MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEIO AMBIENTE E URBANISMO
Advertisements

Projeto do Semestre – ARM Turma 19 Grupo L Agosto/2010
1º SEMINÁRIO NACIONAL DE LOGÍSTICA E 10º SEMINÁRIO DE TRANSPORTES MULTIMODAIS DE MINAS GERAIS 2010 – OURO PRETO MG CREA MG -Cargas e passageiros, compartilhamento.
Reflexos da Qualidade da Informação na Cadeia Logística
AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA NO PROGRAMA DE GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE MINAS GERAIS Reunião Pública – Belo Horizonte, 31 de maio de 2007.
Plano Diretor de Aeroportos ___________________________
U08 Grupo: 19V.
Transporte Público Urbano
O DESAFIO PARA O NOSSO FUTURO
TREM, BARCO OU CAMINHÃO? Uma estrutura adequada de transportes reduz o preço final das mercadorias e auxilia os países no avanço na disputa pelo comércio.
Realidade da Logística brasileira
Plano Estadual de Logística e Transporte do Pará – PELT-PA
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
Logística de Distribuição
Logística e Ecologia 19Q.
Logística e realidade brasileira
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA Faculdade de Tecnologia de Jundiaí TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA E TRANSPORTES – GISELLE ROSATTI KRUMMRICH.
O transporte de cargas é o principal componente dos sistemas logísticos das empresas.
INFRAESTRUTURA CICLOVIÁRIA DE CURITIBA
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
IMPACTOS DA OPERAÇÃO LOGÍSTICA PARA O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO
INTERMODALIDADE E QUESTÕES TRIBUTÁRIAS
CRONOTACÓGRAFO: INSTRUMENTO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
André Calábria Fernanda Chagas Gabriela Veras Isabela Andrade Janielle Cunhas Sofia Ramos.
Premissas Dados das Microrregiões.
Oferta de cargas online Rápido e fácil. Cadastro gratuito.
Compras Públicas Sustentáveis Seminário Produção e Consumo Sustentáveis Salvador, 18 de setembro de 2014 Ariel Pares Diretor de Produção e Consumo Sustentável.
Eduardo A Vasconcellos Denatran, 25/9/2006 Qual cidade construímos ? Quais políticas adotamos ? Quais foram os resultados ?
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Francielle C. Fenerich Atividades-Chave.
Seminário do Setor Portuário
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
Plano Estadual de Logística e Transporte do Pará – PELT-PA.
A Educação como Elemento Chave numa Estratégia de Mobilidade Urbana Tiago Farias Conferência Mobilidade Eléctrica Torres Vedras, 29 de Abril de 2011 Tiago.
Wondershare DemoCreator
P LANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO DO TRANSPORTE DE CARGA : PRINCIPAIS DECISÕES Ramon, Henrique Borges, Yasmin e Rodrigo Veloso.
MBA - CASTELO GESTÃO DE TRANSPORTE E FROTAS
Apresentação CLICK TRANSPORTES
Área 5 Licitação do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal na Área 5 da Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.
Logística Armazenagem e Estruturas de Distribuição
10 - TRANSPORTE A área de transporte merece atenção especial no escopo da logística, pois sem a ferramenta de transportes, o mundo e o Brasil sofreriam.
Ventura Office / Metron e Unimov CATEGORIA 15 – LANÇAMENTO COMERCIAL.
Boleto Solidário Unimed Norte Capixaba. QUEM SOMOS A Unimed Norte Capixaba foi fundada no dia 09 de maio de 1990 no município de Linhares no Norte do.
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Transporte Urbano nos Países em Desenvolvimento
A Importância do Transporte Urbano
Plano de Mobilidade Urbana de Salvador
KAIZEN NA LOGÍSTICA: REDUÇÃO DE CUSTOS DE TRANSPORTES
Gestão e Transporte de Passageiros (GTPA)
MODAIS DE TRANSPORTE E SEGUROS
Gestão Estratégica do Transporte Cap
Paradigma do carro Maior velocidade Maior eficiência Maior segurança Importância econômica Cidade como passagem e ponto de chegada.
Bicicleta e mobilidade Conhecendo os dados
PLANO DE LOGÍSTICA MAIS SUSTENTÁVEL
Mobilidade Urbana.
Desafios da Logística Brasileira
Senador Walter Pinheiro A Energia Competitiva do Nordeste.
Reunião de trabalho MoU Curitiba-Holanda
Custos Transportes Rodoviários
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE VOLTA REDONDA
Projeto de Lei nº 396/15 (PDDU) Capítulo V – Da Mobilidade Urbana.
Modais de Transporte Transporte e Logística - Professora Marlene Delmont.
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, CONTEXTO Pobreza e exclusão Democracia frágil e cidadania inexistente.
BENEFÍCIOS DA RENOVAÇÃO DA POLÍTICA PARA O GNV NO BRASIL Prof. Edmar de Almeida Instituto de Economia Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasília 2014.
Projeto Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica 2015/16.
Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal Audiências Públicas Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do Pais 2º Ciclo Financiamento.
Prof. Marcelo Motta Veiga, Ph.D. Brasília - 18/08/2015 Regulação dos Serviços de Resíduos Sólidos: Desafios e Oportunidades 1.
VEICULO DE CARGA URBANO SUSTENTÁVEL LOGÍSTICA REVERSA E GESTÃO DE TRANSPORTES.
B RASIL 2035 Energia Tendências Brasília, 7 de junho de 2016.
Transcrição da apresentação:

MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS TRANSPORTE URBANO DE CARGAS MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS maio 2015

SUSTENTABILIDADE: “ATENDER ÀS NECESSIDADES ATUAIS GARANTINDO O ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DAS FUTURAS GERAÇÕES COM, NO MÍNIMO, A MESMA QUALIDADE E EFICIÊNCIA”

POR QUE? ADENSAMENTO DOS CENTROS URBANOS – DISPUTA POR ESPAÇO BALANCEAMENTO DAS INFRAESTRUTURAS DE MOBILIDADE ENTRE OS DIVERSOS MODAIS - > EFICIÊNCIA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA REDUÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES DO AR REDUÇÃO DE RUÍDOS E VIBRAÇÕES

POR QUE? ADENSAMENTO DOS CENTROS URBANOS – DISPUTA POR ESPAÇO BALANCEAMENTO DAS INFRAESTRUTURAS DE MOBILIDADE ENTRE OS DIVERSOS MODAIS - > EFICIÊNCIA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA REDUÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES DO AR REDUÇÃO DE RUÍDOS E VIBRAÇÕES CUSTOS SOCIAIS

CUSTOS SOCIAIS IMPACTOS AMBIENTAIS POR QUE? ADENSAMENTO DOS CENTROS URBANOS – DISPUTA POR ESPAÇO BALANCEAMENTO DAS INFRAESTRUTURAS DE MOBILIDADE ENTRE OS DIVERSOS MODAIS - > EFICIÊNCIA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA REDUÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES DO AR REDUÇÃO DE RUÍDOS E VIBRAÇÕES CUSTOS SOCIAIS IMPACTOS AMBIENTAIS

CONTEXTO PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES – PNLT VETORES LOGÍSTICOS

CONTEXTO ESTRUTURA DOS CUSTOS LOGÍSTICOS NO BRASIL

CONTEXTO PREVISÃO DE ALTERAÇÃO DA MATRIZ MODAL DE CARGAS PARA 2025, COM OS INVESTIMENTOS PROGRAMADOS Fonte: PNLT

CONTEXTO 22,7% INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA PROPOSTOS, POR MODAL E POR VETOR LOGÍSTICO Fonte: PNLT

CONTEXTO CARREGAMENTOS POR MODAL – 2011 (COM MINÉRIOS, SEM CARGA GERAL) Fonte: PNLT

CONTEXTO CARREGAMENTOS POR MODAL – 2023 COM INVESTIMENTOS (COM MINÉRIOS, SEM CARGA GERAL) Fonte: PNLT

CONTEXTO CARREGAMENTOS POR MODAL – 2011 (COM CARGA GERAL, SEM MINÉRIOS) Fonte: PNLT

CONTEXTO CARREGAMENTOS POR MODAL – 2023 COM INVESTIMENTOS (COM CARGA GERAL, SEM MINÉRIOS) Fonte: PNLT

CONTEXTO PITU 2025 CENTRALIDADES PROPOSTAS E CENTROS LOGÍSTICOS INTEGRADOS RMSP

CONTEXTO PITU 2025 INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES

CONTEXTO PITU 2025 INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES DISTRIBUIÇÃO URBANA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL PREMISSAS VISÃO DE LONGO PRAZO PROCESSO PARTICIPATIVO E COLABORATIVO DIMENSÃO SOCIAL E AMBIENTAL BALANCEAMENTO E INTEGRAÇÃO EFICIENTES ENTRE MODAIS ADEQUAÇÃO DE INFRAESTRUTURA VIÁRIA E EQUIPAMENTOS LOGÍSTICOS URBANOS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL IMPORTÂNCIA DE CADA COMPONENTE DA LOGÍSTICA URBANA Fonte: UNHABITAT

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL DESAFIOS DEMANDA POR ENTREGAS RÁPIDAS ENTREGAS DE VOLUMES MENORES E FREQUÊNCIA MAIOR CONGESTIONAMENTOS CRESCIMENTO DO E-COMMERCE REDUÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS EQUILÍBRIO NA OFERTA DE ESPAÇO VIÁRIO PARA A DEMANDA DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS E MERCADORIAS, NOS DIVERSOS MODAIS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL ALGUMAS ALTERNATIVAS MELHOR APROVEITAMENTO DA INFRAESTRUTURA VIÁRIA NO TEMPO – ENTREGA NOTURNA INOVAÇÕES NO ÂMBITO “LAST MILE” CONSOLIDAÇÃO EM MINI TERMINAIS CENTRAIS VEÍCULOS NÃO POLUENTES E DE MAIOR EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL LUCCA – ITÁLIA: MINI TERMINAIS CENTRAIS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL A REGIÃO DE PARIS FOI PIONEIRA NA ADOÇÃO DE TERMINAIS LOCAIS 1974 2010

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS PROBLEMAS: ALTO INVESTIMENTO INICIAL AUTONOMIA DE CERCA DE 200 A 250 KM TEMPO DE CARGA DE 6 A 8 HORAS

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA

MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS TRANSPORTE URBANO DE CARGAS MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS OBRIGADO! RONALDO TONOBOHN spp@cetsp.com.br maio 2015