampliação do Sistema de Ensino Superior 2.Desenvolver Projetos de Educação Continuada 3.Capacitação e Treinamento de Professores do Ensino Médio Coordenadoria de Tecnologia da Informação

PROGRAMA UNIVESP Ampliação do Sistema de Ensino Superior LICENCIATURAS 1-PEDAGOGIA (2008) 2-CIENCIAS 3-FISICA 4-QUÍMICA 5-MATEMÁTICA 6-BIOLOGIA 7-PORTUGUES OUTRAS (?) Coordenadoria de Tecnologia da Informação

PROGRAMA UNIVESP RECURSOS HUMANOS Docentes Tutores Coordenadoria de Tecnologia da Informação

PROGRAMA UNIVESP CRONOGRAMA Até 15 de Janeiro-Manifestação de interesse por parte das unidades(todas) FE IF Entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro Reuniões com as unidades interessadas Coordenadoria de Tecnologia da Informação

PROGRAMA UNIVESP CRONOGRAMA Entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro Reuniões com as unidades interessadas Até 15 de Março-Primeira versão Até o final de Abril-Aprovação da proposta por parte das congregações Até Início de Maio-definição do corpo docente para o primeiro ano Até 15 de Maio-Início da produção do material didático não existente. Até o final de Junho-Aprovação do curso no Co Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Comunidade Univesp Endereço Cadastre-se no stoa Dúvidas? Prof. Ewout r Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Relatório n o 1 1.Criação do endereço eletrônico para atendimento aos participantes do programa 2.Criação da comunidade UNIVESP no sistema Stoa.usp.br, facilitando a coordenação dos trabalhos da USP relacionados com o novo projeto. O acesso pode ser feito através do endereço: 3.Reunião com os dirigentes do Programa, no dia 07/12/2007, para uma apresentação em Power Point 4.Elaboração do ofício a ser enviado aos dirigentes da USP, convidando-os a participarem do projeto. 5.Criação da secretaria da UNIVESP, sob a responsabilidade de Juçara Pigato – telefone: Proposta de cronograma 7.Proposta de incorporação Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Cronograma. Entre 15 /Janeiro e 15 /Fevereiro Reuniões com as unidades interessadas. Até 15 de março - Primeira Versão. Até o final de Abril - Aprovação da proposta por parte das congregações.Até Início de Maio - definição do corpo docente para o primeiro ano.Até 15 de Maio - Início da produção do material didático não existente..Até o final de Junho - Aprovação do curso no Co. Coordenadoria de Tecnologia da Informação