JIU-JITSU Arte Marcial que utiliza- se de alavancas e pressões para derrubar e dominar o oponente. Comumente essa arte marcial não utiliza golpes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
Advertisements

E.E.BRAZ SINIGAGLIA PROJETO:LUTAS OU BRIGAS? DISCIPLINA:ED.FISICA
Professor Cláudio Brito
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE O A 2 ANOS:
De arte marcial a actividade Gímnica e Folclórica
Capitalismo / Socialismo
Cultura popular Na escola
Capoeira.
Trabalho de Educação Física
Trabalho de educação fisica
Judô nas Paraolimpíadas
JUDÔ Judô ou judo (柔道 juu dou - "caminho suave" ou "caminho da suavidade"[1], em língua japonesa) é um esporte praticado como arte marcial, fundado por.
A REAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA CONTRAREFORMA
OS TIGRES ASIÁTICOS Capítulo 11 – pg. 218 a pg.223
A p A Z V E N C A G U R ! a p A Z V E N C A G U R ! C a p S h o c k.
IMIGRAÇÃO PARA O BRASIL NO SÉCULO XIX
Página Sugestões de perguntas
Lutas Indígenas : Da Introdução á Pratica
Japão.
A ORIGEM DO FUTEBOL.
O Planetinha Amarelo.
Movimentos da Capoeira
TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISÍCA
Instituto Federal Farroupilha Campus Alegrete
A roda de capoeira.
História da Capoeira Instituto Federal Farroupilha - 2° Seminário de Ed. Física – 1°B Téc. Agropecuária Professora : Camila Goulard Peres 13/4/2011.
O Caráter Autoritário do Desenvolvimento Capitalista no Brasil
C a p S h o c k.
Esporte e processo civilizador
Introdução O atletismo é um conjunto de atividades esportivas (corrida, saltos e arremessos), que tem a origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na.
Descubra dez curiosidades sobre o sol
O PENSAMENTO SOCRÁTICO
Movimentos de Ataque.
Cultura Afro - Brasileira
A Chave da Felicidade Letícia Thompson.
AVALIAÇÃO BIMESTRAL -HISTÓRIA– VII ANO Professora: Poliane Camila
IMPERIALISMO OU NEOCOLONIALISMO
Lucas Mazzocatto Mecânica I
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.
Trabalho de história primeiro contato entre índios e portugueses em 1500 foi de muita estranheza para ambas as partes. As duas culturas eram muito diferentes.
Cultura Afro - Brasileira
Literatura PRÉ-MODERNISMO
Karaté.
EDUCAÇÃO FÍSICA 3º ANO 1ºBIMESTRE.
A Era Napoleônica ( ).
Informações para a indústria da construção
COPA DO MUNDO 2014 EM VERSOS E PROSAS
Prof. José Roberto Medina
2° ano Professor Leandro Mauricio E.E. Santa Rita de Cássia
Era uma vez um pequeno planeta amarelo.
Vitor da Silva de Melo Nº.29 4º.ano A
História de um menino de Luz No ano 1997 existia uma favela, situada na Vila Maringá onde foram iniciadas atividades assistenciais para poder ajudar as.
“Queremos um mundo de paz em que todas as nações lutem
BUDISMO.
Componentes:Isabelli,Fernanda,Alice, Marlise
7º Ano Apostila – 2015 Artes Professor Juventino
SKINHEADS.
Prof. Ms. Hamilton Lima.
Escola: Coopen Alunas:Júlia swart e Laura Casagrande Série:4° ano A.
LOJA MAÇÔNICA OBREIROS DA FRATERNIDADE Nº 64 Oriente de Alagoinhas
Cordel Educativo História de Um Campeão
O pré-modernismo foi um período literário brasileiro, que marca a transição entre o simbolismo e modernismo e o movimento modernista seguinte O pré-modernismo.
COMÉRCIO INTERNACIONAL
Escola: Coopen Alunas:Ana Gabriela e Gabriela Série: 4º B.
Karatê Shotokan SENSEI: GUSTAVO SANTOS. Karatê Shotokan - Origem  É uma arte marcial japonesa (Budō) que se desenvolveu a partir da arte marcial autóctone.
JAPÃO.
As cores e os seus significados
Rússia e Europa Oriental
Linguagens, códigos e suas tecnologias – Educação Física Ensino Fundamental, 6º Ano Dança e Luta: Sequências coreográficas.
Cores.
Transcrição da apresentação:

JIU-JITSU Arte Marcial que utiliza- se de alavancas e pressões para derrubar e dominar o oponente. Comumente essa arte marcial não utiliza golpes traumáticos.

