REGRAS DO JOGO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
  Ana Carolina Castelli da Silva
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Plano de Trabalho Docente
MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos).
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
Planejamento de Campanha – A3
Programa Ler e Escrever
Apresentação de Trabalho 8 Semestre/2011
Atividades PPI – Logística III.
Decisões.
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
Bruno Iran Ferreira Maciel
Engenharia de Software 1
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
PROJETO DE PESQUISA.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Introdução a Engenharia de Alimentos
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
  Bem vindos à Belas Artes  Bem vindos ao curso de Comunicação  Bem vindos ao 4º semestre  Bem vindos à disciplina  Administração em Publicidade.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Planejamento de Campanhas Publicitárias
APRESENTAÇÃO DIREITO DE FAMÍLIA
Relatórios de pesquisa na Graduação em Direito
Sistemas Operacionais
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
GPR - Gestão de Projetos Prof. José Oliveira da Silva
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire 2014.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
PLANO DE ENSINO Desenvolvimento de Sistemas
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
Equipe responsável pela produção
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
Sistemas de Informações Gerenciais
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Contrato Pedagógico PROGRAMAÇÃO II.
Sejam bem vindos!.
Contrato pedagógico Comunicação verbal midiática Segundo semestre 2010 Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva.
Projeto Integrador Prof. Adriana Vieira
Introdução ao Serviço Social
INE5408 Estruturas de Dados Apresentação e Programa da Disciplina.
Planejamento de Campanhas Publicitárias Carlos Freire 2014
Organização Normas e Qualidade
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Professora Doutora Míriam Cristina Carlos Silva
Programa de disciplina PESQUISA EM COMUNICAçÃO
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico.
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Prof. André Luís Belini
APRESENTAÇÃO DIREITO DE FAMÍLIA
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Flávia Belarmino Isabela Silva Jennyfer de Melo
AUDITORIA Profa. Andréia.
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
Propaganda no Marketing Prof. Raphael Oliani
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
Competências Profissionais
Gestão da Qualidade Aula 0 - Apresentação Aula 1
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
AVALIAÇÃO FORMATIVA 3.
Transcrição da apresentação:

REGRAS DO JOGO

Profa. Milene Moura Graduação em Publicidade e Propaganda – Universidade Católica do Salvador; Pós-Graduação: MBA em Marketing com concentração em Marketing de Serviços; Experiência em Agências de Propaganda, em especial na área de Mídia; Experiência na área de Marketing; Docência desde 2003 (UCSal, FIB, Faculdade 2 de Julho, UNIFACS); Coordenadora-Assistente do curso de Publicidade e Propaganda - UNIFACS.

Expectativas Mídia ??????????

Disciplinas Mídia Planejamento de Comunicação e Mídia II

Plano de Ensino EMENTA: Panorama geral dos veículos publicitários no Brasil e no mundo: evolução e tendências de penetração e cobertura. Conceitos, modelos e estrutura dos principais meios. A prática da mídia nos meios impressos, exteriores, alternativos e eletrônicos. Estratégia de veiculação da mensagem publicitária. Pesquisa, tabulação e análise de dados sobre circulação, audiência e seleção de veículo para mensagem publicitária. Técnicas de avaliação da eficiência dos veículos. Planejamento e análise de investimentos.

Plano de Ensino JUSTIFICATIVA – PLANEJAMENTO DE COM. E MÍDIA II: A disciplina Planejamento de Comunicação e Mídia II é de fundamental importância para o profissional de Comunicação e Marketing. Este deve estar apto para atuar nos diferentes segmentos do mercado de comunicação, portanto desenvolvendo a habilidade de direcionar as verbas das empresas aos meios de comunicação mais adequados. Independentemente da área de atuação do profissional, este deve possuir conhecimentos básicos do ferramental de Mídia e apresentar o discernimento de suas aplicações e utilizações. Por ser uma área mais técnica, requer um aprofundamento maior de seus conceitos e direcionamentos.

Plano de Ensino JUSTIFICATIVA – MÍDIA: A disciplina Mídia é de fundamental importância para o profissional de Relações Públicas. Este deve estar apto para atuar nos diferentes segmentos do mercado de comunicação, portanto desenvolver habilidade de direcionar as verbas das empresas aos meios de comunicação mais adequados. Independentemente da área de atuação do profissional, este deve possuir conhecimentos básicos do ferramental de Mídia e ter o discernimento de suas aplicações e utilizações. Por ser uma área mais técnica, requer um aprofundamento maior de seus conceitos e direcionamentos.

Plano de Ensino OBJETIVOS GERAIS: Que o aluno, ao final do curso, seja capaz de: Selecionar os meios e veículos mais eficientes para a comunicação com o público-alvo em questão; Desenvolver capacidades de leitura e síntese de informações estatísticas e de mídia; Aplicar fundamentos técnicos de Mídia e, com eles, desenvolver habilidades para futuro desenvolvimento de planos de Mídia em campanhas voltadas para o público em geral e para segmentos em particular; Oferecer ao aluno ferramentas para o desenvolvimento do planejamento estratégico e tático de mídia; Provocar a prática do planejamento de mídia.

