MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS TRANSPORTE URBANO DE CARGAS MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS maio 2015
SUSTENTABILIDADE: “ATENDER ÀS NECESSIDADES ATUAIS GARANTINDO O ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DAS FUTURAS GERAÇÕES COM, NO MÍNIMO, A MESMA QUALIDADE E EFICIÊNCIA”
POR QUE? ADENSAMENTO DOS CENTROS URBANOS – DISPUTA POR ESPAÇO BALANCEAMENTO DAS INFRAESTRUTURAS DE MOBILIDADE ENTRE OS DIVERSOS MODAIS - > EFICIÊNCIA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA REDUÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES DO AR REDUÇÃO DE RUÍDOS E VIBRAÇÕES
POR QUE? ADENSAMENTO DOS CENTROS URBANOS – DISPUTA POR ESPAÇO BALANCEAMENTO DAS INFRAESTRUTURAS DE MOBILIDADE ENTRE OS DIVERSOS MODAIS - > EFICIÊNCIA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA REDUÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES DO AR REDUÇÃO DE RUÍDOS E VIBRAÇÕES CUSTOS SOCIAIS
CUSTOS SOCIAIS IMPACTOS AMBIENTAIS POR QUE? ADENSAMENTO DOS CENTROS URBANOS – DISPUTA POR ESPAÇO BALANCEAMENTO DAS INFRAESTRUTURAS DE MOBILIDADE ENTRE OS DIVERSOS MODAIS - > EFICIÊNCIA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA REDUÇÃO DE EMISSÃO DE POLUENTES DO AR REDUÇÃO DE RUÍDOS E VIBRAÇÕES CUSTOS SOCIAIS IMPACTOS AMBIENTAIS
CONTEXTO PLANO NACIONAL DE LOGÍSTICA E TRANSPORTES – PNLT VETORES LOGÍSTICOS
CONTEXTO ESTRUTURA DOS CUSTOS LOGÍSTICOS NO BRASIL
CONTEXTO PREVISÃO DE ALTERAÇÃO DA MATRIZ MODAL DE CARGAS PARA 2025, COM OS INVESTIMENTOS PROGRAMADOS Fonte: PNLT
CONTEXTO 22,7% INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA PROPOSTOS, POR MODAL E POR VETOR LOGÍSTICO Fonte: PNLT
CONTEXTO CARREGAMENTOS POR MODAL – 2011 (COM MINÉRIOS, SEM CARGA GERAL) Fonte: PNLT
CONTEXTO CARREGAMENTOS POR MODAL – 2023 COM INVESTIMENTOS (COM MINÉRIOS, SEM CARGA GERAL) Fonte: PNLT
CONTEXTO CARREGAMENTOS POR MODAL – 2011 (COM CARGA GERAL, SEM MINÉRIOS) Fonte: PNLT
CONTEXTO CARREGAMENTOS POR MODAL – 2023 COM INVESTIMENTOS (COM CARGA GERAL, SEM MINÉRIOS) Fonte: PNLT
CONTEXTO PITU 2025 CENTRALIDADES PROPOSTAS E CENTROS LOGÍSTICOS INTEGRADOS RMSP
CONTEXTO PITU 2025 INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES
CONTEXTO PITU 2025 INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES DISTRIBUIÇÃO URBANA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL PREMISSAS VISÃO DE LONGO PRAZO PROCESSO PARTICIPATIVO E COLABORATIVO DIMENSÃO SOCIAL E AMBIENTAL BALANCEAMENTO E INTEGRAÇÃO EFICIENTES ENTRE MODAIS ADEQUAÇÃO DE INFRAESTRUTURA VIÁRIA E EQUIPAMENTOS LOGÍSTICOS URBANOS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL IMPORTÂNCIA DE CADA COMPONENTE DA LOGÍSTICA URBANA Fonte: UNHABITAT
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL DESAFIOS DEMANDA POR ENTREGAS RÁPIDAS ENTREGAS DE VOLUMES MENORES E FREQUÊNCIA MAIOR CONGESTIONAMENTOS CRESCIMENTO DO E-COMMERCE REDUÇÃO DOS IMPACTOS AMBIENTAIS EQUILÍBRIO NA OFERTA DE ESPAÇO VIÁRIO PARA A DEMANDA DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS E MERCADORIAS, NOS DIVERSOS MODAIS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL ALGUMAS ALTERNATIVAS MELHOR APROVEITAMENTO DA INFRAESTRUTURA VIÁRIA NO TEMPO – ENTREGA NOTURNA INOVAÇÕES NO ÂMBITO “LAST MILE” CONSOLIDAÇÃO EM MINI TERMINAIS CENTRAIS VEÍCULOS NÃO POLUENTES E DE MAIOR EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL LUCCA – ITÁLIA: MINI TERMINAIS CENTRAIS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL A REGIÃO DE PARIS FOI PIONEIRA NA ADOÇÃO DE TERMINAIS LOCAIS 1974 2010
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL VEÍCULOS ELÉTRICOS PROBLEMAS: ALTO INVESTIMENTO INICIAL AUTONOMIA DE CERCA DE 200 A 250 KM TEMPO DE CARGA DE 6 A 8 HORAS
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
LOGÍSTICA URBANA SUSTENTÁVEL BICICLETAS DE CARGA
MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS TRANSPORTE URBANO DE CARGAS MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS OBRIGADO! RONALDO TONOBOHN spp@cetsp.com.br maio 2015