Música.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PORTFÓLIO DE MATEMÁTICA
Advertisements

O ser humano é um ser social
A Sociedade da Informação versus a Sociedade do Conhecimento
A tecnologia em grande destaque. O temor em relação ao novo faz parte da história do homem, pois o surgimento de qualquer dispositivo tecnológico tende.
Improviso em Teclas Pretas Forma Binária e Ternária em Teclas Pretas
REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DE ACESSO ABERTO À INFORMAÇÃO CIENTÍFICA Irene Scótolo de Oliveira.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
“A LEI da MOTIVAÇÃO”. “A LEI da MOTIVAÇÃO” “Filósofo” contemporâneo… “NADA É POSSÍVEL SEM MOTIVAÇÃO” De quem é essa frase? Vladimir Lima “Filósofo”
A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos
COGNIÇÃO CONSCIÊNCIA.
Tópicos Especiais em Educação Musical Princípios de Educação Musical
Um punhado de poeira cósmica, suspenso no vazio..
LINGUAGEM E PENSAMENTO
Como a Criança Pensa Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves.
DRIBLANDO A ADVERSIDADE
 .
O que é preciso para cantar bem?
Do genial Rubem Alves, lá das Minas Gerais...
Cadê a sua Rosa?.
João Tarcísio Alves Maia Filho
Curso de Teoria Musical
A M I G A S.
A Pipa e a Flor.
Professsora: Aíla Rodrigues
“Saber a verdade sobre sua paternidade é um legítimo interesse da criança; um direito humano que nenhuma lei pode frustrar”.
Evolução Social do Trabalho
ESCUTATÓRIA Do genial Rubem Alves, lá das Minas Gerais...
A Preocupação e a Cadeira de Balanço Rolagem Automática Ligue o som.
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento
AVALIAÇÃO ESCOLAR INTERNA: PROCESSOS, INSTRUMENTOS E ATORES ENVOLVIDOS
TERTÚLIA ARTESANATO Processo de Produção.
MENSAGENS REFLEXIVAS A LIMITAÇÃO DOS NOSSOS SENTIDOS
UNIVERSIDADE POTIGUAR-UNP ESCOLA DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA
Grande Axioma da Vida.
TEORIA MUSICAL Iniciante
Jornal como Recurso Didático
COGNITIVISMO E APRENDIZAGEM
Kant e a Crítica da Razão Pura
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
Metodologia do Ensino de Arte
Metamorfose... Autora: Lady Foppa Com som Autora: Lady Foppa Com som.
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
Música ELEMENTOS Básicos.
ESCUTATÓRIA Ah! Como seria bom se soubéssemos fazer isto... e aplicar nas nossas reuniões...
A LINGUAGEM LÓGICO MATEMÁTICA
Sedução Automático com som.
ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA (P.52) CONHECIMENTO ESTÉTICO: O conhecimento teorizado sobre a arte, produzido pela arte e as ciências humanas, como a filosofia,
Eu sou um poeta.
Permaneço em Você Vilma Galvão
ESCUTATÓRIA Ah! Como seria bom se soubéssemos fazer isto...
O Grande Axioma da Vida.
De onde vem o som do samba ?
Breve introdução ao estudo da Arte.
Instruções para realização de ditados
Boa Leitura! INVISTA EM SEU CRESCIMENTO E SUCESSO Obrigada
Atividade complementar 04
  Nada mais contraditório do que ser mulher ... Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor.
Coordenadora: Eliana Magalhães
Arteterapia Gestáltica
Informática e o Computador (Parte II) Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE Ciência da Computação Professora: Cynara Carvalho.
Curso de Formação Pedagógica para Bacharéis
A Pipoca.
O cinema na vida de cada um
METODOLOGIA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Joao das Flores Apresenta Joao das Flores Apresenta.
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
Sound & Structure John Paynter Prof. Marcos Câmara de Castro Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
Zoltan Kodály. Nasceu na Hungria em 1882 Nasceu na Hungria em 1882 Nacionalista: carregou a tarefa de reconstrução da música cultural húngara. Nacionalista:
CMMI Capability Maturity Model Integration
Apresentação da Palestrante e autora do livro
Transcrição da apresentação:

Música

MÚSICA Música é a arte que usa o som como matéria prima. Artigo publicado na Revista Latino-americana de Enfermagem: Música e dor crônica músculoesquelética: o potencial evocativo de imagens mentais

“Observamos que, quando as pessoas ouvem música, uma série de imagens é produzida, independentemente de sua preferência musical, ou seja, a música contém um potencial para evocá-las, que não constitui unidade de medida em si, mas possibilita a comparação quantitativa. Isso acontece porque nosso cérebro transforma quase todas as experiências que temos em imagens mentais.”

TESTE: “Imagens mentais formadas por nosso cérebro a partir da audição de diferentes musicas.”

Artigo: “A audição musical, neste estudo, levou à redução estatisticamente significativa da dor para o global das pacientes, resultado esse corroborado por outros autores no alívio de outras dores crônicas. Dentre os mecanismos que se relacionam com o alívio da dor, encontram-se a distração, a alteração do foco perceptual e a liberação de endorfinas, como, também, o relaxamento levando-nos a observar que as imagens mentais permeiam todos esses mecanismos. A música, dessa forma, permite escape temporário para "um mundo sem dor", sob o abrigo da imaginação.”

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes". Rubem Alves

OUÇAM MÚSICA, GALERA!!! Elda