De onde viemos Em 1972, foi criada a apostila caderno, com o conceito de tarefa mínima e complementar. Em 2002, foi criado o material para a Educação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
Advertisements

FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Apresentando.
É só colocar óculos para conseguir ver?
Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
As visões desenvolvimento e aprendizagem
TAREFAS SOLICITADAS NO ÚLTIMO ENCONTRO
A Educação Mediada pela Tecnologia
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
CURSO: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
“Novas competências para novos empregos” e a educação para a globalização. Rui Marques.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
PROGRAMA NOVAS TECNOLOGIAS – NOVAS POSSIBILIDADES
Ana Beatriz Cassinelli e Lucas Medeiros BIZ Contextos e práticas em ensino de zoologia – 2013 – aula 3.
Escola Municipal Professoras:
Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
CURRICULO +.
José Manuel Moran moran10.blogspot.com
Cja- Colégio Jorge Amado
+ A avaliação que os adolescentes fazem com base na interpretação do contexto cultural e as estratégias que utilizam para lidar com a agressividade dos.
Construindo o futuro do seu filho!
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
1.(1.1) Objetivos do Curso; (1.2) Perfil do Egresso e (1.3) Eixo de Formação: (1.1.1) Considerando as demandas de mercado, desenvolver as capacidades humanas,
Experiência de transformação do sistema de ensino através de Programa Ensino Integral e os resultados na qualidade da Educação no Estado Herman Jacobus.
Proposta Curricular do Estado de São Paulo
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
PLANEJAMENTO DA PESQUISA. 1. Planejamento da pesquisa/ Fases da pesquisa (projeto). 2. Execução da pesquisa. 3. Relatório final da pesquisa. 4. Exposição.
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Ensino Bilíngue – Período Integral
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
RIVED Red Internacional Virtual de Educación Brasília março de 2004 Américo Bernardes Anna Christina Nascimento Wellington Maciel.
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
ORIENTAÇÕES A PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR E O TEA
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Análise Pedagógica PAEBES-Alfa Língua Portuguesa e Matemática
Arronches /2012 Agrupamento de Escolas de Arronches.
Prof. Aron Roberto Ferreira
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
Como desenvolver uma gestão empreendedora? Desafios e possibilidades Princípios para uma escola eficaz Por: Cristiane M. C. Rios.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SERÃO: 1)Freqüência, assiduidade e participação nas atividades discentes. 2)Relatório.
GT Formação de professores e currículo COORDENADORA Professora Dra. Isabela Frade (UERJ) Aluna responsável: Livia Campos NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Secretaria Municipal de educação Alfabetização Na idade certa
Uma pesquisa com duração de quatro anos realizada em uma amostra de escolas públicas e particulares nas cidades de Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande,
PLATAFORMA ADAPTATIVA DE APRENDIZAGEM
1ª Formação de Professores Coordenadores
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
Solução completa para a sua empresa UNIVERSIDADES CORPORATIVAS CRIADAS.
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
SEMINÁRIO DO ENSINO MÉDIO Campo Grande/MS Que Ensino Médio atenderia ao jovem do Século XXI? Tema Gerador:
Sidrolândia – MS E. E. Sidrônio Antunes de Andrade Progetec Profª Carseléia Gracioli Tema 25 Avaliação com uso das tecnologias educacionais.
O uso das tecnologias na escola
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Colégio Sergio Buarque de Holanda
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
1 Agosto de 2013 Programa Educação: Compromisso de São Paulo Valorização dos quadros da Secretaria da Educação.
Hora do PISA Aloizio Mercadante 2/maio/2016.
Abrir o Apetite Poético
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
Transcrição da apresentação:

De onde viemos Em 1972, foi criada a apostila caderno, com o conceito de tarefa mínima e complementar. Em 2002, foi criado o material para a Educação Infantil. Em 1981, foi criada a expressão Sistema Anglo de Ensino, que passou a ser utilizada em ATUAL

Para onde vamos: Matriz Pedagógica, o alicerce de tudo Óptica: luz e imagem GRANDE TEMA Observar COMPETÊNCIA Em diversas representações gráficas, identificar a que indica corretamente o campo visual de um observador em um espelho plano HABILIDADE FIS_G6_O29_A1 CÓDIGO DA HABILIDADEOBJETO DO CONHECIMENTO Campo visual em um espelho plano Só para Física foram criadas mais de habilidades!

Para onde vamos: Rede de Habilidades

Para onde vamos: Habilidades Século 21

Objetivos 21st Century Skills Vida e CarreiraVida e Aprendizagem Flexibilidade e AdaptabilidadeCríticos Iniciativa e AutonomiaCriativos Habilidades Sociais e MulticulturaisColaborativos Produtividade e AccountabilityComunicativos Liderança e Responsabilidade Focos novos da educação escolar Temas Interdisciplinares Consciência Cívica, Finanças e Economia, Empreendedorismo, Saúde e Bem Estar, Consciência Ambiental, Solução de Problemas

Para onde vamos: Habilidades Século 21

Para onde vamos: Um Anglo para cada aluno, a toda a hora e em qualquer lugar Interface multiplataforma: computador e tablet Web: uso online Desktop: uso offline O diferencial do uso desktop é a possibilidade de download parcial ou completo de cada caderno para uso offline em sala de aula Disponível nas versões:

Tradição

Renovação da Tradição Muito Obrigado!