1º Caminhada Passos que Salvam

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dr. Luiz Antonio Santini Diretor Geral do INCA
Advertisements

Linhas de Conduta em Atenção Básica – Controle dos Cânceres do Colo do Útero e da Mama Novembro 2005.
Experiência de Petrópolis
PROGRAMA HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA AO USUÁRIO E SUA REDE SOCIAL.
SEÇÃO DE APOIO SOCIAL CAISM - UNICAMP
PROJETO: SAÚDE EM EXERCICIO (Trabalhando a Mente e o Corpo)
“Nesse banco ... você deposita esperança”
SAÚDE Compromissos de Governo.
1 EM
A MEDICINA DO SÉCULO XXI E O TRATAMENTO DO CÂNCER
Política Nacional de Saúde do Idoso
Fórum experiências exitosas em 2013
UNACON Hospital Municipal de Caetité
Secretaria de Estado da Saúde Coordenadoria de Serviços de Saúde
NOÇÃO DE SAÚDE Ciências Naturais
Jurema Telles de Oliveira Lima IMIP 2014
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
Eventos Fazemos todas as festas do calendário anual, como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal... Com isso buscamos divertir um pouco essas crianças.
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
Objetivo da Campanha em 2012 Arrecadação de 1 milhão de reais para contribuir com o projeto de implantação do Instituto Avançado de Pesquisa do Câncer.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
INTRODUÇÃO O Hospital de Pediatria Professor Heriberto Ferreira Bezerra (HOSPED) é uma instituição universitária de natureza pública, com ativa participação.
Conclusões e recomendações
ROTARY CLUBE CAMPO LIMPO PAULISTA E CASA DA AMIZADE
VIGILANCIA ONCOLÓGICA PARA PRIORIZAÇÃO NO ATENDIMENTO AO
MARIA AUXILIADORA ZANIN
SETORES DO HOSPITAL Reginalda Maciel.
Prevenção.
Experiências Nacionais Serviço de Oncologia Pediátrica Instituto Nacional de Câncer-RJ Dra. Sima Ferman 14/06/2011.
Infra-estrutura 77 leitos (63 na Internação + 8 de Terapia Intensiva + 6 na Unidade de Transplante de Medula Óssea) consultas/ano internações/ano.
 Criado em 11 de Dezembro de 1946  Primeira assembléia Geral das Nações Unidas  Período Pós-Guerra na Europa, Oriente-Médio e China  Em 1953 tornou-se.
A Rede Mãe Paranaense Em 2011 a SESA iniciou o processo de implantação da Rede Mãe Paranaense com a introdução da estratificação de Risco das gestantes.
A Oncologia Pediátrica no Brasil
Organização da Atenção à Saúde Luiz Marcos Ribeiro 2011
HOSPITALIZAÇÃO Profª. Enfª. Paula.
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
Programa de Atenção Comunitária a meninos, meninas e adolescentes com sofrimento mental Direção Adjunta de Saúde Mental Governo da Cidade de Buenos Aires.
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
VIABILIZANDO PROJETOS DE VIDA
NOAS.
Organização e Funcionamento do Serviço de Patologia Clínica
Medidas de Saúde Coletiva
Projeto APE Mamografia Cuide de sua Saúde! O Câncer de Mama
Enfermagem em Trauma e Emergência
Orientam os gestores no aperfeiçoamento da Gestão do SUS, oferecendo subsídios para: a)analisar a necessidade da oferta de serviços assistenciais à população;
DOENÇAS CARDIOVASCULARES NO BRASIL
Universidade Federal da Bahia
Programa de Gestão Santa Casa Lorena.
GRUPO SÃO FRANCISCO. GRUPO SÃO FRANCISCO Grupo São Francisco: Sede Administrativa São Francisco Saúde, Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, Hospital.
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
Um Novo Olhar Saúde de Adolescentes em medidas socioeducativas de internação e internação provisória Fevereiro/2012.
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Faculdade de Tecnologia e Ciências IV Semestre – Psicologia Saúde Coletiva Amélia Guimarães Jeciana Botelho Thamires Lima Sumaia santos.
Saúde Integrada Modelo de Gestão Vale Novembro 2015.
Ilda Ribeiro Peliz Presidente da ABRACE. A Constituição Federal garante saúde como direito para todos e dever do Estado. O Terceiro Setor (ONGs) mobiliza.
Daniel e Bruno 701 Érika. Em Bangu, a taxa de natalidade e mortalidade ambas são pequenas. A taxa natalidade é pequena porque muitas pessoas.
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
Componentes - Carlos - Carlota - Gabriely - Gerson - Luiz Eduardo.
Qual a doutrina do SUS.
Como definir MISSÃO, VALORES e VISÃO?
28 de março à 01 de abril de Sobre a Semana do Bebê A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo.
Título da apresentação HOSPITAL UNIVERSITÁRIO MIGUEL RIET CORRÊA JÚNIOR FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE JULHO de 2015.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Franciele dos Santos Souza Isabela de Oliveira Carvalho Tamiggi Di Karla Melo.
Serviço Social no IPQ Implantado em 1971; Atualmente: 7 Assistentes Sociais; (16 em 1985). Atividades: Entrevistas na Triagem; Grupos de Admissão; Grupos.
RELATÓRIO DE GESTÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE 2012.
Compromisso com inovação e acesso à saúde. Grupo Roche no mundo Fundada em 1896 Basileia, Suíça Líder em biotecnologia 88 mil colaboradores Medicina personalizada.
Política Estadual para Redução da Mortalidade por IAM Outubro/2015 Superintendência de Atenção Integral à Saúde Diretoria de Atenção Especializada.
Transcrição da apresentação:

1º Caminhada Passos que Salvam Ordem DeMolay Itápolis - SP Venha caminhar com a gente!

O Hospital de Câncer Infantojuvenil A construção do Hospital de Câncer Infantojuvenil foi realizada inteiramente através de doações. São vinte milhões de reais obtidos através de duas edições da campanha televisiva Direito de Viver da Rede TV e por doações incentivadas através do imposto de renda de pessoas jurídicas e físicas (Projeto Cuidar)

O Hospital de Câncer Infantojuvenil Possui 27 leitos, ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de reabilitação, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas. O hospital conta com o apoio de outros setores como lavanderia, nutrição, radioterapia, radiologia, farmácia central, banco de sangue, laboratório, patologia e entre outros

Realidade Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. Podemos dizer que o câncer é a primeira causa de mortes por doença, após 1 ano de idade, até o final da adolescência. Faz-se necessário sensibilizar e despertar a atenção de toda sociedade para oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada e passar a atender de 200 para 800 atendimentos novos de câncer infantojuvenil por ano, e para isso contamos com o envolvimento de pessoas conscientes de suas responsabilidades sociais e sempre prontas a colaborar com causas sérias como a nossa, pois além de oferecer um segundo tratamento para crianças em estágio avançado, o hospital infantojuvenil investirá no diagnóstico precoce e na prevenção. “Focar apenas em tratamento não é mais o futuro, pois o que irá curar mais crianças é garantir o atendimento no estágio inicial da doença e promover hábitos saudáveis para que elas não desenvolvam câncer”, informa o Dr. Luiz Fernando Lopes.

Passos que Salvam O Hospital de Câncer Infojuvenil tem por objetivo investir no diagnóstico precoce, prevenção e alcançar curas para o câncer através da pesquisa e tratamento. Que, a nenhuma criança seja negado o direito de tratamento independente de raça, religião ou capacidade da família para pagar o tratamento.

Parcerias e Pesquisas As parcerias com o St. Jude e o MD Anderson Câncer Center (os maiores centros de tratamento oncológico do mundo) permitirão fortalecer a pesquisa clínica desses tumores. Assim, conseguiremos oferecer uma segunda chance de tratamento, com novas drogas para pacientes com recaída ou em progressão de doença. O novo hospital também terá técnicas de laboratório e genética baseadas no conceito de terapia-alvo, um tratamento será geneticamente personalizado para aumentar as taxas de cura.

PRINCIPAIS COMPROMISSOS A mais alta qualidade de cuidados médicos e de apoio. Aos familiares toda informação e apoio necessários para que eles tornem-se participantes ativos no tratamento de seus filhos. Tratamento 100% SUS, respeitar as diferenças étnicas, culturais, religiosas, o estilo de vida dos pacientes e suas famílias. Compromisso com nossos doadores de que cada centavo doado será sabiamente gasto para a realização de nossa missão de cura e meios de prevenção do câncer infantojuvenil através do tratamento. Compromisso com a excelência no tratamento, inovação e criatividade, não só em nossa pesquisa, mas em tudo que fazermos. Honestidade, integridade, responsabilidade em nossas ações e decisões. 7

Projeto Piloto No dia 25 de novembro será realizada a Caminhada “Passos que Salvam” na cidade de Itápolis e em outras 20 cidades da região. Todas acontecendo ao mesmo tempo. A caminhada tem o objetivo de conscientizar toda a população para o diagnóstico precoce e combate do câncer infantojuvenil. Toda a arrecadação da venda dos kits será destinada ao Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos. Meta/Cidade: 2.500 participantes Kit passo top - Camiseta +Squeeze 20,00 reais

Realização