SLOGAN
SLOGAN - DEFINIÇÃO Slogans geralmente refletem o conceito de uma marca, mas muitas vezes deixam marcas em um conceito. Os slogans cumprem importante papel para a fixação da imagem da marca. Originariamente a palavra slogan vem do gaélico, língua falada pelo povo celta, e significava "grito de guerra". Muitos se tornam ícones de uma marca.
SLOGAN - CARACTERÍSTICAS Deve ser uma frase enfática, simples, resumida e dinâmica. Tem maior informação em maior concisão, isto é, harmonia entre as formas de conteúdo. É uma frase concisa que caracteriza um produto, a campanha. É curta e marcante. Tem como característica ser fácil de entender e de fixar na mente do consumidor. Tem que ser direto e sem rodeios, e fazer com que o leitor se recorde da marca, do produto ou da campanha que ele representa.
SLOGAN - CARACTERÍSTICAS ser positivo: "K faz emagrecer"; ou ser original para atrair a atenção do leitor; ser preciso: com termos bem apropriados; ser rítmico: ter ritmo, cadência interior; "Melhoral, Melhoral, é melhor e não faz mal.“ ser simpático: o leitor deve gostar dele para memorizá-lo. "Se é Bayer, é bom".
SLOGAN - FINALIDADES chamar a atenção para a leitura do texto; atrair a atenção do consumidor e destacar as qualidades ou características do produto. recordar "marcas" ou imagens de instituição que se quer passar para o público; promover um produto.
SLOGAN
O Fenômeno que não pára de crescer. SLOGAN O Fenômeno que não pára de crescer.
SLOGAN Quem pede um pede Bis.
SLOGAN Tem 1001 Utilidades.
SLOGAN Não Tem Comparação. Não é nenhuma Brastemp.
SLOGAN Dedicação Total a Você.
SLOGAN Sempre Coca-Cola.
SLOGAN
SLOGAN
SLOGAN
SLOGAN Red Bull Te Dá Asas.