Módulos Nível 1 – Técnicas: NÍVEL PRÁTICO Sistema Representacional Globo Ocular Técnicas de Rapport Não-verbal Marketing I Comunicação Nível 2 – Acessando o inconsciente Atendimento Palavras de indução Marketing Âncoras Metamodelo – Fogging Micro Sistemas Nível 3 – Técnicas de Negociação Comunicação avançada Relacionamento Metaprogramas Planejando as vendas
Grupos Nome Empresa que trabalha Expectativa para o curso ...
Everton Saulo Silveira Administração – UFSJ - Mestrando em Gestão de Empresas - MBA – Gestão de Negócios e Marketing - Master Practitioner em Programação Neurolingüística - Trainer em Jogos de Empresas - Membro do Rede EmprendeSur - Professor da Pós Graduação Gestão de Empresas – Soebras - Tutor do IESDE – Universidade Castelo Branco – Pólo Janaúba - Consultor de Marketing do Sebrae MG
MATERIAL DE APOIO
PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA EM VENDAS
O que te impede, na sua vida, de ter o que você quer? Observe que todos vocês falam coisas externas a você e não interna. O importante é saber primeiro dentro de vc o que te limita para conseguir estas coisas e a PNL é a ferramenta para isso.
ENTENDENDO A MENTE DAS PESSOAS
COMO FUNCIONA A MENTE DO CLIENTE?
informação i 1- Vê 2- Ouve 3- Sente
3- Sente Cinestésico 2- Ouve Auditivo 1- Vê Visual
Canais Sensoriais 1- Vê 2- Ouve 3- Sente
1- Vê Visual Medo de tomar decisões Erros cometidos = prejuízos experiência resultado
Vê, ouve e sente V+A+C Motivação, confiança Planejamento De Vendas = Recordes de Vendas Motivação, confiança resultado experiência
3- Sente Cinestésico 2- Ouve Auditivo 1- Vê Visual + V A C = Comportamento
ESTRUTURA + V A C 10 10 10
ESTRUTURA Medo Coragem + V A C + V A C
REALIDADE SUBJETIVA UNIVERSO IDENTIDADE AMBIENTE CRENÇA/ VALORES ESTADO EMOCIONAL COMPORTAMENTO
Cada pessoa desenvolve mais um canal. SEGREDO Cada pessoa desenvolve mais um canal. + V A C
Como descobrir qual canal o cliente está mais usando? Técnicas Qual é o “pulo do gato”?
PNL 1ª Técnica
Voluntário(a) sair da sala Testar memória
Visual Criativo Visual Recordado Auditivo Criativo Auditivo Recordado CRIATIVO Cinestésico Sentir Fala consigo mesmo
LÓGICO/RACIONAL/ LEMBRAÇA Visual Criativo Visual Recordado Auditivo Criativo Auditivo Recordado LÓGICO/RACIONAL/ LEMBRAÇA Cinestésico Sentir Fala consigo mesmo
Cria Imagem Lembra imagem Cria som Lembra som Sentir/ sensação Fala consigo mesmo
Palavras mais utilizadas Visuais: ver, revelar, apagar, ponto de vista, gráfico, aparência, olhar, prever, notar... Auditivos: ouvir, soar, chamar, estrondo, calado, conversa, falar... Cinestésicos: sentir, apertar, esforço, pressão, amargo, relaxar, tocar, pesado, frio...
Frases Visuais: -Você chegou a ver a nossa promoção de... -Eu vejo o que você quer dizer... -Eu estou olhando atentamente para a idéia. -Temos o mesmo ponto de vista.
Auditivos: Você já ouviu falar... Conversa fiada. Palavra por palavra. Maneira de falar. Eu te ligo e te falo.
Cinestésicos Tenho a sensação de que você vai gostar do produto... Eu entrarei em contato com você. Eu posso pegar essa idéia. Controle-se. Segura um segundo.
Módulos Nível 1 – Técnicas: NÍVEL PRÁTICO Sistema Representacional Globo Ocular Técnicas de Rapport Não-verbal Marketing I Comunicação Nível 2 – Acessando o inconsciente Atendimento Palavras de indução Marketing Âncoras Metamodelo – Fogging Micro Sistemas Nível 3 – Técnicas de Negociação Comunicação avançada Relacionamento Metaprogramas Planejando as vendas