“CRIADORES DE FORMATOS AUDIOVISUAIS PARA TV E NOVAS MÍDIAS“

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

1 RODA DOS GÊNEROS DA TV DIGITAL 1- Background e apresentação Autoria, criação e coordenação do projeto: José Carlos Aronchi – Radialista e Jornalista.
Agências de Notícias Imprensa Jovem
O FILME PUBLICITÁRIO –ROTEIRIZAÇÃO
Estudos da comunicação midiática
CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÕES
Acervo TV Escola on-line
Nosso Curta Projeto Audiovisual. Nosso Curta Projeto Audiovisual.
IPTV USP CONTEÚDO ACERVO CTR/ECA/USP Almir Almas CTR/ECA/USP.
Target Group Index.
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG
Redação Publicitária I
INSTITUTO DO CINEMA E DO AUDIOVISUAL
Linguagem e Produção Publicitária para TV
Biografia A biografia narra a história da vida de uma pessoa ou de várias pessoas. Também pode conter alguns aspetos referentes à obra dos biografados.
Faculdade de Produção Cênica
CANALBIO.COM.BR.
Ações propostas para o cenário Propaganda Como funciona essa empresa?
Edição multimédia aula 7
Distribuição Nacional e Internacional
NeoMedia O ambiente de inovação no audiovisual num mundo em transformação.
RioFilme Distribuidora de Filmes S.A | Secretaria de Estado de Cultura Programa de Chamadas Públicas de Audiovisual RioFilme/SEC
O PROGRAMA  Em Janeiro personagens da vida real irão narrar suas experiências aos quatro cantos do mundo em um programa que leva o telespectador a viagens.
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
OBJETIVO DE DESEMPENHO
Eliane de Medeiros Ramalho O Audiovisual na Educação: Recepção e Produção Núcleo de Tecnologia Educacional RJ10 – São Pedro da Aldeia – RJ Coordenação.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Set Experimental ® apresenta 5 # CALLS. 100% mobile A new media project SCRIPT enviado por SMS _ Os convites e roteiros foram enviados via SMS para cada.
ECONOMIA CRIATIVA Uma nova imagem internacional do Brasil.
O projeto “ ring [+] click” pretende discutir a existência de uma nova linguagem fotográfica através de câmeras disponíveis em telefones celulares que.
Aula 03 – Animês Prof. Claudio Benossi
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
CINEMA NA ESCOLA.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
CONTEÚDO AUDIOVISUAL DE QUALIDADE PARA O MEIO DIGITAL.
SALA DE AULA INTERATIVA: A EDUCAÇÃO PRESENCIAL E A DISTÂNCIA EM SINTONIA COM A ERA DIGITAL E COM A CIDADANIA Marco Silva Universidade do Estado da Bahia.
Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA.
WORKSHOP DO PROGRAMA DE INVESTIMENTO SPCINE/BRASIL DE TODAS AS TELAS.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA.
NOVA LEI PARA TV POR ASSINATURA Mais conteúdo nacional inédito nas TVs por assinatura A dura realidade do mercado audiovisual brasileiro nas últimas.
GRADE “Telenovelas e interpretações do Brasil” ESTHER HAMBURGER.
CINEMA VAI À ESCOLA 3 CAIXA – 1ª ENTREGA DOCUMENTÁRIOS.
Comunicação Comparada Prof. Me. Franthiesco Ballerini
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
PROJETO “O CINEMA VAI À ESCOLA”
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Diretoria Regional de Educação de Itaquera Diretoria de Orientação Técnica – DOT Ação Formativa 2014: Coordenadores.
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO.
CATEGORIA ENTRETENIMENTO.  São os programas que mais aproximam o telespectador da realidade da produção em televisão, pois permitem a entrada do público.
Características e Conceitos.  MASSIVA  INTIMISTA  DISPERSIVA  SELETIVA.
PITCHING O ato de convencer os outros a fazerem algo com sua ideia é chamado de Pitching.
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
GÊNEROS DA TELEVISÃO BRASILEIRA

NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Profa. Dra. Ana Barbara Ap. Pederiva.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
E CONOMIA CRIATIVA... Dra. Cosette Castro – coordenadora OLAICD Docente PPGCOM - UCB, Brasil
BREVE CENÁRIO DO AUDIOVISUAL Antes e Após Lei /2011.
Profa. Giovana Deliberali Maimone CBD / ECA / USP - Out./2015.
Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.
Comunicação Social Jornalismo Teoria do Jornalismo Profª Luiza Lusvarghi.
Planejamento e Edição Audiovisual
NÚCLEO TEMÁTICO PROCESSOS E PRODUTOS JORNALÍSTICOS E DE PRODUÇÃO DE CONTEUDOS PARA TELEVISÃO.
Dramaturgia da ficção seriada para multiplataformas
Transcrição da apresentação:

“CRIADORES DE FORMATOS AUDIOVISUAIS PARA TV E NOVAS MÍDIAS“ início da aula 01 marciomotokane@hotmail.com

Ementa Aula 1 Noções básicas de um formato audiovisual. Aula 2 A construção do formato e seu universo criativo, diante das novas possibilidades de plataformas de exibição. Aula 3 Critérios de avaliação estrutural do formato. Aula 4 "Pitching" - exercitando a apresentação de formatos audiovisuais. marciomotokane@hotmail.com

Marcio Motokane é graduado em Cinema e pós-graduado em Direção de Arte para TV e Cinema.  Atualmente é Coordenador Artístico do canal Futura. Desde 1993 atua no mercado nacional e internacional, exercendo as funções de diretor em variados formatos televisivos, editor e finalizador artístico, produtor de programas de tv, roteirista, etc em emissoras como BAND, HBO, Chile filmes, Canal Brasil, Multishow, Canal Futura. Foi Premiado pela criação de formatos audiovisuais em festivais internacionais como o PROMAX BDA, CARACOL DE PLATA, PRIX JENEUSSE IBEROAMERICANO, JAPAN PRIZE. marciomotokane@hotmail.com

A hora é pra CRIAR o FORMATO!!! marciomotokane@hotmail.com

com FORMA marciomotokane@hotmail.com

com CONTEÚDO marciomotokane@hotmail.com

FORMA... + ... CONTEÚDO marciomotokane@hotmail.com

FORMA... + ... CONTEÚDO marciomotokane@hotmail.com

FORMA + CONTEÚDO = FORMATO SISTEMA DE CRIAÇÃO IDÉIAS .claras .equacionadas .adequadas .organizadas .conectadas .referenciadas .inovadoras .universais .atrativas FORMA + CONTEÚDO = FORMATO marciomotokane@hotmail.com

Formato... Contar uma história atrativa que sensibilize a audiência pelo entretenimento. Atitude na escolha da forma e na abordagem do conteúdo. Criar o universo da história com áudio e visual marcantes, considerando a possibilidade de variadas formas de exibição. marciomotokane@hotmail.com

...formato Contemplar os principais elementos no escopo, indicando: título: 3 macacos quantidade de episódios e duração : 13 x 20’ público-alvo / target : jovens plataformas de exibição: tv , internet , celular, rádio, games etc marciomotokane@hotmail.com

FORMATO marciomotokane@hotmail.com

FORMATOS TELEVISIVOS E SUAS DIVISÕES: *segundo o Prof. José Carlos Aronchi de Souza no livro GÊNEROS E FORMATOS NA TELEVISÃO BRASILEIRA •5 categorias principais  informativo, entretenimento, educativo, publicidade, e outros • GÊNEROS NARRATIVOS VARIADOS Ficção,documental, jornalístico, infantil, animação, musical,shows, séries, seriados, telenovelas,esportivo, gincanas, reality, auditório...híbridos • SUBGÊNEROS BASEADOS NO CINEMA Drama, aventura, ação, comédia, terror, suspense, ficção científica, infantil, clássico,musical, documentário, animação, Cult.... marciomotokane@hotmail.com

• GÊNEROS NARRATIVOS VARIADOS Ficção,documental, jornalístico, infantil, animação, musical,shows, séries, seriados,telenovelas,esportivo,gincanas,reality, auditório...híbridos marciomotokane@hotmail.com

• SUBGÊNEROS BASEADOS NO CINEMA Drama, aventura, ação, comédia, terror, suspense, ficção científica, infantil, clássico,musical, documentário, animação, Cult.... marciomotokane@hotmail.com

ELEMENTOS QUECOMPÕEMANARRATIVAAUDIOVISUALIMAGEMAÇÃOSOMRITMODIEGESEIMAGEMAÇÃOSOMRITMODIEGESEIMAGEMAÇÃOSOMRITMODIEGESEIMAGEMAÇÃOSOMRITMODIEGESEIMAGEMAÇÃOSOMRITMODIEGESEIMAGEMAÇÃOSOMRITMOIMAGEMAÇÃOSOMRITMO...E .... DIEGESE? É o momento em que o espectador entra na história; A diegese é um princípio da narratologia que propõe ao espectador sentir o ambiente criado, vivenciando todo o universo simbólico audiovisual; Há um espaço e um tempo diegético dentro da trama que se diferencia em cada tipo de formato e depende da duração de cada produto - programa ou interprograma televisivo, por exemplo; Definir o momento da diegese é ter o domínio da dimensão ficcional na narrativa para atrair o espectador. marciomotokane@hotmail.com

= formato = CLAREZA + AFETIVIDADE FORMA + CONTEÚDO CONTAR + ATITUDE + CRIAR UNIVERSO CATEGORIAS + GÊNEROS + DIEGESE CLAREZA + AFETIVIDADE marciomotokane@hotmail.com