Thiago Malheiros Thiago Dias Leandro Reis.  Fator Motivador e Objetivo  Proposta de Projeto  Usabilidade e fácil acesso  Maior interação do que realidade.

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Transcrição da apresentação:

Thiago Malheiros Thiago Dias Leandro Reis

 Fator Motivador e Objetivo  Proposta de Projeto  Usabilidade e fácil acesso  Maior interação do que realidade virtual Realidade Aumentada: “Objetos virtuais no mundo real.” Realidade Aumentada: “Objetos virtuais no mundo real.”

GAMES & R.A

AR BATTLE Ferramentas Utilizadas: Ferramentas Utilizadas: Jogo de cartas colecionáveis com Realidade Aumentada Jogo de cartas colecionáveis com Realidade Aumentada “Monstros virtuais interagindo com o mundo real.””  Blender  ARToolKit  Panda3D  Python

AR BATTLE Realidade Aumentada Baseada em Monitor Realidade Aumentada Baseada em Monitor  Forma mais comum  Utiliza Webcam  Utiliza Marcadores  Possui Baixo Custo

Python Porque Python? Porque Python?  Open Source  Documentação de fácil acesso  Linguagem simples e direta  Liberdade  Fazer mais por menos

ARToolKit  Procura pelo marcador  Compara com os marcadores do sistema  Identifica o marcador  Posiciona o Obj. Virtual  Renderiza no video Como Funciona: Como Funciona:

ARToolKit Como Funciona: Como Funciona: 1 – Imagem Original2 –Imagem Limiarizada (PB)3 – Todos os Componentes 4 - cantos5 – Marcador com as bordas e cantos6- Cubo sobreposto

Blender Modelos do World of Wacraft cedidos pela Blizzard para projetos Acadêmicos

Panda 3D  Já Possui integrado o ARToolKit  Open Source  Game Engine Utilizada pela Disney  100% Compatível com Python Porque Panda3D? Porque Panda3D?

AR BATTLE Tela com o nome dos jogadores

AR BATTLE Reconhecimento das Cartas na mesa

AR BATTLE Layout atual das cartas do projeto AR BATTLE

Contato: Thiago Malheiros Blog: thiagomalheiros.wordpress.comthiagomalheiros.wordpress.com Thiago Dias Leandro Reis