Curso Técnico de Comunicação e Marketing

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vamos agora amostrar como isto funciona.. Vamos começar por saberem o porque da existência desta sala… Esta sala existe, para os professores poderem.
Advertisements

Escola Secundária Daniel Sampaio
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria de ser realizado até ao dia 30 de.
O Início da Comunicação
Escola Secundária da Ramada
INÍCIO AQUI VOCÊ COLOCA O TÍTULO, FOTOS DO CURSO, OBJETIVOS...
O que é ser rapaz no séc. XXI?
Interdisciplinaridade
Programação e Sistemas da Informação
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
A sexualidade trocada por miúdos
Adultos Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro
O QUE É? Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de.
Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes
Estrutura e Funcionamento de um Sistema Informático
Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
Apresentação de IEE 14/03/2014 Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
Ciclo de Vida – A Infância
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Apresentação.
Apresentação. Seja bem-vindo ao módulo Formação de Monitores.
Oferta Formativa 2009/2010 Cursos Científico-Humanísticos
Agrupamento de escolas de Castro Marim
ESCOLA SECUNDÁRIA MORGADO de MATEUS
Reflexão sobre o 1º Projecto do PRA A feira foi o 1º projecto que nos foi proposto a 30 de Janeiro de 2009 e que teria, e o mesmo, teria de ser realizado.
Jornal como Recurso Didático
Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco Rapazes e Raparigas: Educação SexualEducação Sexual Duas formas diferentes de ver o mundo.
“Indisciplina e Violência na Escola: Factores de Risco”
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Trabalho realizado por: -Ana Rafaela Cruz nº2 -Sónia Rodrigues nº22 -Tânia Cruz nº23 11ºL Escola Secundária de Emídio Navarro - Viseu.
“Fast” Escola Secundária de Caldas das Taipas
Acção : Física e Matemática Calculadoras Gráficas, CBL e CBR SELECÇÃO DA ACTIVIDADE Vai de encontro aos programas das duas disciplinas no 11º ano; São.
Young Inter-Rail Adolescência 2ºTCM Trabalho Realizado por: Ana Filipa nº1 Erica Penha nº4 Marcelo Anjos nº8.
…porque nunca se pode parar ...
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
3º SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID-UERGS
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
Escola Superior de Educação de Viseu – IPV Educação Social Ano lectivo 2008/2009 2ºano, 1º semestre Docente: Teresa Gouveia Discentes: Ana Bandeira nº6943.
O ALUNO SURDO SEED/DEE 07 a 11/03/2005.
O ciclo da vida A Infância Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro Janeiro de 2012 Módulo 2 Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Psicologia.
Curso Técnico de Comunicação e Marketing
Educação e psicologia.
Gadget Pedro Viegas Escola Secundária D. Manuel Martins Setúbal 4+2
TATU-BOLA O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA COPA DO MUNDO NO BRASIL
Comportamento Organizacional Introdução
Grupos étnicos e culturais minoritários
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Gonçalves Abril, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto.
Psicologia da Educação
Como Ensinar Saúde Sexual e Reprodutiva em um Projeto de Extensão
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
Bases de dados relacionais
Universidade Comunitária da Região de Chapecó
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Selecção da turma Folha de fotos da turma calendário
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Planejar e assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema
Apresentação Objetivo Produzir o espetáculo infantil______________ do autor_______________. E promover oficinas de jogos teatrais, e breve historia da.
COM-ViDA Agenda 21 na Escola Conferência Nacional Infanto-juvenil Formação Continuada de Professores e Estudantes Inclusão Digital Ciência de Pés no Chão.
ESLOVÉNIA Escola Básica e Secundária de Alfândega da Fé Disciplina – Geografia / Trabalho elaborado por: Eduarda Vilares, Nº5, 8ºB.
Relações Interpessoais. Formação de Formadores      0 Introdução 1 Comunicação 2 Desenv. Interpe. 3 A Importância do Comportamento Legenda 5 Os Grupos.
O objeto de estudo da Didática: o processo ensino-aprendizagem
Web Design Aula 01 Jackson Eduardo
Inscrições abertas de 02 a 13 de março 2015 Local: Lions Clube de Caucaia Venha aprender música e participar com a gente você também.
DADOS, TABELAS E GRÁFICOS DE BARRAS.
Transcrição da apresentação:

Curso Técnico de Comunicação e Marketing Janeiro de 2012 Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro Módulo 2 O ciclo da vida A Infância Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Psicologia Trabalho realizado por: Olga Filipe nº11 Vanda Sanches nº13 Curso Técnico de Comunicação e Marketing

Índice Introdução Pág.1 O que é a Infância? Pág. 2

Introdução O presente trabalho foi produzido no âmbito da disciplina de Psicologia, pelas alunas Vanda Sanches e Olga Filipe do Curso Técnico de Comunicação e Marketing. O tema do nosso trabalho é “A Infância”, relacionando psicologia e marketing, com a invenção de um produto adequado à facha etária referida. A selecção por este tema foi com base no documentário visto nas aulas, o que despertou bastante o nosso interesse em poder aprofundar os nossos conhecimentos em relação à infância e às crianças, parecendo-nos um trabalho interessante. Este trabalho foi elaborado nas aulas da disciplina, podendo agora dar a conhecer à nossa turma a nossa pesquisa e o produto que inventamos com fim a servir a crianças dos 18meses aos 3 anos .

O que é a Infância? A infância é o período que vai desde o nascimento até ao décimo-segundo ano de vida. É um período de grande desenvolvimento físico, marcado pelo sucessivo crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade. Contudo , é o período onde o ser humano se desenvolve psicologicamente, envolvendo grandes mudanças no comportamento da pessoa e na aquisição das bases para a sua personalidade.

Psicologia vs Marketing Antes de aplicarmos qualquer tipo de produto no mercado é preciso fazer uma análise de mercado, isto é, é preciso escolher o público-alvo, o que o público-alvo necessita, a região onde está inserida o publico…

Produto Público-alvo: Crianças dos 18 meses aos 3 anos de idade. Maquina em forma de caixa com cavidades com formas, onde a criança tem os objectos soltos com as mesmas formas e insere-os nos buracos da maquina e esta diz-lhe o nome do objecto q ele colocou. Desta forma, este entretenimento vai ajudar na formação linguística das crianças. Por exemplo: formas geométricas, cores e objectos que a criança observa no seu dia-a-dia.