Plano de Ensino OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Compreender a disciplina de Mídia dentro do contexto do planejamento de comunicação e as características dos meios e dos veículos à disposição dos planejadores; Compreender a estruturação do composto de Mídia para, a partir dele, analisar e justificar tecnicamente a escolha dos meios; Utilizar as técnicas de análise da audiência em planos reais e/ou simulados; Conhecer a estrutura do composto de mídia para, a partir dele, analisar e justificar tecnicamente a escolha dos meios; Aplicar critérios técnicos para a escolha de veículos e programações.

Plano de Ensino CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: UNIDADE I Os meios de comunicação Panorama geral do mercado publicitário Mídia impressa Mídia Out-of-home (exterior e alternativa) Mídia interativa Mídia eletrônica Merchandising editorial e patrocínio

Plano de Ensino CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: UNIDADE II Faturamento em Propaganda Relação Agência x Cliente x Produtora x Veículo Formulários para compra Tipos de faturamento, comissões e prazos

Plano de Ensino CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: UNIDADE II Conceitos Básicos de Mídia Universo e amostra Público-alvo, segmentação Tipos de audiência Custo por mil, custo por ponto

Plano de Ensino CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: UNIDADE III Estruturando o Plano de Mídia Roteiro do Plano de Mídia Planejamento de Marketing X Planejamento de Mídia Introdução ao Planejamento de Mídia: Estratégico e Tático Definição dos Meios Fases de Campanha Continuidade: tipos e fatores para adoção Visibilidade: definição, fatores quantitativos e qualitativos Planejamento Tático Controle e Avaliação de Resultados

Plano de Ensino METODOLOGIA: Através do método de exposição/discussão/prática/avaliação, a disciplina promove ao estudante uma associação da matéria com as demais, gerando a interdisciplinaridade e incutindo no aluno a capacidade de praticar os assuntos expostos na sala de aula.

Plano de Ensino PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS: Aulas expositivas com recursos audiovisuais; Desenvolvimento e orientação de trabalhos práticos; Textos para leituras de aprofundamento; Exibição de Vídeos; Aplicação de exercícios; Desenvolvimento do Planejamento de Mídia.

Plano de Ensino AVALIAÇÃO: DATA AVALIAÇÃO PESO 16/09 Trabalho em Grupo 2,0 21/10 Prova Individual 02/12 3,0 09/12 2ª. Chamada - 16/12 Prova Final

Plano de Ensino BIBLIOGRAFIA BÁSICA:

Plano de Ensino BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:

Plano de Ensino BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:

Plano de Ensino BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:

Plano de Ensino BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:

Plano de Ensino PERIÓDICOS:

Plano de Ensino REFERÊNCIAS ON-LINE: www.bluebus.com.br (reúne informações da área de mídia e comunicação) www.adnews.com.br (links para os principais sites do meio) www.mmonline.com.br (revista Meio e Mensagem) www.gm.org.br (Grupo de Mídia de São Paulo) www.gmba.org.br/hp/index.asp (Grupo de Mídia da Bahia) portalimprensa.uol.com.br/mapadamidia/ (informações sobre Mídia no Brasil) www.portaldapropaganda.com (informações sobre propaganda no Brasil) www.abp.com.br (Associação Brasileira de Propaganda) www.aba.com.br (Associação Brasileira de Anunciantes)

Sala de Aula Desligar o celular em sala de aula. Em nenhuma hipótese faltas serão abonadas, mesmo que o aluno chegue na sala no momento da chamada ou participe de algum evento, aula, etc. PROGRAME-SE, você tem o direito de ter 16,5 faltas. O professor tem total autonomia em realizar as chamadas desde o primeiro minuto do primeiro horário até o último do segundo horário. Portanto, os estudantes devem ficar atentos às chamadas e às faltas. Ultrapassando 16,5 faltas, o estudante será reprovado, sem direito à execução das avaliações subseqüentes.

Sala de Aula Participação nas aulas. Evitar conversas paralelas. Silêncio. Os slides de aula não serão fornecidos. Faça suas anotações e consulte a bibliografia indicada.

Avaliação Escrita Calculadora tradicional – não será permitido o uso de celulares ou calculadoras compartilhadas com os colegas. O aluno é responsável pela mesma no dia da avaliação. Respeitar o tempo de avaliação. Rascunho será devolvido e todas as respostas devem constar na prova. Apenas essas serão consideradas. Todos os cálculos devem constar na prova, desde os mais simples, como soma, multiplicação, divisão e/ou subtração. A pesca indicará a nota zero na prova.

Avaliação Escrita A 2ª. Chamada contempla os assuntos abordados para a prova que o aluno perdeu. O prazo será de acordo com o calendário acadêmico. A prova final contempla todos os assuntos do semestre.

Avaliação Prática - Trabalhos Respeitar o tempo de apresentação. Respeito à avaliação individual. Todos os alunos deverão assistir a todas as apresentações. Não há 2ª. Chamada para trabalhos. Plágio anula a nota do trabalho. A entrega dos trabalhos deve ser realizada até 7:30 da data da primeira apresentação dos mesmos. Até o final dessa mesma aula indicará um desconto de 10% da nota. Caso contrário, não será aceito e a nota será zero. ABNT.

Contatos Comunicação via e-mail – cadastro. milmoura@gmail.com