ORIGEM Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu, ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.

HISTÓRICO O jiu-jitisu era tão importante na sociedade japonesa que chegou a ser (por decreto imperial) proibido de ser ensinado fora do país ou aos não japoneses, proibição que atravessou os muito tempo até a primeira metade do século XX. Era considerado crime de lesa-pátria ensiná-lo aos não japoneses. Quem o fizesse era: considerado traidor, condenado à morte, sua família perdia todos os bens que tivesse sua moradia era incendiada

GRADUAÇÃO FAIXAS Branca Azul Roxa Marron Preta Vermelha

GUARDAS

ALGUNS MOVIMENTOS 100 quilos

CHAVES Armlock

CHAVES kimura

QUEDAS Baianada

QUEDAS Single Leg

ESPORTIVIZAÇÃO O jiu-jitsu em determinado momento passa a ser transformado em esporte atendendo a nova reestruturação social. Nesse instante ele ganha significações e passa a ser ressignificado, a fim de atender as novas demandas políticas, econômicas e sociais do movimento e do corpo.

PONTOS 4 3 2 -1 1 Montada Passagem de guarda Queda Punições Vantagens Pegada pelas costas Raspagem Joelho na Barriga

De 16 a 17 anos e adulto faixa branca: O QUE NÃO PODE De 16 a 17 anos e adulto faixa branca: Bate estaca, Leg lock Cervical Chave de bíceps Chave de panturrilha Mão de Vaca Mata leão no pé Kanibasami (tesoura) Chave de calcanhar

De Adulto a Sênior 5 (faixas azul e roxa) O QUE NÃO PODE De Adulto a Sênior 5 (faixas azul e roxa) Mata leão no pé Bate Estaca Leg lock Cervical Chave de Bíceps Chave de Panturrilha Kanibasami (tesoura) Chave de calcanhar

GOLPES PROIBIDOS Leg lock

Mata Leão no Pé

Chave de Panturrilha

Regras para o Kimono

CURIOSIDADES Mitsuyo Maeda Conhecido como Conde Koma foi o fundador da primeira academia do Brasil. Ajudou a divulgar as artes marciais no nosso país. Foi mestre de Carlos Gracie.

CURIOSIDADES Maeda foi condenado no seu país por crime de lesa- pátria. Conseqüência por democratizar a arte marcial japonesa em terras brasileiras. Foi considerado traidor e impedido de entrar no país.

CURIOSIDADES A família Gracie criou o jiu-jitsu moderno e tem os irmãos Hélio Gracie e Carlos Gracie como as figuras principais de sua divulgação no Brasil e no exterior. Hélio que recentemente faleceu não estava satisfeito com os rumos que a esportivização e a mercantilização deram a arte.

Clã Brasileiro

GENERALIZAÇÃO INDEVIDA Muitas vezes a mídia e alguns lutadores reforçam uma idéia sobre determinados estereótipos. Cabeça raspada, orelha deformada, corpos definidos através de exercícios com pesos, criação de pit bull, tatuagens, etc.

GENERALIZAÇÃO INDEVIDA

Proteções

"O sportman japonez do tão apreciado jogo jiu-jitsu foi hontem vencido pelo preto campista Cyriaco da Silva, que subjugou o seu contendor com um passo de capoeiragem".

Lutas e Artes Marciais no Ringue 1ª Luta: Evaldo (luta livre) x Abib (capoeira) - Vencedor: Abib, no 3° assalto por nocaute; 2ª Luta: Menezes (luta livre) x Perez (capoeira) - Vencedor: Perez, no 3° assalto por nocaute; 3ª Luta: Nagashima (luta livre) x Garrido (capoeira) - Vencedor: Nagashima, no 2° assalto com "arm lock"; 4ª Luta: Duro (luta livre) x Garrido (capoeira) - Vencedor: Duro, no 2° assalto por estrangulamento; 5ª Luta: Godofredo (luta livre) x Clarindo (capoeira) - Vencedor: Clarindo, no 3° assalto por nocaute; 

A arte no ringue Na chamada da reportagem: Euclides Pereira foi o único que venceu Carlson Gracie. Não é de agora que o Jiu-jitsu participa de lutas a partir dessa configuração